quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Qual o seu biquini pro verão 2009?

Com o verão chegando, as temperaturas aumentam e as praias lotam.

E você já tem um biquíni para a estação? Um biquíni apropriado para o ser corpo?
Segue algumas dicas na escolha de um conjunto para valorizar o que tem de melhor no seu corpo.

Corpo "triângulo invertido"

Mulheres com esse tipo de corpo têm ombros mais largos que os quadris. Por isso, o segredo para equilibrar a silhueta é chamar a atenção para a parte de baixo. Abuse de calcinhas com laterais finas, estampas grandes e listras na horizontal. Quem tem seios grandes deve evitar sutiãs tipo cortininha e optar por modelos estruturados ou cortinão, que dá maior sustentação.
Abuse da estampa de oncinha, está na moda, e cairá super bem.

Corpo "retângulo"

As felizardas detentoras dessa genética privilegiada, em geral, são magras e possuem equilíbrio perfeito entre bustos e quadris. Podem se esbaldar em calcinhas de laçinhos, sutiãs cortininhas e frentes-únicas. Para criar a impressão de volume em alguma parte do corpo, as estampas grandes e chamativas são um bom recurso. Flores, laços, pregas e bordados também criam esse efeito. Para as baixinhas, calcinhas um pouco mais cavadas alongam as pernas e equilibram a proporção do corpo.
Uma opção legal é o biquíni que mistura estampas e bolinhas.
Corpo "oval"

A barriga saliente pode ser disfarçada com calcinhas de cós alto e laterais largas - fuja dos modelos de amarrar do lado, que acabam apertando (e ressaltando) as gordurinhas. Tecidos lisos e foscos deixam a produção elegante e evitam chamar a atenção para essa região. Valorize o colo com sutiãs levemente cavados ou com enfeites como broches ou bordados. E, para quem não abre mão de estampas, as pequenas, como as bolinhas do modelo sugerido, são as mais indicadas para deixar o look correto e chique, além de super confortável.
O biquíni escuro é uma boa, as bolinhas pequenas dão um toque diferente.
Corpo "pêra"

O biótipo mais comum entre as mulheres brasileiras caracteriza-se por coxas grossas, bumbum grande e seios pequenos. Por isso, aqui a estratégia é oposta à adotada pelo tipo triângulo invertido: discrição na parte de baixo, decotes generosos em cima. As calcinhas podem ter a lateral larga ou mesmo de amarrar, desde que não sejam modelos com a lateral bem fininha. Sutiãs cavados, enfeitados ou de cortininha são opções sensuais para desviar a atenção dos quadris para o colo.


Fonte: http://www.vilamulher.com.br/

Nenhum comentário: