quarta-feira, 31 de março de 2010

Quando a academia machuca

Exercícios feitos com pressa e sem orientação têm grande risco de provocarem lesões

O verão é justificativa para malhar e definir o corpo rapidamente. O inverno também é justificativa para pensar em fazer execícios, já que é preciso se preparar para o verão. Não há uma estação fixa para procurar a academia, mas há consequências doloridas para quem quer chegar à boa forma sem paciência e parcimônia. Lesões nos ombros, joelhos e lombar são as mais comuns e podem levar à mesa de cirurgia se não forem tratadas logo no início.

"Exercícios sem orientação profissional levam à sobrecarga de peso, causando lesões", diz Rene Abdalla, ortopedista do Centro de Ortopedia e Reabilitação Esportiva do Hospital do Coração de São Paulo. Foi o que aconteceu com a funcionária pública Ana Cristina Alvares, de 40 anos. Ela teve uma condromalácia patelar, que é uma inflamação na patela, antiga rótula. Durante algum tempo, seu joelho ficava inchado e quente após os exercícios. "Se eu ia duas ou três vezes à academia, ele ficava inchado no fim de semana e eu não conseguia ir na semana seguinte", afirma. Doeu tanto que ela parou de malhar – nem mesmo caminhadas ela conseguia fazer. Foi quando resolveu buscar ajuda e contratou um personal trainer. "Ele me indicou quais exercícios eu deveria fazer e quais tinha que abandonar. A partir daí, consegui praticar academia sem me preocupar com o inchaço do joelho", diz.

Segundo Vânia Almeida, educadora física e autora do blog Cuidando do Corpo, o principal perigo da academia é a euforia. "As pessoas correm atrás de um 'corpo perfeito' de maneira 'cega', inconsequente". E isso pode provocar lesões muitas vezes irreversíveis. Não foi o caso de Ana Cristina, mas ela teve que parar de fazer step, street dance, spinning e outras aulas de bicicleta ergométrica.

A musculação sem orientação de um professor pode causar lesões, mas as aulas de body pump, lutas, step, spinnig e ginástica funcional podem ser piores. "Como as aulas são cheias e o professor tem de fazer os exercícios e incentivar os alunos, nem sempre ele consegue corrigir todo mundo", afirma o colunista de ÉPOCA Marcio Atalla, professor e criador do movimento BemStar. Um exercício errado pode forçar tanto o joelho quanto a coluna, prejudicando a qualidade do movimento e a boa saúde das articulações. As lesões mais frequentes são a tendinite (inflamação nos tendões) e estiramentos musculares.
Só a academia pode fazer mal à saúde? Não. Segundo Atalla, a corrida é a maior responsável por lesões: 30% das pessoas acabam se machucando durante os treinos. O atleta de fim de semana também pode sentir muita dor se exagerar no exercício. "Ele terá lesões para sempre se machucar e não der tempo para o músculo se recuperar", diz Atalla.

Uma das dores mais incômodas, e que atinge 80% da população, é a dor nas costas, ou lombalgia. De acordo com a professora Vânia, há vários motivos para isso: má postura, uso de salto alto, estresse, idade, lesões e excesso de peso. Alguns exercícios, em vez de piorar esse problema, ajudam a revertê-lo. "O fortalecimento dos músculos paravertebrais (do dorso) e abdominais e o treino de flexibilidade, especialmente para os músculos lombares e posteriores da coxa, têm um papel bastante importante na prevenção das lombalgias", afirma. Os exercícios físicos são importantes para a manutenção da boa saúde e da qualidade de vida, mas só se praticados de forma adequada e com orientação. Confira, no infográfico abaixo, quais as princiais partes do corpo que sofrem de acordo com a atividade praticada. E siga as dicas dos especialistas para evitar dores indesejadas.


Dicas dos especialistas para evitar lesões

• Faça a programação do que pretende trabalhar durante a semana. Por pior que seja a programação, será melhor que o improviso. A ideia é trabalhar equilibradamente os grupos musculares, sem sobrecarregar nenhum;

• Não tenha pressa nem trabalhe com uma carga maior do que é capaz;

• Descanse: malhar todos os dias o mesmo grupo muscular pode causar lesões graves;

• Alongue antes e depois dos exercícios e aqueça antes. No caso da musculação, faça a primeira série com menos peso;

• Pegue leve no primeiro mês de aula;

• Faça uma avaliação física prévia (clínica, cardiológica e ortopédica);

• Se já possui algum histórico de dores ou inflamações, procure um médico antes de começar a se exercitar;

• Para esportes envolvendo corridas, escolha um par de tênis adequado que protejam os membros inferiores dos impactos e repetições de movimentos;

• Use roupas com tecidos que permitam uma transpiração mais livre (dry-fit);

• Faça exercícios preventivos que fortaleçam os músculos, tendões e ligamentos e que praparem o corpo para a atividade.

Fonte: : Vila Mulher

terça-feira, 30 de março de 2010

10 ALIMENTOS PARA VIVER MAIS

Conheça alguns dos alimentos que a ciência já comprovou serem capazes de prevenir doenças e a quantidade indicada para potencializar seus benefícios.

AVEIA

Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.
Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.

ALHO

Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.
Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

AZEITE DE OLIVA

Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.
Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).

CASTANHA-DO-PARÁ

Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.
Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.

CHÁ VERDE

Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.
Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).

MAÇÃ

Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.
Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.

PEIXES

Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.
Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).

SOJA

Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.
Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).

TOMATE

Auxilia na prevenção do câncer de próstata.
Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

VINHO TINTO

A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.
Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.


* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.

Por: Dr. Cláudio Meletti

segunda-feira, 29 de março de 2010

Fui demitido, e agora? Veja como encarar a situação!

O fim de um ciclo é algo natural na vida produtiva de qualquer pessoa, afinal, é rara aquela que inicia e encerra a carreira na mesma empresa. Entretanto, nem sempre o desligamento se dá por iniciativa do profissional. Quando isso acontece, o que fazer?

De acordo com o diretor de Projetos da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Vladimir Araújo, antes de tudo, é preciso manter a calma. Em seguida, procurar a ajuda de amigos e familiares, que possam dar apoio e auxiliar a pessoa a entender a situação.

Por fim, se ainda for necessário, vale tentar a busca de empresas especializadas que podem ajudar o profissional a entender o que ocorreu, bem como auxiliá-lo na procura por uma nova oportunidade.

Demissão nem sempre é incompetência

Ainda na avaliação de Araújo, é comum que, ao serem demitidas, as pessoas se enxerguem como incapazes e, dependendo de como se deu o desligamento, se sintam inaptas a buscar uma nova colocação.

Porém, tais julgamentos são precipitados, diz ele, visto que a maior parte das demissões não se dá por incapacidade do profissional, e sim por problemas comportamentais, como dificuldades de relacionamento, comunicação e trabalho em equipe.

“O fato de ter perdido o emprego não o transforma em incompetente da noite para o dia. Assim, é preciso fazer uma reflexão para tentar entender os reais motivos da demissão e, se necessário, trabalhar tais aspectos”.

E na entrevista de emprego?

De um modo geral, a pessoa deve encarar a demissão com naturalidade, mesmo porque o assunto ainda pode ser pauta em futuras entrevistas de emprego.

Se isso acontecer, alerta o especialista, a melhor opção é falar a verdade, atentando aos fatos e não ao emocional. Vale lembrar que, independentemente de ter sido demitido do emprego, nunca é apropriado falar mal da empresa anterior.

Já para aqueles que, por ventura, foram demitidos por justa causa, o diretor de projetos da Ricardo Xavier dá o seguinte conselho: “dentro do possível e da melhor maneira, procure mostrar o que aconteceu e, principalmente, a ação que fez para reverter a situação ou atenuar o problema”.

Na antiga empresa

Por fim, destaca Araújo, vale lembrar que, mesmo ao ser demitido, o profissional deve manter a postura e sair de forma digna da empresa anterior, evitando, por exemplo, falar mal da empresa ou enviar e-mails de despedida criticando alguém.

Além disso, diz ele, é simpático colocar-se disponível para uma nova oportunidade, caso a empresa venha a necessitar novamente de alguém com aquele perfil.



Texto: Gladys Ferraz Magalhães -  Portal InfoMoney

domingo, 28 de março de 2010

Direitos e deveres do franqueador


Reduzir os custos com a expansão através do franchising e manter os franqueados motivados implica em saber inspecionar e também orientar

Como autor do conceito de negócio adquirido pelo franqueado, o franqueador tem alguns direitos e deveres em relação à administração da rede que devem ser claramente definidos no Contrato de Franquia. O primeiro dever do franqueador, aliás, é elaborar um Contrato claro e coerente com a proposta da franquia.


Os principais direitos do franqueador podem ser sintetizados em:



ð Escolher bem seus franqueados, buscando pessoas honestas, que tenham plena identidade com o negócio, perfil empreendedor e capacidade de operar uma unidade de acordo com os procedimentos determinados para a franquia;

ð Receber o pagamento das taxas inerentes ao negócio;

ð Cobrar entusiasmo e resultado do franqueado, que se comprometeu com o sucesso da sua unidade;

ð Supervisionar a administração e operação de cada unidade e cobrar o bom desempenho das unidades franqueadas;

ð Suspender a concessão da franquia ao franqueado que descumprir as normas da rede, inclusive no que se refere ao pagamento das taxas.


Tão importantes quanto os direitos do franqueador são os seus deveres para com os franqueados. São eles:


ð Oferecer uma franquia bem formatada, um conceito de negócio testado e com rentabilidade comprovada;

ð Apresentar os fatos honestamente aos candidatos a franqueados, permitindo-lhes tomar decisão fundamentada;

ð Treinar os franqueados e suas equipes no gerenciamento e operação de cada unidade franqueada, fornecendo um programa completo de capacitação administrativo-operacional;


ð Efetuar a aprovação dos pontos comerciais apresentados pelo franqueado, buscando definir o melhor a partir de uma análise minuciosa, considerando as características do negócio e da região, de acordo com sua experiência;

ð Assistir aos franqueados na inauguração de sua unidade franqueada;

ð Oferecer aos franqueados suporte operacional e administrativo adequado, repassando o conhecimento e experiência de qualquer assunto administrativo e operacional do negócio, sempre que lhe for solicitado;

ð Desenvolver programas na área de marketing, publicidade, utilizando-se bem da verba para a qual contribuem todos os franqueados, na forma de recolhimento mensal ou de rateio;

ð Definir a política comercial e de preços dos produtos e/ou serviços comercializados na unidade franqueada, estabelecendo a padronização para toda a rede;

ð Monitorar e supervisionar o desempenho das unidades franqueadas e o cumprimento dos padrões estabelecidos para a rede de franquia, emitindo relatórios periódicos de forma a orientar e melhorar o desenvolvimento das unidades franqueadas;

ð Expedir, sempre que necessário, circulares, manuais e instruções visando a uniformização e padronização da franquia e o aprimoramento da rede;

Cuidar da proteção e imagem da marca.


Autor: Carlos Ruben Pinto

Fonte: Sebrae





sábado, 27 de março de 2010

DICA: O uso de uma fronha de seda ou cetim no travesseiro ajuda a nossa beleza




O uso de uma fronha de seda ou cetim no travesseiro de dormir  ajuda a nossa beleza.

 E ajuda de 3 maneiras diferentes:


1. Previne o frizz no cabelo.

As fibras da seda danificam menos as cutículas dos fios, ao contrário das fibras de algodão, que são mais ásperas.



2. Elimina as marcas e rugas matinais.

Após uma longa noite de sono, é normal acordar com o rosto marcado pelo tecido, mas a seda marca menos.



3. Ajuda na ação de cremes de beleza.

O algodão absorve muito do creme de noite, então é melhor usar seda para que o efeito seja mais completo. Dizem até que os aminoácidos encontrados na seda deixam a pele mais hidratada.

Fonte: FilipaG

sexta-feira, 26 de março de 2010

Momento descontração - Nerds também dão cantadas...

De uma forma diferente talvez.


Pela internet:

Se até duas retas paralelas se encontram no infinito, porque não podemos nos encontrar hoje?

No primeiro encontro:

Não é necessário um gênio para dizer o quão linda você é, mas se fosse necessário, eu seria mais do que qualificado.
Você é como uma reação exotérmica, espalha seu calor por toda parte!
Você é a soma do meu quadrado perfeito.
Você é a insaturação do meu anel aromático.
Você é o catalisador necessário para alcançar a energia de ativação do meu amor.
Estou atraído a você tão fortemente, que os cientistas terão que desenvolver uma quinta força fundamental.
Eu acho que meu coração deu um lag
Você é nota 9.999999999… mas você poderia ser nota 10 se estivesse comigo.
Você dá um overclock no meu processador.
Quando chegar em casa, posso te ver pela Webcam?
Quero trocar muitos e-mails com você.
Você é tão bem desenhada como o Gráfico do Tíbia.
Para que usar o Google se eu já achei tudo o que procurava nessa vida?

Dizem que estão apaixonados:

Só existe uma coisa tão absoluta quanto a velocidade da luz; meu amor por você.
Meu amor por você é mais absoluto que o zero Kelvin.
No nosso amor só há interferências construtivas, e o único par harmônico somos nós, imersos na melhor onda de todas, a onda da paixão.
Meu amor por você é como a velocidade da luz: gigantesco em qualquer referencial.
Nosso amor é como divisão por zero… Não pode ser definido
Você é tão importante quanto o meu Micro Pentium 4 com 1GB de memória e HD de 120GB
Você é o AIM BOT da minha vida
Você é o processador que me alimenta
Você é o Modem que me conecta.
Você é como um dicionário, adiciona sentido à minha vida!

E pra finalizar, um poema pra ganhar de vez...

Eu desenvolvo várias áreas do conhecimento:
Química, para descobrir sua essência;
Física, para entender sua complexidade que me contagia;
Matemática, para expressar sua perfeição em números;
História, para tentar encontrar no passado as razões de tanta paixão;
Literatura, para que as palavras me traduzam o que sinto;
Filosofia, para explicar o inexplicável;
Amor, para me concentrar na única matéria que importa: Você.



Fonte: Nerdeando.com

quinta-feira, 25 de março de 2010

Adoção de animais



O abrigo Dona Marina e o Clube das Mordidas vão realizar uma campanha de adoção de animais no Recreio dos Bandeirantes, sábado – dia 27/03/2010, em frente a Agromed Pet Shop (AV. das Américas 14.403), entre 10:00 e 16:00 horas.

Para levar um dos órfãos, é necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.

Os organizadores também aceitam doações de itens como ração e remédios.


Fonte: Jornal O Globo

Franquia Pello Menos - Um ótimo negócio para você

O Pello Menos superou todos os desafios de mercado, é um dos segmentos que supera todas as crises. São 14 anos de qualidade e profissionalismo que tornaram sinônimo de rentabilidade e crescimento constante. Hoje a rede possui 41 unidades, concentrando sua maioria no Rio de Janeiro e duas unidades em São Paulo.


É um modelo de negócio simples, fácil operação e focado em atender com qualidade suas clientes, oferecendo com exclusividade entre outros diferenciais serviços de atendimento 0800, disponível para sugestão, reclamações e dúvidas além de também disponibilizar uma médica para eventuais situações de desconforto em agressão com a pele.

O sucesso do franqueado é muito importante para o Pello Menos. Para isso, oferecemos todo suporte necessário para garantir satisfação de seu negócio.

Entre em contato conosco e conheça nosso diferencial, venha fazer parte dessa parceria!



Oferecemos

• Direito de uso da marca;
• Apoio na localização e negociação do ponto;
• Indicação do arquiteto homologado;
• Assessoria na compra de equipamentos e utensílios para a loja;
• Treinamento completo (teórico, prático e gerencial) para o franqueado;
• Treinamento operacional para toda e equipe;
• Administração da obra de instalação da Unidade;
• Apoio total na inauguração da loja;
• Chave na mão (loja pronta para começar atendimento).

Suporte

• Consultoria de Campo
• Comunicação com a rede
• Treinamentos de reciclagem
• apoio da equipe de Marketing para quaisquer ações;
• Manutenção do site institucional da rede;
• criação, produção e veiculação de Campanhas Publicitárias institucionais;
• Assessoria de Imprensa;
• Agência de Publicidade.

Estamos lhe aguardando para fazer parte dessa história de sucesso!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Eles também se depilam. E elas adoram!


A depilação masculina ganha cada vez mais adeptos. Adriano, David Beckham, Brad Pitt e até Roberto Carlos já se renderam à moda.

A velha máxima de que o homem de verdade é o homem rústico está totalmente fora de moda. Cada vez mais vaidosos, eles usam usam cremes, pintam o cabelo e - por que não? - se depilam. Adriano, Romário, David Beckham, Brad Pitt e Roberto Carlos estão entre os adeptos da prática, que chegou a zonas inimagináveis para o universo masculino como a virilha e as axilas.

As mulheres, por sua vez, são as principais incentivadoras. A maioria dos homens que se depila hoje é levada por elas. Foi o caso de Romário, que aderiu à prática, em abril de 2009, atendendo a um pedido da mulher Isabelle.

"É mais bonito e higiênico. Ele se rendeu e depilou o corpo todo, só deixou a barba. Agora não quer outra coisa", revelou a mulher.

Para a ex-BBB Priscila, um corpo depilado não só é coisa de homem como estimula a libido. "Gosto muito de homens com o peitoral e as parte íntimas depilados. Nada melhor do que uma área bem limpinha para a gente fazer carinho."

Muito machos

A foto de Adriano na comemoração do hexacampeonato do Flamengo totalmente depilado - axila incluídas - trouxe de volta a discussão se depilação era coisa de homem. Famoso por suas conquistas (Dani Bolina, Joana Machado, Cássia Menega e Priscila, para citar só as mais recentes), o jogador está aí para mostrar que o preconceito não tem sentido.



"Sou totalmente a favor. Acho bonito e interessante um homem que se cuida. Ser metrossexual não é nenhum bicho de sete cabeças", defende Priscila.

David Beckham foi um dos primeiros a levantar bandeira. Em uma campanha publicitária para a Armani, em 2007, o jogador apareceu com a virilha depilada. A foto causou polêmica, e a mulher, Victoria Beckmam foi a público dizer que o marido era muito homem. “Tenho orgulho de ter uma boa vida sexual com David. Ele é acima da média e é bem dotado. Dá para ver isto na propaganda. É tudo dele.”


Sem querer, Beckham inaugurou uma moda nos EUA e na Inglaterra, que ficou conhecida por Boyziliam, a versão masculina do Brazillian Wax (virilha cavada). Vários centros de depilação badalados de Londres começaram a oferecer o serviço.

No Brasil, no entanto, onde homens já se renderam à depilação da barba e do peito, a virilha ainda é tabu. "Hoje vemos que vários homens raspam o peito e não suportam a barba. E esses homens que detestam pelos e usam gilete acabam experimentando a cera como alternativa para raspar os pelos, já que raspando eles crescem muito mais rápido e podem pinicar."

O Pello Menos há 11 anos abriu uma filial na Zona Sul do Rio só para o público masculino e já tem mais de 3 mil clientes cadastrados. Segundo Luana Santos, uma das responsáveis pelo centro, as áreas mais procuradas ainda são a barba, o tórax, o abdomem e as costas.

Seguindo o modelo das unidades do Pello Menos, o Poko Pello - unidade exclusivamente masculina-, também tem atendimento sem hora marcada por ordem de chegada e em cabines individuais, equipe altamente qualificada, e cera dermatologicamente testada .


Fonte: EGO

terça-feira, 23 de março de 2010

ALIMENTOS FORMADORES DE COLÁGENO

O organismo começa a reduzir a produção de colágeno a partir dos 25 anos de idade. Aos 50, produz apenas 35% do colágeno necessário. Nas mulheres,devido à diminuição do hormônio estrogênio na menopausa, a queda é mais acentuada . A perda do colágeno em nosso organismo, pode ser atenuada por meio de uma alimentação equilibrada. A dieta rica em proteínas magras estimula a produção de colágeno evitando assim a flacidez que ocorre pela falta do mesmo. Para que o colágeno possa ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir alimentos que contenham vitamina C, vitamina E, cobre,selênio,zinco e silício.

O silício está presente no corpo humano (pele, cabelo, unhas, cartilagens, etc..) desde a fase fetal e vai diminuindo com a idade (após os 30 anos). É um oligoelemento que temos no organismo com a função de regenerar as células da pele e estimular as fibras de sustentação (colágeno, elastina).

ALIMENTOS FIRMADORES DA PELE

PROTEINAS MAGRAS - Atum,Salmão,ovo,peito de peru ou frango,queijo cottage,iogurte desnatado
VITAMINA C - caju,kiwi,acerola,goiaba,laranja ,cenoura ,pepino
VITAMINA A e E - cenoura
ZINCO - avelã,amêndoa,castanha do Pará,ovos,frutos do mar
SELENIO- nozes,salmão,arroz preto, frango,carne
SILÍCIO - aveia ,cevada, salsa, nabo, avelã, feijão, centeio, trigo, banana,
alho, alcachofras, Alho porro,Cebola, Aspargos, Mel, Morango, Nabo, Pepino, Pinhão, Tâmara,
COBRE - fígado bovino,caju,avelãs,cogumelos,lentilha e aveia
Enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras elásticas - abacaxi



DICAS

EVITAR - fumo, álcool e ingestão de gordura saturada.
A gelatina tem só 10% de proteína e, por isso, não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele .



Texto: Dra. Daniela Graff

segunda-feira, 22 de março de 2010

FALECEU ONTEM A PESSOA QUE ATRAPALHAVA SUA VIDA

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão?”

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!!!

VOCÊ é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida.
VOCÊ é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
VOCÊ é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU NAMORADO MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA”.

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.”
A vida muda, quando "você muda!”



Texto: Luis Fernando Veríssimo

sexta-feira, 19 de março de 2010

Momento descontração - Ditos Populares

E a gente pensa que repete corretamente os ' ditos populares’
Seguem alguns exemplos de ditados que fatalmente são repetidos errados...

No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro'
O correto é: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'

No popular se diz:  Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
O correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'

No popular se diz:  'Cor de burro quando foge.'
O correto é: 'Corro de burro quando foge!'

No popular se diz:  'Quem tem boca vai a Roma.'
O correto é: Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).

No popular se diz:  'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore)

No popular se diz:  'Quem não tem cão, caça com gato.'
O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato... ou seja, sozinho!'

Você falava algum desses corretamente?


Fonte: Blog do Profº Pasquale

quinta-feira, 18 de março de 2010

INVISTA EM ATENDIMENTO NA BUSCA PELA LUCRATIVIDADE


Depois de avaliar e motivar seus empregados chegou o momento de cuidar da “linha de frente” para garantir o diferencial competitivo no mercado. Ligado diretamente à qualidade dos produtos e serviços, o atendimento é a fase mais importante, sendo cartão de visita decisivo na hora de atrair, converter e fidelizar clientes.
Fique de olho nos itens que tornam o atendimento impecável:

- ABORDAGEM

Ao perceber que a cliente entrou na empresa sua linha de frente deve dar-lhe as boas-vindas, perguntando o nome dela e, principalmente, demonstrando sua alegria por vê-la chegar.

Ser cortês gera confiança e familiaridade. Porém, cuidado com a intimidade. Tratá-la por “bem”, “amiga” ou “querida” demonstra falta de profissionalismo.

- ESCUTE A CLIENTE

Para descobrir o que ela deseja, deixe-a dizer primeiro os serviços que ela gostaria de obter. Só depois faça as perguntas necessárias para obter as demais informações. Dessa forma, já que a “linha de frente” é munida dos conhecimentos sobre os serviços da empresa, poderá oferecer aqueles que possam satisfazê-la da forma mais adequada.

- PÚBLICO INTERNO

Mantenha o clima e o ambiente de trabalho em harmonia, com cooperação, treinamento, colaboração e ajuda mútua. Esses são ingredientes essenciais que refletem positivamente em todas as ações da empresa. A cliente “sente” quando há sintonia entre a Gerência, a “linha de frente”, a área que executa os serviços e as demais áreas de apoio da empresa.

- RECLAMAÇÕES

Elas são o termômetro do atendimento. Nesse momento evite atitudes negativas, assuma a responsabilidade, fale a verdade e responda aos questionamentos de forma que soluções objetivas supram as necessidades da cliente.

Uma mescla de fatores, como:

- competência profissional,

- linguagem correta,

- eficiência,

- entusiasmo,

- polidez,

- rapidez, e,

- simpatia,

são armas poderosas para os negócios alcançarem sucesso.

Por isso jamais esqueça que a qualidade de sua empresa é percebida pela cliente desde o primeiro contato, quer seja por telefone ou num contato pessoal, através de um e-mail recebido, por um folder retirado no balcão ou recebido por mala direta, ou mesmo, por um anúncio institucional publicado num periódico ou em outdoor.
Esteja sempre atento em verificar se sua empresa presta ao bom atendimento à sua clientela, pois suas clientes sempre estarão atentas em verificar se sua empresa presta um bom atendimento a elas.







Fonte: Newsletter do Banco Itaú
Texto: Julio Castro - Franqueado das Unidades Botafogo e Humaitá.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Franquia Pello Menos

O Pello Menos, rede de franquias especializada em depilação feminina e pioneira no setor no Rio de Janeiro, registrou um crescimento de 20% em 2009 no seu faturamento. Para 2010, a empresa foca seu crescimento por franquias nas regiões Sul e Sudeste, principalmente em São Paulo, que a diretoria vê como grande mercado para o crescimento da marca.


A empresa foi fundada em abril de 1996, depois de 2 anos abriu sua primeira unidade com licenciado e, frente a propostas externas, decidiu tornar seu conceito com franquia, começando expandir como franquias em 2008. Atualmente, são 40 lojas espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2010 começou o interesse em expandir sua marca para os demais estados.

O interessado em ser um franqueado Pello Menos deve se identificar com o negócio e ser um empreendedor, bom relacionamento interpessoal, tempo para se dedicar ao negócio, comprometimento exclusivo com a marca e disponibilidade financeira para investir. O investimento inicial é de R$ 320 mil, sem contar o ponto comercial.

Cada loja da franquia fatura, em média, R$ 45 mil por mês, segundo a rede. A franquia da marca, hoje com 41 lojas, atende uma média de 70.000 clientes/mês. Após o início de uma unidade franqueada, o investidor conta com supervisão periódica de campo, apoio na gestão empresarial, ações de marketing e suporte de consultoria do franchising.




Quanto custa ter uma franquia Pello Menos

Investimento inicial ~> R$ 270.000 mil

Taxa de franquia ~> R$ 50.000,00

Taxa de royalties ~> 15 % sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade ~> 3 % sobre o faturamento bruto

Prazo médio de retorno ~> de 24 a 36 meses

Faturamento médio mensal ~> R$ 45 mil

Área mínima ~> 110 m2

Capital de giro ~> R$ 35 mil

Número de funcionários ~> 8

Texto: Christiane Paiva – Adm. de Franquias e Expansão da Rede Pello Menos

terça-feira, 16 de março de 2010

E-mail para avisar data de vacinação contra a gripe suína

O Ministério da Saúde vai avisar por e-mail a data em que a pessoa poderá tomar a vacina contra a gripe A (H1N1), a gripe suína. Para isso, basta se cadastrar gratuitamente no site do ministério http://www.saude.gov.br/ . A imunização será dividida em cinco fases, conforme a faixa etária e as características do público alvo, segundo orientações da Organização Mundial da Saúde.

A primeira fase da campanha começa com profissionais da área de saúde e povos indígenas serão imunizados neste primeiro momento. Os locais de vacinação serão definidos pelos governos estaduais.

A vacina é gratuita e contraindicada apenas para aqueles que têm alergia a ovo. Para ser imunizado, basta comparecer ao posto de saúde com documento de identidade e a carteira de vacinação, no caso das crianças. O objetivo é que a imunização seja feita antes do início do inverno, quando ocorre o maior número de casos de gripe no país.

Confira o calendário

8 a 19 de março - Profissionais da saúde: médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam na investigação epidemiológica. Povos indígenas: população que vive em aldeias. A vacinação será realizada em parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

22 de março a 2 de abril - Gestantes: mulheres grávidas em qualquer período de gestação. As mulheres que engravidarem depois de 2 de abril podem tomar a vacina até 21 de maio. Pessoas com problemas crônicos com até 60 anos de idade. Serão vacinadas as pessoas com os seguintes problemas:

• Obesidade grau 3 - antiga obesidade mórbida (crianças; adolescentes e adultos);

• Doenças respiratórias crônicas desde a infância (exemplos: fibrose cística, displasia broncopulmonar);

• Asmáticos (formas graves);

• Doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças crônicas com insuficiência respiratória;

• Doença neuromuscular com comprometimento da função respiratória (exemplo: distrofia neuromuscular);

• Imunodeprimidos (exemplos: pacientes em tratamento para aids e câncer ou portadores de doenças que debilitam o sistema imunológico);

• Diabetes mellitus;

• Doença hepática (exemplos: atresia biliar, cirrose, hepatite crônica com alteração da função hepática e/ou terapêutica antiviral);

• Doença renal (exemplo: insuficiência renal crônica, principalmente em pacientes com diálise);

• Doença hematológica (hemoglobinopatias);

• Pacientes menores de 18 anos com terapêutica contínua com salicilatos (exemplos: doença reumática auto-imune, doença de Kawasaki);

• Portadores da Síndrome Clínica de Insuficiência Cardíaca;

• Portadores de cardiopatia estrutural com repercussão clínica e/ou hemodinâmica (exemplos: hipertensão arterial pulmonar, valvulopatias, cardiopatia isquêmica com disfunção ventricular).

22 de março a 2 de abril - Crianças entre seis meses e dois anos de idade incompletos (23 meses). Elas devem receber meia dose da vacina e, depois de 21 dias, poderão tomar a outra meia dose.

5 a 23 de abril - População de 20 a 29 anos Qualquer pessoa nessa faixa etária.

24 de abril a 7 de maio - Idosos com problemas crônicos (mais de 60 anos de idade). O período coincide com a vacinação de idosos para a gripe comum. Quando eles forem tomar a vacina, receberão também imunização contra o vírus influenza A (H1N1) caso tenham algum destes problemas:



• Obesidade grau 3 - antiga obesidade mórbida (crianças; adolescentes e adultos);

• Doenças respiratórias crônicas desde a infância (exemplos: fibrose cística, displasia broncopulmonar);

• Asmáticos (formas graves);

• Doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças crônicas com insuficiência respiratória;

• Doença neuromuscular com comprometimento da função respiratória (exemplo: distrofia neuromuscular);

• Imunodeprimidos (exemplos: pacientes em tratamento para aids e câncer ou portadores de doenças que debilitam o sistema imunológico);

• Diabetes mellitus;

• Doença hepática (exemplos: atresia biliar, cirrose, hepatite crônica com alteração da função hepática e/ou terapêutica antiviral);

• Doença renal (exemplo: insuficiência renal crônica, principalmente em pacientes com diálise);

• Doença hematológica (hemoglobinopatias);

• Pacientes menores de 18 anos com terapêutica contínua com salicilatos (exemplos: doença reumática auto-imune, doença de Kawasaki);

• Portadores da Síndrome Clínica de Insuficiência Cardíaca;

• Portadores de cardiopatia estrutural com repercussão clínica e/ou hemodinâmica (exemplos: hipertensão arterial pulmonar, valvulopatias, cardiopatia isquêmica com disfunção ventricular).



10 a 21 de maio - População de 30 a 39 anos. Qualquer pessoa nessa faixa etária.



Fonte: Jornal Extra






Texto: Bruna Nunes - Gerente da unidade Campo Grande



segunda-feira, 15 de março de 2010

Promoção Seguidoras, pernas de fora!



Informações adicionais:


1 - Só serão aceitos os 5 primeiros tweets de SEGUIDORAS com a frase da promoção.

2- As ganhadoras serão avisadas via twitter devendo enviar uma DM contendo o e-mail para o qual encaminharemos o voucher e o nome completo de quem utilizará o serviço.

3- O Pello Menos enviará o voucher via e-mail para o endereço eletrônico indicado.
4- O voucher deverá ser impresso e apresentado em uma de nossas unidades.

5- Fique atenta! O voucher tem prazo de validade.

6- O voucher é de uso exclusivo e intransferível devendo ser apresentado junto a um documento com foto.

7- Promoção válida para RJ e SP.



domingo, 14 de março de 2010

FRANQUIAS: 5 RAZÕES PARA COMPRAR UMA



Se você está pensando abrir um negócio próprio, é possível que já tenha considerado uma franquia. Afinal, há muitas razões pelas quais a franquia é mais interessante do que iniciar um negócio do zero.

Aqui estão 5 vantagens da franquia:

1. MARCA ESTABELECIDA: Com uma franquia reconhecida pelo mercado, com uma marca já estabelecida, você não tem que se preocupar em criar uma marca e torná-la conhecida. Essa importante ação já foi realizada pelo franqueador para você. Quando você adquire uma franquia, ganha o direito de uso da marca.


2. REDE: Fazer parte de uma rede de franqueados significa apoio, troca de experiências, orientação, relacionamentos profissionais, dicas e, por que não, um ombro amigo para as horas difíceis.


3. FUNDO DE MARKETING: Os valores acumulados, pelo Fundo de Marketing Cooperado, permitem ações de mídia muito mais abrangentes, qualificadas e duradouras do que você, sozinho, poderia obter.


4. SEGURANÇA: O Know How desenvolvido pelo franqueador em sua atuação no mercado, embora não seja uma garantia de que sua franquia será bem sucedida, lhe dá um histórico comprovado de bons resultado e uma maior probabilidade de sucesso.


5. FÓRMULA DE SUCESSO: Ao optar pela franquia você se beneficia das experiências de erro e de sucesso daqueles que o precederam. O franqueador lhe fornecerá as informações acumuladas, durante anos, sobre o que funciona e o que não funciona e por onde ir.

Por Paulo R. Fernandes



sexta-feira, 12 de março de 2010

Momento Descontração – Pérolas de vestibulares (parte 2)

Porque nossos vestibulando sempre conseguem se superar.


1) - A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais.(Melhor pular essa.... )

2) - A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país.(E o Cubismo fala de cubo... E por ai vai.)

3) - O Chile é um país muito alto e magro. (Coitada da Espanha...)

4) - As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia. (Pena que não gostavam de dividir o conhecimento... Meu deus!)

5) - O batismo é uma espécie de detergente do pecado original. (Já a confissão poderia ser o sabonete, para uso diário... )

6) - Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo se envenenavam. (Pensando bem, não é má idéia...)

7) - A prosopopéia é o começo de uma epopéia.(E a centopéia???)

8) - Os crustáceos fora d"água respiram como podem. (E dentro d'agua nem respiram né? )

9) - As plantas se distinguem dos animais por só respirarem a noite.(Que perspicácia! )

10) - Os hermafroditas humanos nascem unidos pelo corpo. (Ah claro!)

11) - As glândulas salivares só trabalham quando a gente tem vontade de cuspir.(arg!)

12) - A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos.(CEGOS DESSE MUNDÃO...TENHAM FÉ!!!)

13) - Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia.(Cuma?)

14) - O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas..(haha)

15) - A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva.(Faz sentido...)

16) - O Ateísmo é uma religião anônima.(Nâo lhe perguntem sobre o Politeísmo, pelo amor de Deus! )

17) - A respiração anaeróbica é a respiração sem ar que não deve passar de três minutos. (Ai, Jesus...)

18) - O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo.(Fala sério... Não dá uma sensação de vazio, de impotência?...)

19) - Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto.(Agora que tem Justiça só o mundo é Injusto. Que revoltado. )

20) - Caracter sexual secundário são as modificações morfológicas sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais.(Como?)



Fonte: Wikipédia.org

quinta-feira, 11 de março de 2010

Você está malhando corretamente?

7 mitos sobre emagrecer com exercícios físicos
Professores de Educação Física que trabalham diariamente com pessoas que querem emagrecer a todo custo – principalmente no verão – costumam escutar bobagens absurdas. Com Marcio Atalla, colunista de ÉPOCA, não é diferente. Junto com ele, ÉPOCA apurou sete mitos mirabolantes que servem de muletas às frustrações de não conseguir emagrecer. Segundo Atalla, para a atividade física ter resultados, ela precisa de três fatores: frequência com que é feita na semana, duração do exercício e intensidade com que ele é feito. Você caminha no parque papeando com a amiga e acha que vai emagrecer? Ledo engano. Mas, ainda assim, é melhor do que ficar em casa, parada e, pior, comendo. Leia os mitos abaixo e confira se você está cometendo alguns desses pecados.

1. Subir escadas faz perder gordura localizada

Mito dos brabos. O primeiro problema é que a pessoa que acredita nisso e começa a subir escadas em vez de ir de elevador não consegue ultrapassar o segundo andar. Mesmo que consiga chegar ao quarto, sua respiração estará tão ofegante que ela irá parar. Esse exercício que ela acabou de fazer foi anaeróbico, fazendo seus batimentos cardíacos dispararem. Para perder gordura localizada indica-se exercícios aeróbicos e durante 30 minutos, ou mais, permanecendo numa frequência cardíaca não tão alta. "Uma pessoa sedentária não vai conseguir manter essa atividade porque sua frequência vai subir, e frequência alta não é eficiente para perder gordura", diz Atalla.
O que há de bom em subir as escadas: A Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere que uma pessoa suba 9 andares por dia. Essa sugestão faz parte de uma campanha para que a população mundial comece a se movimentar mais, no combate à obesidade. Além disso, tal atividade melhora o condicionamento físico. Mas não adianta subir três lances de escada e pegar o carro para ir à padaria, que fica a três quadras da sua casa – as ações precisam ser tomadas em conjunto. Uma hora subindo escadas gasta em média 1.000 calorias. Mas nem mesmo um profissional treinado consegue passar dos 20 minutos...

2. Abdominal emagrece

Mito barrigudo. Nenhum abdominal do mundo pode fazer emagrecer. Ele não é suficiente para perder gordura localizada. Esse tipo de exercício fortalece a musculatura, mas não faz a gordura desaparecer. A pessoa que faz muitos abdominais todos os dias pode até ter uma barriga tanquinho, mas debaixo de uma pancinha de gordura.
O que há de bom nos abdominais: combinado a exercícios aeróbicos, que irão queimar as gorduras, podem revelar um abdome durinho.

3. Malhar em jejum emagrece

Mito perigoso. Ao levantar, normalmente um pessoa está há oito horas sem comer e com a taxa de glicose bem baixa no sangue. Com a glicose baixa, e para todas as atividades físicas, de tomar banho a malhar, o corpo deverá se alimentar de outra fonte de energia e, antes de escolher a gordura, foca na massa muscular. A pessoa acaba perdendo massa muscular sem perder gordura. E pode até desmaiar. Antes de malhar, coma uma fonte de carboidrato leve, uma fruta, um suco ou um pedacinho de pão. E, ao longo das duas horas posteriores à atividade, faça uma refeição mais completa. Essas horas são as mais importantes para se alimentar. É nesse momento que seu metabolismo está acelerado, hora certa de repor os carboidratos, proteínas e boas fontes de gorduras (como azeite, castanha e leite desnatado), perdidos durante o exercício.

4. Suar significa emagrecer

Mito molhado. "Eu vejo gente que coloca roupas superpesadas para transpirar mais durante o exercício, pensando que isso ajuda a emagrecer", diz Atalla. Pelo contrário: a pessoa vai desidratar, cansar-se mais rapidamente, fazer menos atividade física porque vai parar antes do que deveria e o resultado só piora. Da mesma forma, medicamentos diuréticos, que aceleram a eliminação da água do corpo através da urina, fazem perder até 2kg. No dia seguinte, a pessoa que ingeriu o remédio repõe naturalmente esses quilinhos apenas com as refeições tradicionais. Pior: os diuréticos fazem o corpo perder muitos sais minerais, causando um desiquilíbrio de cálcio e potássio que é muito perigoso. "E começa a fica mais perigoso ainda em mulheres perto dos 40 anos, próximas à menopausa. Perder cálcio pode levar à osteoporose", afirma o especialista.

5. Musculação não emagrece

Mito forte. Apenas um exercício localizado não faz emagrecer. Mas fazendo todos os exercícios da musculação, você pode emagrecer, sim. Como? Aumentará sua massa muscular, o que faz aumentar seu metabolismo. Para o corpo continuar vivo, precisa de 40 calorias por dia para manter 1kg de músculo. Para manter 1kg de gordura, bastam 5 ou 6 calorias. Ou seja, o gordinho tem um metabolismo menor que o musculoso, sendo que este último precisa de muito mais calorias só para respirar (e provavelmente tem hábitos mais saudáveis que o primeiro).

6. Caminhar emagrece

Mito leve. Não é o simples fato de caminhar que faz emagrecer e eliminar gorduras, mas o ritmo correto da caminhada. Se a pessoa consegue caminhar e conversar, está muito leve. Por outro lado, se ela não consegue trocar nenhuma frase com outra pessoa, a caminhada está muito pesada. O ideal é que ela não esteja tão confortável a ponto de não conseguir conversar e nem tão ofegante que não consiga falar direito. Outro detalhe é o tempo. Indica-se ao menos 30 minutos de caminhada porque, a partir do vigésimo minuto, a gordura passa a ser fonte primária da queima de energia no exercício físico. "Uma boa dica é da OMS: acumular 150 minutos durante a semana, ou 30 minutos por cinco dias", afirma Atalla.

7. É melhor não fazer nada do que ser atleta de fim de semana

Mentira. Fazer exercício físico só no fim de semana é melhor do que não fazer nunca, mas deve ser controlado: tanto na intensidade quanto no tempo – de 1h a 2h. Não pode exagerar: jogar três partidas seguidas de futebol, por exemplo, pode ser prejudicial. Esse tipo de "atleta de fim de semana" controlado consegue melhorar um pouquinho seu sistema cardiovascular, mas não vai emagrecer. A atividade física é importante porque mantém os fatores de risco mais controlados, diminuindo a glicemia e a pressão.

Texto:  Laura Lopes - Revista Época

quarta-feira, 10 de março de 2010

Alimentação para combater o mau humor


Dê adeus ao nervosismo, à ansiedade e ao cansaço. Coloque em sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza.

ALFACE:

Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço. Use e abuse, inclusive no preparo de sucos desintoxicantes, nas saladas cruas e nos chás terapêuticos.

BANANA:

Pode acreditar, essa fruta, tão comum em terras brasileiras, diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, que produz energia. Não exagere, a banana por conter muita frutose acaba engordando.

ESPINAFRE:

A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, espinafre tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

FRUTOS DO MAR:

Quer dar um chega para lá na tristeza? Abuse das delícias que vêm do mar. Elas têm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (Omega 3), essencial para o bom funcionamento do coração. Não exagere pois os frutos do mar também têm colesterol. Ou seja, faz parte do bom humor o bom senso.

JABUTICABA:

Essa frutinha contém ferro - que combate a anemia - e vitamina C, que aumenta as defesas do organismo. Suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos. Além disso, a jabuticaba é rica em carboidratos, que fornecem energia e, por isso, reanimam. Para que não prenda os intestinos, a cada 10 jabuticabas, mastigue (e ingira) uma com casca e tudo.

LARANJA:

Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio, presente em sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse. E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga. Opte por consumir a laranja em pedaços ou gomos, e evite tomá-la como suco. A laranja é rica em fibras (principalmente a pectina) que são muito benéficas aos intestinos.
OVOS:

Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas o complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória. Dois ovos por semana é uma porção bastante saudável.

UVA:

Essa fruta tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética. Use também nos sucos desintoxicantes e nas saladas verdes.


Texto : Conceição Trucom.

terça-feira, 9 de março de 2010

MULHERES NAS FRANQUIAS JÁ SÃO 42% DO TOTAL

Publicado em 02/03/2010 por blogdarizzo



Seja no comando de unidades franqueadas ou como vendedoras, atendentes, cozinheiras, forneiras, as mulheres impulsionam cada vez mais o Franchising no Brasil. Hoje, as mulheres já representam 38% do total de empreendedores do país e 42% do total de franqueados em todo o território nacional.

A principal razão para o sucesso feminino no setor é que as mulheres tendem a se adaptar melhor aos padrões estabelecidos pelas franquias e são mais organizadas. Franqueados que optam por funcionárias mulheres também confirmam a tese e investem nelas para o atendimento ao público. Além disso, 74% de todos os franqueadores afirmaram que as mulheres franqueadas possuem um padrão operacional 45% maior que os franqueados homens.

Prova de que elas se dão muito bem é o faturamento: as franquias lideradas por mulheres faturam cerca de 35% mais do que aquelas comandadas por homens.

As mulheres franqueadas entrevistadas para esta pesquisa da Rizzo Franchise responderam que as principais motivações para investir numa franquia:

• negócios oferecem suporte e ferramentas para sua operação

• apoio na localização para instalar o negócio

• segurança e estabilidade para estar no mercado

• podem trabalhar mais junto da família

As mulheres estão a frente de negócios de todos os tipos, desde oficinas mecânicas, postos de gasolina, saúde & beleza, vestuário & acessórios, e alimentação.

No mercado americano 22% das franquias são operadas por mulheres e só no McDonald’s elas representam 25% dos franqueados.

Fonte: Blog da Rizzo Franchising.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulher...


Arrumar a casa toda noite quando chega do trabalho e umas 10 vezes num intervalo de 2 horas no final de semana...
Comprar uma blusa que combina apenas com uma saia, mas combina e estava na promoção...
Ter 50 pares de sapato mas nenhum combinar com a roupa e ocasião daquela noite...
Passar a vida inteira lutando contra o próprio cabelo...
Aparar as pontas do cabelo e achar que todos devem reparar que fez um corte fenomenal...
Achar que é o fim do relacionamento e depois perceber que não passou de tensão pré-menstrual...
Aceitar ser feita de boba pelo mecânico que pensa poder passar a perna...
Ser taxada de sexo frágil mas agüentar depilar o corpo inteiro de 15 em 15 dias sem pestanejar, cólicas mensais e dores do parto...
Ter crise de adolescente, crise de meia idade, crise existencial, crise nervos, crise, crise e crise e não ganhar nenhum apelido duvidando de sua feminilidade...
Ser mãe e filha ao mesmo tempo...
Guardar na memória quem namora quem que terminou com quem que ficava com quem que era marido de quem...
Carregar uma bolsinha com um kit de primeiros socorros para maquiagem, outra com kit de primeiros socorros para cabelos, para olhos, para pele, para emergências tudo dentro de uma outra bolsinha...
Fingir que ir ao ginecologista é super cômodo e que OB foi a invenção do século...
Assistir a comédias românticas e se imaginar no lugar da mocinha...
Não entender porque os homens ficam tão vidrados em ver 22 outros homens sarados e suados correndo atrás de uma bola...
Se emocionar com o último capítulo da novela...
Passar o dia todo em cima de um salto agulha 7 centímetros e fingir que os pés não doem...
Saber a diferença entre azul piscina e verde água...
Fazer comentários sobre a vida de outras pessoas sem serem fofocas...
Se preocupar se as unhas estão feitas, combinando com a roupa...
Ver o coração acelerar quando ELE te olha diferente...
Comprar uma roupa para ir a uma festa e na hora H decidir ir com outra...
Gastar horas no salão e fingir naturalidade se alguém perguntar “Por que você fez isso?!”...
Dizer não para ele insistir, você concordar e ele achar que a convenceu...
Saber que cada copo de chopp tem o equivalente, em calorias, que um pão francês...
Estar com um sorriso no rosto no trabalho mesmo com problemas em casa...
Falar horas ao telefone e não entender porque a conta do mesmo veio tão alta...
Se olhar no espelho e achar um detalhe que mudaria em seu corpo mesmo estando estupidamente linda...
Esperar elogios quando faz algo encantador...
Sonhar com sua festa de casamento...
Ficar paranóica se está tudo no seu devido lugar caso alguém chegue para visitá-la...
Sonhar acordada e correr atrás para torna-lo realidade logo...
Sempre "dar um jeitinho" para agradar a quem ama...
Comer alface, tomate e pepino e imaginar estar comendo um trio numero 1 só para manter a forma...
Saber a diferença de temperar com salsa e cebolinha, coentro, cebola, alho, caldo Kinor e Sazon...
Ter um dia internacional onde aqueles que acham que você quer presente dizem: mas o seu dia é todo dia...

É...
Só sendo mulher para entender, MULHERES!
Parabéns pelo nosso dia.

Promoção: Você também é uma Estrella!

Pensando em um presente para você, Mulher, o seu Instituto de Depilação lhe faz um agrado em seu dia...
Nova promoção.


Regulamento da Promoção Você também é uma Estrella!


O presente regulamento tem por objetivo dispor sobre as normas e condições aplicáveis à Promoção “Você também é uma Estrella!”, promovido em parceria pelas empresas PELLO MENOS FRANCHISING LTDA. (“PELLO MENOS”), inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 09.139.688/0001-60, com sede na Rua Siqueira Campos, n.º 53, 8º andar, sala n.º 803, Copacabana, na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, e PHOTOVIPP ESTÚDIO E MATERIAL FOTOGRÁFICO LTDA. (‘ESTRELLA FOTO STUDIO”), inscrita no CNPJ/MF sob o nº 002.708.080/0001-60, com sede na Rua Senador Dantas nº 118, na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, e se aplica a todos os seus participantes.

1. A Promoção “Você também é uma Estrella” é realizada em parceria entre o Pello Menos e a Estrella Foto Studio.

2. Para participar da Promoção basta que o participante envie um e-mail para euqueroganharapromocaodafoto@pellomenos.com.br com o nome completo e o número de telefone para contato respondendo a pergunta: Qual é a maior qualidade da Pello Menos Instituto de Depilação?

3. Esta Promoção não está vinculada à contratação de nenhum serviço ou compra de qualquer produto em nenhuma das empresas participantes, bem como não está vinculada a nenhum sorteio ou concurso.

4. Os participantes que enviarem o e-mail com as informações corretas serão premiadas com uma sessão de 12 fotos em um dos estúdios da Estrella Foto Studio e receberão um pôster fotográfico com as medidas 15cm X 21cm da sua foto favorita.

          4.1. A premiação é limitada a um pôster por família.
          4.2. A Estrella Foto Studio entrará em contato com o participante da Promoção para agendar local, dia e horário para a sessão de fotografias, de acordo com a disponibilidade do estúdio escolhido pelo participante.
          4.3. As sessões de fotos serão realizadas em um dos estúdios da Estrella Foto Studio localizados nas Cidades do Rio de Janeiro, Niterói e da Baixada Fluminense, todos no Estado do Rio de Janeiro. Os endereços encontram-se disponíveis no site http://www.estrella.com.br/ .
         4.4. Uma semana após a sessão de fotos, o participante deverá retornar para o estúdio e escolher a sua foto favorita que será transformada em pôster com as medidas 15cm X 21 cm, o qual ficará disponível para retirada no prazo de até sete dias úteis após a escolha no mesmo endereço.
          4.5. Na eventualidade do participante não vir a retirar o prêmio no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias após a sessão de fotos, o prêmio será automaticamente destruído.
          4.6. Nenhuma das empresas participantes será responsável por nenhuma despesa realizada pelos participantes da Promoção, inclusive para o seu deslocamento até o estúdio da Estrella Foto Studio ou retirada do prêmio.

5. Esta Promoção será válida para os e-mails enviados pelos participantes a partir das 13 h do dia 08/03/2010 até às 00h do dia 31/03/2010.

6. A cliente, no ato de sua adesão a esta Promoção, autoriza o Pello Menos a utilizar, para fins de publicidade e marketing, todos os seus dados constantes na ficha de inscrição, respeitadas as disposições legais vigentes.

7. A Pello Menos não se responsabiliza pelas ações e/ou omissões praticadas pela Estrella Foto Studio ou por eventuais negociações realizadas com os participantes.

8. A participação dos participantes à Promoção será regulada exclusivamente por este regulamento e o envio do e-mail pelo participante implica em sua aceitação total das condições e normas descritas neste regulamento.

Meu nome é MULHER!

Eu era a Eva


Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!



(O Autor Desconhecido)

8 de março, Dia Internacional Da Mulher. . .

Mulher,

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar

Mulher,

Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família

Mulher,

Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma.
Que vence o cansaço

Mulher,

Que chora e que ri
Mulher, que sonha
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas.
Cheias de mistérios e encantos!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
Amadas, admiradas todos os dias.


Para você, Mulher tão especial...

Feliz dia Internacional Da Mulher!


Fonte: Revista O Mensageiro de Santo Antonio


domingo, 7 de março de 2010

Vamos salvar o site do câncer de mama?

Amanhã - Dia Internancional da Mulher.

Nada como uma data especial para homenagear as Mulheres para incentivar as pessoas a  fazerem referência a todas as questões que envolvem o sexo feminino (diga-se de passagem, quase tudo).

Apesar de ser uma das características de nossa rede estarmos sempre dando ênfase a todas as questões femininas, seja em nosso site, twitter, blog e dentro de nossas lojas, vamos aproveitar esta onda de notícias e histórias que contam com as mulheres como protagonistas para divulgar esta informação que é muito importante para todas nós.

Vamos salvar o site do câncer de mama?

Não custa nada.

O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.

Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.

 http://cancerdemama.com.br/

Informações sobre o câncer de mama.

No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres. A descoberta precoce é a chave para o tratamento e maiores chances de cura. As formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama (inclusive ultrasonografia) e a mamografia. A mamografia é a radiografia da mama que permite a detecção precoce do câncer, por ser capaz de mostrar lesões em fase inicial, muito pequenas (de milímetros).


O câncer normalmente começa com um pequeno nódulo que, com o tempo pode crescer e se espalhar para áreas próximas, como os músculos e pele, assim como nódulo de pus sob o braço. Em estágio adiantado, o tumor pode se espalhar através dos linfonodos para órgãos vitais como fígado, cérebro, pulmão e espinha.

Importante: o profissional médico responsável por tratamento dos seios é o MASTOLOGISTA, que normalmente também é ONCOLOGISTA. O ginecologista não deve efetuar cirurgias nos seios, deve encaminhar a paciente para o Mastologista.

Por favor, divulguem:
O Instituto do Câncer de Mama possui uma importante campanha para oferecer mamografia gratuita para mulheres de baixa renda, porém é necessário alcançar no mínimo 20 mil acessos diários ao site  http://cancerdemama.com.br/


Regina Jordão
Presidente da rede Pello Menos.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Momento descontração - Frases Feministas

Em clima de mês da mulher, selecionamos algumas frases divertidas, e cobertas de razão, que achamos na internet.
Mulheres: Deliciem-se!
Homens: Melhor não lerem...


"Casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma esta sempre certa e a outra é o marido."

"Dizem que os homens são todos iguais, mas eu discordo. É um pior que o outro!"

"Deus criou primeiro os homens ... Depois teve uma idéia muito melhor."

"O maior prazer de uma mulher inteligente, é bancar a idiota diante de um idiota que banca o inteligente."

"A única forma de saber se um homem está mentindo é ver se seus lábios estão se mexendo."

"TPM é aquilo que faz a mulher agir por alguns dias como o homem age todos os dias."

"Um homem nunca pode culpar uma mulher de tê-lo feito de idiota, eles sabem fazer isso sozinho."

"As mulheres amam as crianças. Elas até se casam com uma."

"Quando você quiser que algo seja dito, peça a um homem. Quando você quiser que algo seja feito, peça a uma mulher."

“Quando um homem traz flores para sua mulher sem nenhum motivo, há um motivo.”

“A mulher mais feliz do mundo é a namorada do Saci, pois sabe que se levar um pé-na-bunda, quem cai é ele!”

“O que Deus disse depois que criou o homem? EU CONSIGO APERFEIÇOÁ-LO!”

quinta-feira, 4 de março de 2010

Um almoço diferente.

Estamos nos aproximando do DIA INTERNACIONAL DA MULHER , e sabemos que não há nada melhor que nos reunir com nossas amigas para um papo "mulherzinha", daqueles que o sexo masculino não é bem-vindo.

Nestas conversas, falamos de tudo do universo feminino, como amores, desamores, cuidados com os cabelos, unhas, e corpo, etc.

Imagine se este encontro for com a cantora mais irreverente do país? Eu e mais quatro mulheres interessantíssimas tivemos um almoço super agradável com a PRETA GIL. Falamos de tudo, até de religião. Aquela gargalhada própria da filha do ex ministro da cultura ressoou por todo o restaurante. E tivemos uma lição pessoalmente de auto-estima. Mesmo sem seguir os paradigmas de beleza impostos pela sociedade, Preta mostrou ser linda por dentro e por fora.
E no final do encontro, é claro que entreguei brindes do maior Instituto de Depilação do Brasil.

Na foto abaixo, ela com a camisas do DIA INTERNACIONAL DA MULHER que estamos usando nas lojas e com o KIT OFFICE do FIDELIDADE PREMIADA. Ela adorou e disse que vai usar todos!



Obrigada, Preta, por ter me proporcionado uma tarde tão agradável!


Texto: Luana Santos - Responsável pelo Departamento de Marketing e Divulgação da rede Pello Menos

Curiosidades

Bocas coloridas

Em 1915, os primeiros batons, fixados numa base de metal dourada e protegidos por uma tampa, surgiram nos salões de beleza dos EUA

Unhas feitas

O costume de pintar as unhas nasceu na China, no século III a.C. As cores do esmalte indicavam a classe social do indivíduo. Os primeiros eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. Os reis pintavam as unhas com as cores preta e vermelha, depois substituídas pelo dourado e pelo prateado. No Egito antigo, a tradição se repetiu

Xampu

O primeiro tipo de detergente que se tornaria o atual xampu foi produzido na Alemanha em 1890. Apenas depois da Primeira Guerra Mundial ele começou a ser oferecido comercialmente como um produto para a limpeza dos cabelos.

Obstáculos dos cosméticos

Uma lei grega do século II proibia que as mulheres escondessem sua verdadeira aparência com maquiagem antes do casamento. A legislação draconiana, adotada pelo Parlamento britânico em 1770, permitia a anulação do casamento se a noiva estivesse de maquiagem, dentadura ou cabelo falso. Nos anos seguintes, no entanto, a maquiagem pesada tomou conta da Inglaterra e da França. Até que a febre passou após a Revolução Francesa. Só se admitia que pessoas mais velhas e artistas de teatro usassem. Em 1880, a maquiagem reconquistou as mulheres e nascia a moderna indústria de cosméticos.

Pó da morte

Os pós faciais, que surgiram em 4 000 a.C. na antiga Grécia, eram perigosos porque tinham uma grande quantidade de chumbo em sua composição e chegaram a causar várias mortes prematuras. O rouge era um pouco mais seguro. Embora fosse feito com amoras e algas marinhas, substâncias naturais, sua cor era extraída do cinabre (sulfeto de mercúrio), um mineral vermelho. O mesmo rouge era usado nos lábios, como batom, onde era mais facilmente ingerido e também causava envenenamento. Puxa!

Perfume

Em 2900 a.C., os mortos egípcios eram enterrados com jarros de óleo perfumado, cuja natureza ainda é um mistério. Mil anos depois, os egípcios se aventuraram por toda parte em busca de essências. Para perfumar o corpo, os egípcios colocavam uma massa de gordura perfumada no topo da cabeça ou sobre uma peruca. Durante a noite, a gordura dissolvia-se, cobrindo a peruca, as roupas e o corpo com uma camada oleosa bastante perfumada (Agh!). No Império Romano, o perfume também ingerido - puro ou no vinho - para ocultar o mau hálito. A destilação da água de rosas e outros perfumes foi uma descoberta islâmica do século IX. O descobrimento do álcool como veículo para o perfume ocorreu no século XIV. Nem todos os povos da Antiguidade gostavam de perfume. Em 361 a.C., Agesilau, rei de Esparta, baniu o seu uso.

Depilação

A depilação com fins estéticos foi praticada por muitas civilizações. As mulheres gregas, por exemplo, levavam a vaidade ao ponto de arrancar os pêlos pubianos com a mão e queimá-los com uma chama ou com cinzas quentes. Os cremes depilatórios também são conhecidos em todas as épocas. As mulheres árabes preparavam um xarope espesso, feito de partes iguais de açúcar e de suco de limão com água, e o espalhavam sobre a pele, deixando-o secar, para depois extrair os pêlos. A técnica é, no essencial, semelhante à da cera. A depilação com cera é invenção de Peronet, em 1742, na cidade de Paris. E a melhor cera já fabricada para depilação é a do PELLO MENOS.

Desodorante

O primeiro desodorante antitranspiração, como conhecemos hoje em dia, foi criado nos Estados Unidos em 1888. Seu nome era Mum.


Fonte: Blog Curiosidades
Texto: Ana Paula Siqueira - Instrutora do nosso Centro de Orientação Profissional


quarta-feira, 3 de março de 2010

Dicas de escape para o stresse no trabalho

Para enfrentar situações adversas no trabalho é preciso paciência e auto controle. Quem trabalha está sujeito à crises e estresse contínuo provocados pela pressão por resultados então é necessário que cada um tenha sua maneira de ultrapassar e sobreviver a tudo isso. Não existe uma receita mágica que faça com que o nervosismo desapareça ou que passemos a encarar as coisas de maneira diferente. Cada pessoa tem sua forma de pensar, de atuar e de enxergar as situações, isso muitas vezes não muda. O ser humano é assim. Quem não gostaria de ter um trabalho super agradável, sem cobranças e pressão? Mas isso não existe então dentro do que podemos fazer para sentir-nos mais fortes e confiantes para enfrentar os desafios estão algumas dicas:

- Dormir bem – > as horas de sono necessárias variam de pessoa para pessoa, mas garanta as suas.

- Comer bem- > significa comer saudavelmente, alimentos de boa procedência e em quantidade normal, sem exageros.

- Cultivar o bom humor – > é preciso rir porque rir relaxa e importante também é rir de si mesmo em certas ocasiões.

- Relacionar-se – > Conviva com pessoas que você gosta e que agreguem valor em sua vida. - Pensar menos

Pense com menos profundidade nos problemas, na hora certa eles são resolvidos.

- Atividade física- > Alguma atividade física em sua vida é necessária, nem que seja levar o cachorro para passear




Texto: Simone Castilho

terça-feira, 2 de março de 2010

Cuidados Simples Garantem a Beleza das Mulheres de 20, 30, 40, 50...

20 anos

A pele está em seu auge nesta idade. O colágeno e elastina, que asseguram a firmeza e o brilho da pele,as glândulas sebáceas e sudoríparas que dão a hidratação estão funcionando ao máximo.. Utilize uma solução de limpeza suave, e depois um hidratante que tenha proteção solar

Evite exposição ao sol, os danos provocados agora pelo sol aparecerão mais tarde na forma de manchas e rugas.

30 anos

Depois dos trinta, a produção de óleos diminui, e linhas de expressão finas e "pés de galinha" podem começar a aparecer. O colágeno e a elastina começam a diminuir.

É possível que sua pele esteja mais seca, continue a usar uma solução de limpeza suave, em seguida,uma loção Tonica e um hidratante com protetor solar. Comece a usar um creme noturno • Acrescente um creme para área dos olhos para ajudar a reduzir o inchaço e as olheiras.

Manchas no rosto e mãos vão aparecendo e podem ser causadas pelo sol, uso de hormônios e predisposição familiar(melanoses-manchas castanhas arredondadas) . As rugas finas, chamadas popularmente de "pés-de-galinha", merecem atenção especial, em alguns casos, além dos cremes com formulação específica para esta área, a toxina botulínica pode ser indicada para tratar e prevenir a piora dessas marcas.

40 anos

As mudanças em sua pele podem se tornar mais evidentes agora conforme você se aproxima da menopausa. A pele mais seca e começará a perder parte da tonalidade e elasticidade. Linhas mais profundas podem-se formar em torno da boca e dos olhos e a pele pode estar mais sensível.

Usar um hidratante com ácidos à noite.

50 anos em diante

Conforme você entra na menopausa, os níveis de estrogênio e progesterona caem de maneira significativa, como o resultado que sua pele se torna mais fina e frágil.

A hidratação deve ser aumentada. Durante o dia, use um hidratante protetor com proteção solar. Antes de dormir, um creme noturno rico em nutrientes. Sempre use soluções de limpeza com hidratante e enxágüe com água fria.

• Faça esfoliação para remover células mortas, evitando produtos muito abrasivos que possam danificar sua pele mais frágil.

• Como sua pele está mais fina, queima com facilidade. Qualquer tempo passado no sol agora contribuirá diretamente com sinais de envelhecimento



CUIDADOS EM TODAS AS IDADES

Evitar o sol:

Nada é mais prejudicial para sua pele que a exposição aos raios Ultra Violeta que é cumulativa e acentua as linhas de expressão , a descoloração, a perda de tonicidade e desidratação.

Beber muita água:

A hidratação adequada é essencial para remover as impurezas, promover a renovação celular e melhorar a circulação. Procure beber de seis a oito copos por dia.

Dormir bem:

A noite é o momento ideal para a pele. É quando as células trabalham em sua renovação e para recuperar-se dos danos do dia. O ideal é dormir de sete a oito horas por noite, Se alimentar adequadamente:

Alimentação Adequada:

Quanto melhor for sua alimentação, melhor também será a aparência de sua pele. A recomendação para a maioria das pessoas é a de ter uma alimentação saudável com frutas e verduras frescas em abundância, carne magra, peixe e carboidratos complexos

Manter-se em forma:

A prática regular de exercício físico mantém seu coração e seus músculos em boa condição. Também conserva a sua pele em forma ao ativar a circulação, eliminando as toxinas .



EVITE:

Fumar: Envelhecimento precoce. Cria linhas finas de expressão e destrói a elasticidade.

Consumir álcool ou cafeína em excesso: Desidrata a pele

.Estresse: A ansiedade leva a uma série de manifestações superficiais, incluindo manchas, urticária, irritação e olheiras.



TRATAMENTOS ESPECÍFICOS

LIMPEZA DA PELE - desde a adolescência

PEELING - desde os 20 anos(o que vai mudar é o tipo de substancia usada no peeling). Na adolescência quando tiver acne.

TOXINA BOTULÍNICA - desde os 25 anos (para prevenção de rugas de expressão/diminuir as rugas de expressão)

PREENCHIMENTO DE RUGAS E SULCOS FACIAIS - desde os 30 anos se for necessário

LUZ PULSADA,INFRAVERMELHO LONGO,RADIOFREQUENCIA ETC.. - desde os 30 anos (flacidez ,manchas)

CREMES ANTIENVELHECIMENTO - desde os 25 anos



Todas as Idades
Limpar,tonificar,hidratar e proteger dos raios ultravioletas

O que vai mudar é a formulação do produto,de acordo com o tipo de pele e idade.


Por Dra. Daniela Graff

segunda-feira, 1 de março de 2010

A excelência do bom atendimento

Hoje em dia fala-se muito sobre a importância de se prestar um bom atendimento tanto ao cliente externo quanto ao interno. Ouvimos falar muito, mas infelizmente na prática temos diversos exemplos que nos mostram o contrário.

Por exemplo : certo dia fui à consulta ao dentista e cheguei no consultório às 14:00h ( já estava marcada ), a recepcionista, que muito mal deu-me um boa tarde entre os dentes, pediu meu cartão de consulta e disse, sem ao menos me olhar, que eu aguardasse. Tudo bem, a recepção estava cheia, talvez ainda não tivesse almoçado, mas faz parte do atendimento olhar para o cliente, isto mostra que você está atento ao que ele diz. Torna-o importante, e nós como clientes gostamos disso.

E para piorar, ela pegou o meu cartão e esqueceu de me colocar na vez.... Passaram dois pacientes na minha frente e eu só não fui esquecida porque percebendo que algo estava errado, fui perguntá-la se a dentista havia se atrasado. Aí é que ela me olhou, me pediu mil desculpas e me colocou na ordem de atendimento... Super sem graça .

Um bom atendimento é composto por fatores simples: atenção, simpatia, boa vontade de ouvir o outro e ajudá-lo. O que não ocorreu na situação anterior.

Sei que existem dias que não gostaríamos de falar com ninguém, mas isto não pode ser usado como desculpa para não dar a atenção merecida às pessoas que estão ao nosso redor, afinal elas não tem culpa do problema que estamos passando. Esta regra não vale apenas no trabalho, mas também na roda de amigos, família, igreja, etc. Esta regra vale para todas as áreas de relacionamento.

Aplicando-se ao nosso contexto : trate como preciosidades raras as pessoas que trabalham com você, que são são seus clientes, que são da sua família, que são seus amigos... Trate todas as pessoas bem, encante o meio em que você vive com um atendimento de excelência. Ajude as pessoas “ problemáticas “ a se encontrar, vai que ela aceita sua ajuda ? Aprenda a ser solidário, se interesse em ouvir mais e se colocar do outro lado, surpreenda !!!

Jesus, que é a personalidade mais marcante de todos os tempos , tratou a todos que o conheceram com um atendimento de excelência. Pense nisso!



TEXTO: Luciana Pereira - Gerente da unidade VILA ISABEL