quarta-feira, 17 de março de 2010

Franquia Pello Menos

O Pello Menos, rede de franquias especializada em depilação feminina e pioneira no setor no Rio de Janeiro, registrou um crescimento de 20% em 2009 no seu faturamento. Para 2010, a empresa foca seu crescimento por franquias nas regiões Sul e Sudeste, principalmente em São Paulo, que a diretoria vê como grande mercado para o crescimento da marca.


A empresa foi fundada em abril de 1996, depois de 2 anos abriu sua primeira unidade com licenciado e, frente a propostas externas, decidiu tornar seu conceito com franquia, começando expandir como franquias em 2008. Atualmente, são 40 lojas espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2010 começou o interesse em expandir sua marca para os demais estados.

O interessado em ser um franqueado Pello Menos deve se identificar com o negócio e ser um empreendedor, bom relacionamento interpessoal, tempo para se dedicar ao negócio, comprometimento exclusivo com a marca e disponibilidade financeira para investir. O investimento inicial é de R$ 320 mil, sem contar o ponto comercial.

Cada loja da franquia fatura, em média, R$ 45 mil por mês, segundo a rede. A franquia da marca, hoje com 41 lojas, atende uma média de 70.000 clientes/mês. Após o início de uma unidade franqueada, o investidor conta com supervisão periódica de campo, apoio na gestão empresarial, ações de marketing e suporte de consultoria do franchising.




Quanto custa ter uma franquia Pello Menos

Investimento inicial ~> R$ 270.000 mil

Taxa de franquia ~> R$ 50.000,00

Taxa de royalties ~> 15 % sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade ~> 3 % sobre o faturamento bruto

Prazo médio de retorno ~> de 24 a 36 meses

Faturamento médio mensal ~> R$ 45 mil

Área mínima ~> 110 m2

Capital de giro ~> R$ 35 mil

Número de funcionários ~> 8

Texto: Christiane Paiva – Adm. de Franquias e Expansão da Rede Pello Menos

Nenhum comentário: