quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cuide da sua beleza enquanto dorme


Pello Menos - Beleza e Bem-estar
Você teve uma noite de sono incrivelmente perfeita, não acordou uma vez sequer para beber água ou ir ao banheiro. Só que quando levanta de manhã e se olha no espelho, o pesadelo começa: você vê um rosto inchado e um cabelo tão bagunçado que não lembra em nada o visual estonteante com o qual você foi dormir. Para não correr o risco de passar novamente por esse susto, trate de começar a aproveitar a noite para cuidar do seu visual. Mas não será preciso passar horas em claro aplicando cremes e afins. Graças aos avanços da indústria cosmética, é possível tratar do corpo, rosto e cabelo, enquanto você desfruta de suas horas de sono. Confira a seguir o que você pode fazer em prol da sua beleza, durante o sono, e comece seu dia muito mais bonita.
Para a pele, recorra aos cremes faciais noturnos para reverter (ou prevenir) o problema. Mas atenção! Os produtos são de uso noturno. A aplicação desses cosméticos é bem simples: basta lavar bem o rosto e depois espalhar um pouco do creme com a ponta dos dedos, ao mesmo tempo em que realiza uma suave massagem circular, de baixo para cima.

Combatendo a celulite, a inimiga número um das mulheres. Essa luta deve durar 24 horas por dia. Afinal de contas, quanto mais frentes de ataque criarmos, maiores as nossas chances de detonar os furinhos. Por isso, antes de colocar o pijama, lambuze seu corpo com cremes específicos para combater o problema. Mas, atenção, para que os princípios ativos penetrem profundamente na derme, lembre-se de realizar uma massagem com movimentos vigorosos.
Garanta pés lisinhos. Aquela aspereza pode estar com os dias contados se você colocar em prática esta dica: Faça uma boa esfoliação e depois espalhe um creme específico rico em uréia. Vista uma meia para abafar o local e ajudar na penetração do produto. Você pode repetir esse processo todos os dias até sentir que o problema foi sanado.

Longe das olheiras. Aposte nos cremes anti-olheiras antes de dormir. Agora, também pode recorrer a receitas naturais, como compressas com chá de camomila. Faça a bebida concentrada . Coloque na geladeira até esfriar bem. Depois, basta embeber dois chumaços de algodão e repousá-los sobre os olhos durante dez minutos.
Bronze! Esqueça o sol, se você pretende ficar bronzeada. Com a ajuda dos auto-bronzeadores você garante um bronze natural. Para um resultado perfeito, e o produto não meleque seu lençol, é essencial que você lance mão de um ritual: Espalhe o autobronzeador de maneira uniforme, espere 20 minutos e, somente depois, vista seu pijama. Em seguida, vá tranqüila para cama, certa de que acordará com uma cor incrível.

Fonte: Revista Plástica & Beleza
Adaptação: Kelly Schilling

Nenhum comentário: