A depilação masculina ganha cada vez mais adeptos. Adriano, David Beckham, Brad Pitt e até Roberto Carlos já se renderam à moda.
A velha máxima de que o homem de verdade é o homem rústico está totalmente fora de moda. Cada vez mais vaidosos, eles usam usam cremes, pintam o cabelo e - por que não? - se depilam. Adriano, Romário, David Beckham, Brad Pitt e Roberto Carlos estão entre os adeptos da prática, que chegou a zonas inimagináveis para o universo masculino como a virilha e as axilas.
As mulheres, por sua vez, são as principais incentivadoras. A maioria dos homens que se depila hoje é levada por elas. Foi o caso de Romário, que aderiu à prática, em abril de 2009, atendendo a um pedido da mulher Isabelle.
"É mais bonito e higiênico. Ele se rendeu e depilou o corpo todo, só deixou a barba. Agora não quer outra coisa", revelou a mulher.
Muito machos
A foto de Adriano na comemoração do hexacampeonato do Flamengo totalmente depilado - axila incluídas - trouxe de volta a discussão se depilação era coisa de homem. Famoso por suas conquistas (Dani Bolina, Joana Machado, Cássia Menega e Priscila, para citar só as mais recentes), o jogador está aí para mostrar que o preconceito não tem sentido.
"Sou totalmente a favor. Acho bonito e interessante um homem que se cuida. Ser metrossexual não é nenhum bicho de sete cabeças", defende Priscila.
David Beckham foi um dos primeiros a levantar bandeira. Em uma campanha publicitária para a Armani, em 2007, o jogador apareceu com a virilha depilada. A foto causou polêmica, e a mulher, Victoria Beckmam foi a público dizer que o marido era muito homem. “Tenho orgulho de ter uma boa vida sexual com David. Ele é acima da média e é bem dotado. Dá para ver isto na propaganda. É tudo dele.”
No Brasil, no entanto, onde homens já se renderam à depilação da barba e do peito, a virilha ainda é tabu. "Hoje vemos que vários homens raspam o peito e não suportam a barba. E esses homens que detestam pelos e usam gilete acabam experimentando a cera como alternativa para raspar os pelos, já que raspando eles crescem muito mais rápido e podem pinicar."
O Pello Menos há 11 anos abriu uma filial na Zona Sul do Rio só para o público masculino e já tem mais de 3 mil clientes cadastrados. Segundo Luana Santos, uma das responsáveis pelo centro, as áreas mais procuradas ainda são a barba, o tórax, o abdomem e as costas.
Seguindo o modelo das unidades do Pello Menos, o Poko Pello - unidade exclusivamente masculina-, também tem atendimento sem hora marcada por ordem de chegada e em cabines individuais, equipe altamente qualificada, e cera dermatologicamente testada .
Fonte: EGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário