terça-feira, 24 de agosto de 2010

Velas um ritual de bem-estar e beleza


Pello Menos
A massagem dura em torno de uma hora e o rosto é a última etapa do processo, avisa o terapeuta transpessoal, isto é, aquele que faz um trabalho também de equilíbrio energético, não só de massagem corporal, Rogério Lucas Macieira.

Conhecida como Candle massage, oferecida pelo aconchegante Le Spa, em Santa Teresa (Rio de Janeiro), é de fato um verdadeiro ritual de bem-estar. Parece contraditório porque à vela queima e a idéia de cera caindo sobre o corpo assusta, mas as garantias de que a cliente não será queimada e que terá uma hidratação profunda são dadas logo no início do atendimento.
O ambiente é todo preparado para proporcionar o relaxamento. Os visitantes usufruem de roupões especiais, instalações únicas e reservadas, a decoração favorece a natureza, e ainda, sensações e aromas aguçam os sentidos a todo instante.
Deitada a cliente pode sentir a cera de manteiga de karitê com aroma de lavanda, para relaxar mais ainda, ela vai escorrendo do pescoço às costas. É feita então uma coreografia, é chamada assim pelo terapeuta, porque mexe com as mãos com bastante força e usa os cotovelos para desfazer nódulos de tensão mais profundos.
Depois são trabalhados pernas e pés. A cliente, já completamente relaxada, a massagem continua no outro lado do corpo. Sempre com a cera, quentinha, hidratando o corpo, relata Lucas.
Finalizando esse momento, é servido um lanche na espreguiçadeira, para terminar de relaxar, onde o cardápio é composto por chá relaxante, um prato de frutas e um suco de melancia.

Kelly Schilling
Marketing – Pello Menos
Fonte: Agência Globo

Nenhum comentário: