domingo, 18 de julho de 2010

DIFERENTES MANEIRAS DE INCLUIR FRUTAS E HORTALIÇAS NA SUA ALIMENTAÇÃO


Se você inovar na receita, certamente será muito gostoso comer aquilo que te faz bem!






Você já está cansada de ouvir que as frutas e as hortaliças são essenciais na alimentação de quem quer emagrecer. Mas, a maneira de inseri-las no cardápio pode fazer com que você se sinta estimulada ou o contrário. Afinal, muitas pessoas acham esses alimentos sem graça e até sem sabor. Mas, isso pode mudar. Confira algumas dicas:



- Rale as frutas no iogurte:

Coloque em uma taça, um pote de iogurte natural desnatado. Por cima, rale, no ralo grosso, algumas frutas como maçã e pêra. Jogue um pouco de cereal integral. Inclua esta receita no seu café da manhã.



- Legumes como coadjuvantes de pratos bem conhecidos:

Está fazendo um churrasco? Coloque alguns legumes na churrasqueira. Pimentões, abobrinhas, aspargos, cebolas, berinjelas e tomates, todos ficam uma delícia quando preparados desta forma. Outra dica é preparar ovos poché e misturá-lo a legumes cozidos em um delicioso sanduíche.



- Aperitivos deliciosos:

Prepare uma pastinha e, ao invés dos biscoitos e torradas, sirva palitos de cenouras, aipo ou rodelas de pepino. É mais saudável e corta as calorias para menos da metade. Vale muito à pena!



- Inove no purê:

Substitua o tradicional purê de batata pelo purê de abóbora ou pimentão. Dê um toque especial no tempero. Gengibre ralado e ervas são as melhores opções.



- Tempere bem a salada.

Aposte nos temperos diferentes, como aqueles à base de vinagre balsâmico. Só tome cuidado com molhos que levam ingredientes muito calóricos.

fonte: Sua dieta

Nenhum comentário: