terça-feira, 17 de agosto de 2010

HIDRATE SUA PELE E DEIXE-A SAUDÁVEL E MACIA


Você hidrata sua pele diariamente, principalmente em épocas que ela tende a ficar mais ressecada e opaca? . Saiba o que os especialistas falam sobre a importância da hidratação.

Antes de falar da importância de hidratar a pele, é imprescindível destacar a importância da própria pele. “A pele é um órgão do corpo importantíssimo porque tem a função de manter a água dentro do nosso corpo”, afirmam especialistas.
Principalmente no inverno, nosso corpo produz menos sebo, deixando a pele mais seca e sem exercer direito a função de ‘barreira’, afinal com menos sebo, mais água consegue escapar do nosso corpo, diz ele. Somando-se a isso, na estação mais fria do ano também costumamos tomar banhos mais demorados e mais quentes e isso não é nada bom para a pele. De acordo com pesquisas, banhos muito demorados e a ação do sabonete destroem a camada de gordura da pele.
Como então se livrar desses problemas e deixar a pele macia, confortável e saudável? A resposta é simples: limpando e fazendo hidratação. E os melhores produtos são: óleo de abacate, amêndoa, girassol, gérmen de trigo e manteigas de karité. Para a melhor penetração do produto, é importante a pele está limpa e lisa. As manteigas são indicadas para quem tem a pele mais sensível, como pessoas idosas e mulheres, já os óleos para homens e pessoas mais jovens.

O importante é não deixar de hidratar a pele. Para quem tem pele normal a seca, o recomendado é hidratá-la uma vez ao dia após o banho. Já quem tem a pele muito ressecada e até com rachaduras, deve hidratá-la de duas a três vezes ao dia nas regiões mais prejudicadas.


Kelly Schilling
Pello Menos

Nenhum comentário: