terça-feira, 9 de março de 2010

MULHERES NAS FRANQUIAS JÁ SÃO 42% DO TOTAL

Publicado em 02/03/2010 por blogdarizzo



Seja no comando de unidades franqueadas ou como vendedoras, atendentes, cozinheiras, forneiras, as mulheres impulsionam cada vez mais o Franchising no Brasil. Hoje, as mulheres já representam 38% do total de empreendedores do país e 42% do total de franqueados em todo o território nacional.

A principal razão para o sucesso feminino no setor é que as mulheres tendem a se adaptar melhor aos padrões estabelecidos pelas franquias e são mais organizadas. Franqueados que optam por funcionárias mulheres também confirmam a tese e investem nelas para o atendimento ao público. Além disso, 74% de todos os franqueadores afirmaram que as mulheres franqueadas possuem um padrão operacional 45% maior que os franqueados homens.

Prova de que elas se dão muito bem é o faturamento: as franquias lideradas por mulheres faturam cerca de 35% mais do que aquelas comandadas por homens.

As mulheres franqueadas entrevistadas para esta pesquisa da Rizzo Franchise responderam que as principais motivações para investir numa franquia:

• negócios oferecem suporte e ferramentas para sua operação

• apoio na localização para instalar o negócio

• segurança e estabilidade para estar no mercado

• podem trabalhar mais junto da família

As mulheres estão a frente de negócios de todos os tipos, desde oficinas mecânicas, postos de gasolina, saúde & beleza, vestuário & acessórios, e alimentação.

No mercado americano 22% das franquias são operadas por mulheres e só no McDonald’s elas representam 25% dos franqueados.

Fonte: Blog da Rizzo Franchising.

Nenhum comentário: