segunda-feira, 30 de novembro de 2009


O Pello Menos Instituto de Depilação é a maior rede de depilação do Brasil. É a Marca mais conhecida e as suas Unidade são as mais freqüentadas pelas mulheres cariocas.
Foi baseado neste fato que foi criado o anuncio para a revista do jornal O Globo do dia 29/11/2009.
Como sempre nossa agência foi muito criativa na criação da arte.
A propaganda ficou um charme, assim como são todas as clientes de nossa rede.

Regina Jordão - Presidente da rede Pello Menos

Depilação Segura


A depilação com cera é a mais procurada pela maioria das mulheres. Apesar de dolorosa, ela deixa a pele lisinha e arranca os pêlos pela raiz, sem contar o resultado mais durável do que os outros métodos.


No entanto, para que o procedimento atinja o resultado desejado, a boa qualidade da cera é fundamental. Existem salões de beleza e centros de estética que, para baratear os custos, reutilizam o produto e isso pode ser muito prejudicial à saúde das clientes.

“A cera não deve ser usada mais de uma vez, porque pode causar infecções por vírus, fungos ou bactérias”, afirma a dermatologista Meire Parada, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A estudante Gabriela Reitor, de 25 anos, passou por apuros após ser depilada com cera reutilizada. “Depois de depilar a canela, notei que elas estavam manchadas. Achei que fosse uma questão de tempo, mas as manchas não saíram. Uma semana depois, procurei uma dermatologista e ela diagnosticou uma micose. Tive que passar uma pomada todas as noites e filtro solar pelas manhãs”, conta. Para piorar, o incidente ocorreu no início do verão e Gabriela foi proibida de tomar sol durante dois meses.

“A cera reutilizada não passa por processos de esterilização e desinfecção adequados. Por isso, pode estar contaminada e transmitir doenças de pele”, acrescenta Regina Jordão, esteticista e proprietária do Instituto Pello Menos, que possui 36 unidades no Rio de Janeiro.

Fique atenta na próxima sessão de depilação. Não aceite o serviço se notar que o local usa cera reutilizada. Sua saúde sempre em primeiro lugar!



Fonte - Vila Mulher

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eu Recomendo - Dica de Leitura

Li o livro O Monge e o Executivo, de James C. Hunter, e achei simplesmente imperdível.
É começar e só largar quando terminar, sem medo de varar a madrugada.


Sinopse:

Esta é uma história sobre liderança: em equipes, negócios e comunidades.
John é o típico executivo preocupado apenas com o trabalho, que acaba se esquecendo dos empregados, dos amigos, da família, enfim, dos relacionamentos.
A situação se agrava a ponto de a esposa, Rachel, pedir para ele passar uma semana no mosteiro João da Cruz. Relutante, John atende o pedido, principalmente, por desejar conhecer pessoalmente Leonard Hoffman.
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
O que John esperava ser uma semana de conversa sobre negócios com Len Hoffman (o monge), torna-se um encontro de reflexões de como ser uma pessoa melhor.
É também uma narrativa sobre crescimento pessoal e liderança que, mediante a disposição de encarar maiores desafios em suas vidas e serem transformados por essas experiências, tornam-se grandes líderes.



Vale a pena conferir!


Adriana Parreira – Franqueada Pello Menos - Unidade Olegário Maciel

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Exercícios para grávidas


Cuidado, você está grávida”! “Só pode engordar 9 quilos”! “Isso pode fazer mal para o bebê”! Esses e outros “conselhos” são muito comuns de ouvir quando se está grávida. Por isso é bem normal que a futura mamãe se sinta cheia de dúvidas e até um pouco culpada por querer se exercitar durante a gravidez. Mas o que é mito e o que é verdade?


Conversamos com duas profissionais, a ginecologista Nara Mattia e a professora de Educação Física (que ministra aulas de Yoga), Lélia Tonso Barbosa, para tirar todas as suas dúvidas.

Qual a importância dos exercí­cios para gestantes?

Apesar de nosso condicionamento físico diminuir na gravidez, a falta de atividade física nesta época é um dos fatores que causam uma suscetibilidade maior a doenças durante e depois da gestação. É consenso que exercícios moderados durante a gravidez proporcionam inúmeros benefícios para a saúde da mulher, melhorando a resistência e a flexibilidade muscular, por exemplo. Assim, a mulher suporta melhor o aumento de peso e melhora sua postura, o que evita as famosas dores lombares.

Exercícios aeróbicos ajudam no controle do peso e reduzem o risco da diabetes gestacional (que afeta 5% das gestantes). Estudos também mostram que a prática de exercícios físicos na gravidez protegem contra a famosa (e temida) depressão pós-parto. Exercícios que envolvem a musculatura pélvica previnem a incontinência urinária associada à gravidez.

A hora H também é facilitada pela ginástica: o tônus muscular facilitará o parto e ajudará na recuperação da forma física da mamãe. E mais um benefício: com os exercícios, as trocas gasosas se tornam mais eficientes, o que ameniza muito a respiração difícil causada pela compressão dos pulmões pelo abdome, durante a gravidez.

Cuidados necessários para quem está grávida

As mulheres devem escolher atividades que apresentem pouco risco de perda de equilí­brio e de traumas. O trauma direto ao feto é raro, mas é prudente evitar esportes de contato ou com alto risco de colisão. Outro cuidado é não se exercitar vigorosamente em climas muito quentes e se manter sempre hidratada.

Com base em pesquisas, a revista Sports Medicine Australia elaborou as seguintes recomendações:


- Evite treinos em frequência cardíaca acima de 140 bpm;
- Exercite-se três a quatro vezes por semana por 20 a 30 minutos. Em atletas é possí­vel exercitar-se em intensidade mais alta com segurança;
- Evite as contrações isométricas máximas, exercícios na posição supina ou em ambientes quentes ou piscinas muito aquecidas;
- Você pode fazer ginástica no período da amamentação, desde que consuma uma quantidade adequada de calorias;
- Interrompa imediatamente os exercícios se surgirem sintomas como dor abdominal, cólicas, sangramento vaginal, tontura, náusea ou vômito, palpitações e distúrbios visuais;
- Não existe nenhum tipo específico de exercício que deva ser recomendado durante a gravidez. A grávida que já se exercita deve manter a prática da mesma atividade física que executava antes da gravidez, desde que os cuidados acima sejam respeitados.

Quais os cuidados que devo tomar durante a ginástica?
Um hormônio chamado relaxina é liberado durante a gravidez. Este hormônio atua sobre todas as articulações do corpo da mãe, relaxando-as. Então, um dos cuidados que se deve ter é com as articulações, pois elas estarão mais frouxas. Na hora de apoiar as mãos no chão, por exemplo, se deve sempre apoiar a mão (com os dedos fechados), e nunca a palma da mão, com o punho fletido, por exemplo.

A frequência cardíaca também deve ser monitorada constantemente, pois uma elevação acima do limite poderia trazer malefícios ao bebê e à mãe. A pressão arterial deve ser medida no início de todas as aulas, e, no caso de alterada, os exercícios são cancelados e o obstetra, avisado.

No caso de sangramentos, a mamãe também não deve praticar exercícios antes da avaliação médica. Gestantes com mais de um feto devem ter acompanhamento mais cuidadoso, pelo risco do parto prematuro, e supervisão constante do professor.

Quando os exercícios durante a gravidez são contra-indicados?
O exercí­cio regular é contra-indicado (de forma absoluta ou relativa) em mulheres com as seguintes complicações:

- Problemas cardíacos
- Tromboflebite
- Embolia pulmonar recente
- Doença infecciosa aguda
- Risco de parto prematuro
- Sangramento uterino
- Isoimunização grave
- Hipertensão
- Suspeita de estresse fetal
- Paciente sem acompanhamento pré-natal
- Anemia
- Doenças tireoidianas
- Diabetes mellitus
- Obesidade mórbida
- Histórico de sedentarismo extremo

Atenção: cada gestante deve, antes de tudo, procurar seu médico e ter liberação para praticar exercícios. Depois disso, deve ter sempre ao seu lado um bom profissional da área de Educação Física, para que o exercício transforme esse período especial que é a gravidez em momentos de bem-estar, conforto e segurança.



fonte: http://beleza.ig.com.br/

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Festa de Entrega do Prêmio Qualidade Brasil


Alessandra e Regina Jordão - Chefe de Operaçãos e Presidente da Rede Pello Menos

Esta festa foi especial porque esteve presente junto conosco a cliente ganhadora do Convite sorteado pelo Twitter. Foi muito bom poder compartilhar com ela este momento tão significativo. Joanna é cliente de mais de uma Unidade Pello Menos e pelo que pude observar, é fã de carteirinha do Pello Menos, o que me encheu de orgulho.

A ganhadora da promoção via Twitter, Joanna, (@joannissima, entre Alessandra e Regina Jordão

O evento foi um grande sucesso. A festa estava bonita e muito animada. Nossa mesa contava com a presença de nossas Consultoras de Campo - Adriana Vilaça e Janete de Carlo, da Coordenadora do Centro de Treinamento - Simoneth Martins; da Gerente de Administração de Franquias – Christiane Paiva; Gerente de Recursos Humanos – Cristiane Pessoa e da Diretora de Operações da rede – Alessandra Jordão além de nossa convidada especial, a simpática cliente Joanna e sua acompanhante Juliana. A noite foi divertida e cheia de pompas. A Marca Pello Menos recebeu pelo 8º ano consecutivo o Prêmio Qualidade Brasil, o que é uma grande honra.


Equipe Pello Menos no Prêmio Qualidade Brasil

É muito emocionante ver reconhecido o trabalho de toda uma equipe de colaboradores e é a eles que agradeço a honra do Pello Menos estar sendo agraciado com este prêmio.

É a todos os mais de 30 franqueados e 700 colaboradores que fazem parte da Marca Pello Menos que dedico este conceituado Prêmio.

Sem o empenho de toda a equipe não seria possível receber esta honraria.

Agradeço a todos por acreditarem na Marca Pello Menos, por compartilharem comigo o ideal de Qualidade que prezo e por aceitarem o desafio de mantermos a Qualidade em todos os nossos serviços.

Muito obrigada por vocês estarem junto com a Marca Pello Menos.


Texto: Regina Jordão - Presidente do Pello Menos Franchising.

Anvisa proíbe uso de equipamentos para bronzeamento artificial

Estão proibidos em todo o país o uso de equipamentos que têm como base a emissão de radiação ultravioleta, que aumenta o risco de câncer.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu em todo o país o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, baseado na emissão de radiação ultravioleta (UV), em clínicas de estética. A resolução está no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11).

A decisão foi tomada com base em estudos que apontaram os efeitos nocivos dessa prática. Pesquisas científicas comprovaram que a emissão de raios ultravioleta aumenta os riscos de câncer de pele. A Avisa, então, abriu consulta pública para que profissionais de saúde, fabricantes e a própria população pudessem opinar sobre o assunto.

O câncer de pele corresponde a 25% dos tumores malignos registrados no país, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Esse tipo de bronzeamento já estava proibido pela Anvisa para menores de 16 anos e para jovens com idade entre 16 e 18 anos que não apresentassem autorização do responsável legal Ficaram de fora da proibição as câmaras de emissão de radiação ultravioleta destinadas a terapias médicas.



Fonte: Agência Brasil

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Garotos depilam pelos da axila por higiene ou vaidade?

Dia sim, dia não, Hélio Moraes, 21, faz a barba. Em seguida, aproveita o ensejo, a água quente, a lâmina e o gel dermatológico para escanhoar (raspar lisinho) a axila.

"'Cabelo no rosto e embaixo dos braços para mim é sujeira", diz o aluno de educação física.
A nudez ali também tem uma razão prática: ele nada e diz que "o enrosco na água diminui".

A chave de braço é outra para Filinto Peloches, 16, que reclama dos nós "tranca-sovaco" que se formam ao longo do dia.

"Aos 13, os pelos cresceram de um dia para o outro, tipo grama de chácara. Mas só me incomodam os do sovaco mesmo."

Para voltar à "impuberdade", Filinto vai com a mãe ao salão de beleza uma vez por mês.

Lá, depila a axila com cera quente. Leva uns 15 minutos, diz, mas é um quarto de hora do pesadelo. "Não grito, porque só tem mulher ao redor."

Ainda assim, volta. Costuma ser assim, afirma Kamillo Chelles, que há 18 anos trabalha em uma clínica de estética só para homens, em SP, e viu a procura por serviços nas axilas crescer.

"São poucos os que depilam. Metade dos que vêm aqui fazem com a máquina, no [pente] de um ou de dois [milímetros]."

O designer Giovani Castelucci, 21, vai logo na máquina zero. Com o aval da namorada, ele apara a axila mais frequentemente do que a barba. "O pelo dá a impressão de acumular suor. Incomoda."

Não é só impressão. Emerson Lima, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o pelo pode, sim, aumentar o cê-cê.

Como esquenta a região embaixo do braço, faz suar mais e cria um ambiente mais propício à proliferação de bactérias causadoras do futum.

"O pelo da axila não tem função nenhuma. Mas tirá-lo tem suas desvantagens" , diz Lima.
Mentira cabeluda

Entre os traumas, os mais comuns são cortes na pele, pelos encravados, ardor e coceira.

Há também o escurecimento da pele, que atormenta Julius Cezar, 22. Para manter a "clareira" limpa, ele usa um creme depilatório e precisa usar uma pomada clareadora na região.

"Pelo menos o creme não faz o pelo engrossar, que nem barbeador" , consola-se Cezar.

A verdade é que nenhum método de tosa ou de depilação faz com que nasçam pelos mais encorpados ou voltem para se vingar em número dobrado.

"Os pelos raspados com lâmina dão a impressão de grossura, porque sua ponta fica afiadinha", diz a depiladora Rosa Val.

Nada de novidade para André Napoles, 16, que tesoura o sovaco desde os 13 e sabe a particularidade de cada método.

Só não aprendeu ainda como lidar com a encheção que sofre de moleques no colégio.

"Eles não sabem que as "minas" gostam assim. Que fiquem achando bonito pelo pela manga da camiseta!"

Fonte: Folha de São Paulo, 16/11/2009.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Luluzinha Camp RJ - 3ª Edição

Foi com muita alegria que o Pello Menos participou da 3ª edição do Luluzinha Camp RJ no último sábado. Cerca de 150 mulheres compareceram nesse evento voltado para as blogueiras do Rio e que ganharam até apelido: Cariocats. O evento, que cresce a cada edição, contou com palestras, diversão e muitos brindes. E é claro que nós do Pello Menos contribuímos com lindos 5 Kit’s para sorteio e mais 100 vouchers para depilação.


Além do Pello Menos, outras empresas, sites e blogs contribuíram com presentinhos para as Cariocats. Teve também uma dinâmica com a @biattrix ( pensamentoacidental.blogspot.com ), Oficina de Meditação com Regina Restelli, oferecida pelo Personare, Workshop Unhas 2.0 com o pessoal do Mão Feita, apresentação da Patrícia Moura falando da força feminina nas Redes Sociais e aula de Scrapbooking com Luciana Pimentel . Houve um espaço para um bazar onde trocávamos ou negociávamos objetos, roupas, esmaltes, maquiagem... e outro espaço para doações de roupas e alimentos não perecíveis destinados ao Dispensário dos Pobres da Imaculada Conceição, localizada em Botafogo.



Aula de Scrapbook


Foi um sábado bem divertido com várias @’s e blogueiras do Rio de Janeiro
Parabéns para Cláudia Mello, Patrícia Haddad e Luanda Pereira que mais uma vez fizeram um evento impecável para nós mulheres.



Texto: Rafaela Lima - Central de Atendimentos Pello Menos
Imagem: Patrícia Haddad (http://www.flickr.com/photos/pmh/)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O trabalho do RH.

Atualmente ouvimos falar muito sobre os prejuízos que o índice de rotatividade de pessoal (mais conhecido como turnover) traz à empresa. Este índice calcula a quantidade de admissões e desligamentos das empresas e são realizados, normalmente, no fim de cada ano.


Cada desligamento custa, em média para a empresa, de três a oito salários, dependendo do cargo do funcionário em questão. Para chegarmos a este número exato, devemos levar em conta as despesas advindas com a rescisão do contrato de trabalho, com o recrutamento, com a seleção, com a admissão, despesas de um novo treinamento, despesas relativas ao tempo de adaptação do novo funcionário, dentre outras despesas que a empresa pode vir a ter. Com isso, podemos dizer que, pelo mesmo valor, manteríamos aquele funcionário por, no mínimo, três meses trabalhando a favor da empresa.

É importante salientarmos que, grande parte dos funcionários que pedem desligamento da empresa, o fazem, principalmente, devido ao clima organizacional ruim, a problemas no relacionamento com seu superior, padrões de salários abaixo do mercado, benefícios insuficientes ou mal empregados e a falta de uma política de encarreiramento, onde ele possa ter perspectivas de crescimento futuro. Por isso a importância do reconhecimento e motivação do trabalho daquele profissional.

A tarefa de um RH Estratégico é, justamente, diminuir esse índice de turnover, fazendo com que todos consigam ver a grande importância de manter seus funcionários satisfeitos e, com isso, diminuindo os custos da empresa. E é atrás deste objetivo que nós trabalhamos.



Aline Costa e Brenda Romano - Equipe de Recrutamento & Seleção do Pello Menos Instituto de Depilação.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ganhadora da Promoção Prêmio Qualidade Brasil

Esse mês o Pello Menos lançou um concurso no twitter para a ganhadora nos acompanhar no jantar de gala no Citibank Hall – Rio de Janeiro de recebimento do Prêmio Qualidade Brasil – Premiação conferida aos destaques, entre celebridades e Empresas, do ano de 2009.

Quando a promoção foi encerrada, as frases foram enviadas para nosso Comitê de Marketing para que avaliassem a melhor entre elas. Foram 2 dias de muita discussão, votações empatadas... Realmente foi muito difícil a escolha.
Mas depois de um tempo saiu o @ da contemplada. Era ela @joannissima, Joanna Carla.
Com a frase abaixo ela conquistou o nosso Comitê e irá ao jantar do prêmio com um acompanhante.




Gostaríamos de agradecer a todos que participaram. Foi muito legal ver o interesse de nossos seguidores nos dando assim a vontade que outras promoções surjam.



Evelyn Casaca – Arte final

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Trio Sem Pello

Esta promoção foi elaborada junto ao Comitê de Marketing da rede Pello Menos no mês de setembro para ser colocada em prática nos meses de outubro e novembro de 2009.


O intuito de sua criação foi o de alavancarmos a venda do serviço de perna inteira que muitas clientes não fazem por vários motivos, entre eles o medo de sentir dor na depilação da coxa que é uma área mais sensível. Por este motivo optamos na junção de 3 serviços para oferecermos um atrativo para nossas clientes. Então criamos o Trio Sem Pello promoção válida para as 2ªs e 3ªs feiras com os serviços de Axila + Perna Inteira + Virilha Comum num valor diferenciado de R$ 38,00 com a grande vantagem de pontuar em nosso Programa de Fidelidade Premiada 50 pontos. Isso é demais. A promoção está sendo um grande sucesso em nossa rede. Nosso intuito está sendo alcançado, as vendas estão crescendo e nossas clientes estão satisfeitas com a promoção.

O comitê de Marketing irá se reunir em meados de dezembro de 2009 para analisar os números e decidir novas promoções.


Conheçam a arte de divulgação desta ação.



Texto: Regina Jordão - Presidente da rede Pello Menos.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Qual o seu biquini pro verão 2009?

Com o verão chegando, as temperaturas aumentam e as praias lotam.

E você já tem um biquíni para a estação? Um biquíni apropriado para o ser corpo?
Segue algumas dicas na escolha de um conjunto para valorizar o que tem de melhor no seu corpo.

Corpo "triângulo invertido"

Mulheres com esse tipo de corpo têm ombros mais largos que os quadris. Por isso, o segredo para equilibrar a silhueta é chamar a atenção para a parte de baixo. Abuse de calcinhas com laterais finas, estampas grandes e listras na horizontal. Quem tem seios grandes deve evitar sutiãs tipo cortininha e optar por modelos estruturados ou cortinão, que dá maior sustentação.
Abuse da estampa de oncinha, está na moda, e cairá super bem.

Corpo "retângulo"

As felizardas detentoras dessa genética privilegiada, em geral, são magras e possuem equilíbrio perfeito entre bustos e quadris. Podem se esbaldar em calcinhas de laçinhos, sutiãs cortininhas e frentes-únicas. Para criar a impressão de volume em alguma parte do corpo, as estampas grandes e chamativas são um bom recurso. Flores, laços, pregas e bordados também criam esse efeito. Para as baixinhas, calcinhas um pouco mais cavadas alongam as pernas e equilibram a proporção do corpo.
Uma opção legal é o biquíni que mistura estampas e bolinhas.
Corpo "oval"

A barriga saliente pode ser disfarçada com calcinhas de cós alto e laterais largas - fuja dos modelos de amarrar do lado, que acabam apertando (e ressaltando) as gordurinhas. Tecidos lisos e foscos deixam a produção elegante e evitam chamar a atenção para essa região. Valorize o colo com sutiãs levemente cavados ou com enfeites como broches ou bordados. E, para quem não abre mão de estampas, as pequenas, como as bolinhas do modelo sugerido, são as mais indicadas para deixar o look correto e chique, além de super confortável.
O biquíni escuro é uma boa, as bolinhas pequenas dão um toque diferente.
Corpo "pêra"

O biótipo mais comum entre as mulheres brasileiras caracteriza-se por coxas grossas, bumbum grande e seios pequenos. Por isso, aqui a estratégia é oposta à adotada pelo tipo triângulo invertido: discrição na parte de baixo, decotes generosos em cima. As calcinhas podem ter a lateral larga ou mesmo de amarrar, desde que não sejam modelos com a lateral bem fininha. Sutiãs cavados, enfeitados ou de cortininha são opções sensuais para desviar a atenção dos quadris para o colo.


Fonte: http://www.vilamulher.com.br/

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Verão - Cuidados com a pele

Verão chegando e separamos algumas dicas, dadas por Regina Jordão, esteticista e dona da rede Pello Menos, para um verão sem manchas na pele.

48 horas sem sol!

Tomar sol antes e depois da depilação pode trazer problemas. A exposição aos raios solares 24 horas antes da depilação pode fazer com que a cera, ao entrar em contato com a pele que está mais sensível, se torne uma agressora, causando manchas ou até mesmo queimaduras. O mesmo acontece com tomar sol menos de 24 horas após a depilação. A recomendação é passar protetor solar logo após a depilação, mesmo em dias de chuva, e dar o tempo necessário para a pele voltar ao normal.
Bronzeamento artificial e depilação não combinam! Causam manchas e um efeito de desbotamento.

Descoloriu?! Não depile!

Com a descoloração dos pelos eles ficam mais sensíveis sendo assim mais fáceis de quebrar não causando um resultado satisfatório, pois não seriam arrancados em sua raiz.
Depois da depilação, esquecer a sauna por 24 horas!

A pele está sensível e não deve ser exposta a altas temperaturas, pois pode causar irritação, manchas e até mesmo queimaduras.

Tratamentos de pele!

Eles devem ser suspensos com pelo menos uma semana de antecedência, seja por uso de ácidos de uso tópico ou via oral. A depilação não é recomendada durante esses tipos de tratamento, pois pode manchar a pele por estar mais sensível.

Produtos proibidos:

Após a depilação não usar produtos que contenham álcool, colônias e anti-transpirantes. Evitando assim irritações na pele que precisa respirar após a depilação.