Verão chegando e separamos algumas dicas, dadas por Regina Jordão, esteticista e dona da rede Pello Menos, para um verão sem manchas na pele.
48 horas sem sol!
Tomar sol antes e depois da depilação pode trazer problemas. A exposição aos raios solares 24 horas antes da depilação pode fazer com que a cera, ao entrar em contato com a pele que está mais sensível, se torne uma agressora, causando manchas ou até mesmo queimaduras. O mesmo acontece com tomar sol menos de 24 horas após a depilação. A recomendação é passar protetor solar logo após a depilação, mesmo em dias de chuva, e dar o tempo necessário para a pele voltar ao normal.
Bronzeamento artificial e depilação não combinam! Causam manchas e um efeito de desbotamento.
Descoloriu?! Não depile!
Com a descoloração dos pelos eles ficam mais sensíveis sendo assim mais fáceis de quebrar não causando um resultado satisfatório, pois não seriam arrancados em sua raiz.
Depois da depilação, esquecer a sauna por 24 horas!
A pele está sensível e não deve ser exposta a altas temperaturas, pois pode causar irritação, manchas e até mesmo queimaduras.
Tratamentos de pele!
Eles devem ser suspensos com pelo menos uma semana de antecedência, seja por uso de ácidos de uso tópico ou via oral. A depilação não é recomendada durante esses tipos de tratamento, pois pode manchar a pele por estar mais sensível.
Produtos proibidos:
Após a depilação não usar produtos que contenham álcool, colônias e anti-transpirantes. Evitando assim irritações na pele que precisa respirar após a depilação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário