terça-feira, 3 de novembro de 2009

Verão - Cuidados com a pele

Verão chegando e separamos algumas dicas, dadas por Regina Jordão, esteticista e dona da rede Pello Menos, para um verão sem manchas na pele.

48 horas sem sol!

Tomar sol antes e depois da depilação pode trazer problemas. A exposição aos raios solares 24 horas antes da depilação pode fazer com que a cera, ao entrar em contato com a pele que está mais sensível, se torne uma agressora, causando manchas ou até mesmo queimaduras. O mesmo acontece com tomar sol menos de 24 horas após a depilação. A recomendação é passar protetor solar logo após a depilação, mesmo em dias de chuva, e dar o tempo necessário para a pele voltar ao normal.
Bronzeamento artificial e depilação não combinam! Causam manchas e um efeito de desbotamento.

Descoloriu?! Não depile!

Com a descoloração dos pelos eles ficam mais sensíveis sendo assim mais fáceis de quebrar não causando um resultado satisfatório, pois não seriam arrancados em sua raiz.
Depois da depilação, esquecer a sauna por 24 horas!

A pele está sensível e não deve ser exposta a altas temperaturas, pois pode causar irritação, manchas e até mesmo queimaduras.

Tratamentos de pele!

Eles devem ser suspensos com pelo menos uma semana de antecedência, seja por uso de ácidos de uso tópico ou via oral. A depilação não é recomendada durante esses tipos de tratamento, pois pode manchar a pele por estar mais sensível.

Produtos proibidos:

Após a depilação não usar produtos que contenham álcool, colônias e anti-transpirantes. Evitando assim irritações na pele que precisa respirar após a depilação.

Nenhum comentário: