quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Limpeza e Bem-estar sustentável

A bucha vegetal, fibra trazida da Ásia para o Brasil ainda em tempos de Guerra, inicialmente era utilizada apenas para fins como a limpeza em geral e corporal, vindo a perder espaço no mercado com o aparecimento dos produtos sintéticos.
Após o interesse de esteticistas e dermatologistas, a fibra se tornou um sucesso, pois descobriram a sua utilidade como esfoliante para a pele e hoje já foram catalogados mais de 30 produtos de usos diversos. Além da fabricação de esponjas, as fibras também podem servir para enchimento de bancos de carro, fabricação de papel, confecção de bonecas, tapetes e como isolante térmico.

As vantagens da bucha vegetal são muitas. Dentre elas, destaca-se a sua biodegradabilidade, já que as buchas sintéticas são feitas de petróleo e após o seu uso são descartadas nos aterros e lixões. Além do mais, as esponjas de bucha vegetal são mais duráveis e podem ser higienizadas, enquanto as sintéticas soltam pedaços e acumulam resíduos e gorduras em apenas poucos dias de uso, transformando-se em verdadeiras colônias de bactérias nas cozinhas e nos banheiros. Para limpar a bucha vegetal e prolongar a sua durabilidade, basta colocá-la de molho uma vez por semana em uma solução de cloro com água por 30 minutos, o que a deixa livre de bactérias e branquinha novamente.

Preocupada em inovar e promover o bem-estar de forma sustentável o Pello Menos trouxe algumas dicas para a mulher cliente Pello Menos:





Sinta-se feliz tendo novo ritual diário.Pela manhã e à noite, tome banho usando a bucha vegetal.


Ao sair do box, coloque os pés sob o tapete feito de bucha vegetal.


Use sandálias feita de bucha.


Faça massagens no rosto e nos pés usando a bucha do tipo bolinha.


Ao deitar-se use travesseiro de bucha.


Vivendo assim você estará sempre esfoliada, relaxada, e o melhor, sem acumular stress.


 
Kelly Schilling
Pello Menos

Nenhum comentário: