terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eu Recomendo - Dica de Leitura

Li o livro O Monge e o Executivo, de James C. Hunter, e achei simplesmente imperdível.
É começar e só largar quando terminar, sem medo de varar a madrugada.


Sinopse:

Esta é uma história sobre liderança: em equipes, negócios e comunidades.
John é o típico executivo preocupado apenas com o trabalho, que acaba se esquecendo dos empregados, dos amigos, da família, enfim, dos relacionamentos.
A situação se agrava a ponto de a esposa, Rachel, pedir para ele passar uma semana no mosteiro João da Cruz. Relutante, John atende o pedido, principalmente, por desejar conhecer pessoalmente Leonard Hoffman.
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
O que John esperava ser uma semana de conversa sobre negócios com Len Hoffman (o monge), torna-se um encontro de reflexões de como ser uma pessoa melhor.
É também uma narrativa sobre crescimento pessoal e liderança que, mediante a disposição de encarar maiores desafios em suas vidas e serem transformados por essas experiências, tornam-se grandes líderes.



Vale a pena conferir!


Adriana Parreira – Franqueada Pello Menos - Unidade Olegário Maciel

3 comentários:

Julio Castro disse...

Recomendo, também! Considero um dos "livros de cabeceira" do empreendedor. Leiam com muita atenção, ele pode levar uma pessoa a ver a vida profissional de forma diferente.
Julio Castro
Franqueado BOT/HUT

Unknown disse...

Também li. É realmente muito bacana. O livro mostra que muitas vezes complicamos o que é muito simples. Vale a pena ler.
Zélia Santos
Franqueada SJO

Unknown disse...

Amo ler .... uma de minhas ultimas leituras foi o livro A ordem é Amém de John Chelh e eu achei incrivel um livro que te proporciona uma leitura mto agradavel uma história surpreendente e emocionante vale a pena ler...espero que gostem ele esta no site: www.seteseveneditora.com.br