quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Rituais de beleza nada recomendáveis

Nem todas as pessoas têm o hábito de usar o filtro solar nos dias nublados. No inverno, o número de usuárias fica ainda menor. Sem contar que a forma como esse produto é aplicado também reflete a confusão que as instruções de beleza podem representar.

Muitos passam uma camada fina do produto, quando o correto, para que não se perca seu fator de proteção, é usar uma generosa quantidade no rosto, orelha e pescoço. Embora tal costume (ou a falta dele) represente riscos à saúde, esse não é o único ritual do cotidiano de beauté que precisa ser revisto.

Exemplo disso: Sabe aquelas máscaras caseiras sugeridas de amiga para amiga e que prometem esfoliar a pele com grãos de frutas ou amaciar o cabelo com ingredientes diversos? Podem ser prejudiciais. Essas receitas, além de não trazer os benefícios desejados, ainda podem colocar sua saúde em risco, provocando inclusive alergias.
Pesquisas alertam, seguramente os únicos itens da culinária que se pode usar em prol da beleza são a aveia, o mel, o chocolate, o iogurte e o óleo de oliva. Existem outros hábitos que a brasileira não abandona, ainda que sem embasamento. Como o costume de acreditar que qualquer produto importado possa ser melhor que o nacional.

DICA PELLO MENOS
Não faça testes com a sua pele, use produtos indicados pelo seu dermatologista.

 Adaptação:Kelly Schilling
Marketing – Pello-Menos
Dados: Maurício Pupo (Cosmetólogo)

Nenhum comentário: