quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Saúde e higiene íntima da mulher

Visando a prevenção de doenças e conforto no dia-a-dia, muitas são as opções de sabonete íntimo nas prateleiras das farmácias e supermercados.

Preocupada em orientar e esclarecer assuntos de interesse do seu público, o Pello Menos trouxe aqui algumas questões importantes para ajudar na decisão do uso desse produto.

A principal questão, é que a higiene íntima é fundamental para a saúde da mulher. Como uma região do corpo delicada, ela é porta de entrada para bactérias. 

Pesquisando sobre a diferença entre o sabonete íntimo e o comum, descobrimos que a diferença está no pH. O sabonete íntimo em função da sua composição oferece a acidez necessária para manter vivos os microorganismos que vivem nessa região e têm como função proteger a mulher de possíveis infecções.

Segundo especialistas, a região íntima não necessita de um sabonete especial. No entanto, a vulva (parte externa dos órgãos genitais) necessita de cuidados especiais. A dica é fazer a limpeza uma vez ao dia e sempre da frente para trás. Quando não for possível a utilização de água, indica-se o uso dos lenços umedecidos.

O mais importante é a mulher ter a consciência da higiene, caso contrário os riscos são de infecções urinárias, alergias e vaginites. Atenção! Não é recomendado o uso de perfumes ou talcos, trata-se de um apelo industrial e não é necessário.

De acordo com os especialistas, para mulheres que sofrem com ressecamento e desconforto, estes sabonetes podem ajudar, pois possuem menos ação detergente que os comuns e ainda incluem composição hidratante. Alertam também, que a região íntima da mulher é muito sensível podendo ocorrer alergias.

Converse com seu ginecologista é importante para sua sáude!

Fonte : FEBRASGO



Kelly Schilling
Marketing – Pello Menos

Nenhum comentário: