terça-feira, 2 de março de 2010

Cuidados Simples Garantem a Beleza das Mulheres de 20, 30, 40, 50...

20 anos

A pele está em seu auge nesta idade. O colágeno e elastina, que asseguram a firmeza e o brilho da pele,as glândulas sebáceas e sudoríparas que dão a hidratação estão funcionando ao máximo.. Utilize uma solução de limpeza suave, e depois um hidratante que tenha proteção solar

Evite exposição ao sol, os danos provocados agora pelo sol aparecerão mais tarde na forma de manchas e rugas.

30 anos

Depois dos trinta, a produção de óleos diminui, e linhas de expressão finas e "pés de galinha" podem começar a aparecer. O colágeno e a elastina começam a diminuir.

É possível que sua pele esteja mais seca, continue a usar uma solução de limpeza suave, em seguida,uma loção Tonica e um hidratante com protetor solar. Comece a usar um creme noturno • Acrescente um creme para área dos olhos para ajudar a reduzir o inchaço e as olheiras.

Manchas no rosto e mãos vão aparecendo e podem ser causadas pelo sol, uso de hormônios e predisposição familiar(melanoses-manchas castanhas arredondadas) . As rugas finas, chamadas popularmente de "pés-de-galinha", merecem atenção especial, em alguns casos, além dos cremes com formulação específica para esta área, a toxina botulínica pode ser indicada para tratar e prevenir a piora dessas marcas.

40 anos

As mudanças em sua pele podem se tornar mais evidentes agora conforme você se aproxima da menopausa. A pele mais seca e começará a perder parte da tonalidade e elasticidade. Linhas mais profundas podem-se formar em torno da boca e dos olhos e a pele pode estar mais sensível.

Usar um hidratante com ácidos à noite.

50 anos em diante

Conforme você entra na menopausa, os níveis de estrogênio e progesterona caem de maneira significativa, como o resultado que sua pele se torna mais fina e frágil.

A hidratação deve ser aumentada. Durante o dia, use um hidratante protetor com proteção solar. Antes de dormir, um creme noturno rico em nutrientes. Sempre use soluções de limpeza com hidratante e enxágüe com água fria.

• Faça esfoliação para remover células mortas, evitando produtos muito abrasivos que possam danificar sua pele mais frágil.

• Como sua pele está mais fina, queima com facilidade. Qualquer tempo passado no sol agora contribuirá diretamente com sinais de envelhecimento



CUIDADOS EM TODAS AS IDADES

Evitar o sol:

Nada é mais prejudicial para sua pele que a exposição aos raios Ultra Violeta que é cumulativa e acentua as linhas de expressão , a descoloração, a perda de tonicidade e desidratação.

Beber muita água:

A hidratação adequada é essencial para remover as impurezas, promover a renovação celular e melhorar a circulação. Procure beber de seis a oito copos por dia.

Dormir bem:

A noite é o momento ideal para a pele. É quando as células trabalham em sua renovação e para recuperar-se dos danos do dia. O ideal é dormir de sete a oito horas por noite, Se alimentar adequadamente:

Alimentação Adequada:

Quanto melhor for sua alimentação, melhor também será a aparência de sua pele. A recomendação para a maioria das pessoas é a de ter uma alimentação saudável com frutas e verduras frescas em abundância, carne magra, peixe e carboidratos complexos

Manter-se em forma:

A prática regular de exercício físico mantém seu coração e seus músculos em boa condição. Também conserva a sua pele em forma ao ativar a circulação, eliminando as toxinas .



EVITE:

Fumar: Envelhecimento precoce. Cria linhas finas de expressão e destrói a elasticidade.

Consumir álcool ou cafeína em excesso: Desidrata a pele

.Estresse: A ansiedade leva a uma série de manifestações superficiais, incluindo manchas, urticária, irritação e olheiras.



TRATAMENTOS ESPECÍFICOS

LIMPEZA DA PELE - desde a adolescência

PEELING - desde os 20 anos(o que vai mudar é o tipo de substancia usada no peeling). Na adolescência quando tiver acne.

TOXINA BOTULÍNICA - desde os 25 anos (para prevenção de rugas de expressão/diminuir as rugas de expressão)

PREENCHIMENTO DE RUGAS E SULCOS FACIAIS - desde os 30 anos se for necessário

LUZ PULSADA,INFRAVERMELHO LONGO,RADIOFREQUENCIA ETC.. - desde os 30 anos (flacidez ,manchas)

CREMES ANTIENVELHECIMENTO - desde os 25 anos



Todas as Idades
Limpar,tonificar,hidratar e proteger dos raios ultravioletas

O que vai mudar é a formulação do produto,de acordo com o tipo de pele e idade.


Por Dra. Daniela Graff

Nenhum comentário: