quarta-feira, 6 de abril de 2011

PELLO PRESS


Vaidade masculina: a nécessaire dos homens
está bem maior

Foto: Bruna Prado

Homens modernos: 'Eles desejam mais do que apenas fazer a barba, querem esfoliação da pele, máscara hidratante...

A variedade é grande: marcas famosas criam amplas linhas de produtos para os homens
Hidratação e limpeza de pele também são procuradas por eles

 

Deixando o machismo de lado, a procura por limpezas de pele, hidratações, luzes, escovas progressivas e relaxamentos entre eles só aumenta. Daniel Mattos, gerente de marketing da rede de franquias Red Salon, garante:

— Eles desejam mais do que apenas fazer a barba, querem esfoliação da pele, máscara hidratante... Os preços variam: a barba custa R$ 25 e o relaxamento R$ 70, por exemplo. A partir de maio, vamos lançar peeling, depilação e massagem relaxante para as mãos, para atender os que ficam muito tempo digitando no computador.

Mas uma das técnicas mais procuradas no salão é a Camouflage (feita com uma linha da Redken), uma tintura para cabelos grisalhos que disfarça os fios brancos sem tingir totalmente o cabelo, a fim de deixá-lo mais natural.

Para garantir a manutenção dos tratamentos, a indústria de cosméticos investe pesado em xampus para grisalhos, caspas e queda de cabelo — outras duas grandes preocupações destes moços vaidosos. Sem parar por aí. Entre as novidades recentes, estão cremes tensores para modelar o corpo, antirrugas e esmaltes.
 
Na opinião do gerente da Red Salon, Daniel, hoje as pessoas entendem e aceitam melhor os homens que curtem se arrumar, cuidar do corpo e do cabelo e se preocupam demais com o visual.

— Claro que ainda existem algumas resistências, por exemplo: homem não faz sobrancelha, limpa a sobrancelha. Eles só aceitam quando é dito desta forma — se diverte Daniel.
Thiago concorda que o preconceito diminuiu e não vê problemas em ser um vaidoso confesso:

— Me cuido bastante. Corro duas vezes por semana na praia, tenho uma alimentação balanceada, vou à academia três vezes por semana e, quando preciso, vou ao salão cortar o cabelo e fazer o que mais estiver a fim.

Consumidor controlado, Thiago só tem um problema, a farmácia.

— Quando entro numa farmácia é um desastre. Quero comprar todos os lançamentos. Já fiz até limpeza de pele em mim mesmo. Achei um produto ótimo para olheiras, recomendado pela maquiadora da Globo.

E por falar em maquiagem, tem homem por aí curtindo usar pó, base, corretivo e até um gloss às vezes. Na internet, já existem até blogs especializados em dicas de make para eles. No exterior, o mercado da beleza masculina já oferece máscara para cílios, pó bronzeador, lápis... Daqui a pouco a novidade invade também as prateleiras daqui e a nécessaire deles, que antes se restringia a loção pós-barba, um perfuminho básico e, no máximo, um gel para os cabelos, vai competir em tamanho com a das mulheres.
 
Megahair

O cabelo parece mesmo estar no topo das preocupações do homem em relação à beleza. Acreditem, os machos do pedaço agora resolveram apostar no megahair, técnica para alongar o cabelo. Pelo menos é o que garante a hair stylist Gloria Texeira, que há 28 anos faz as cabeças de celebridades Rio afora. “O megahair pode ser colocado em qualquer um, até naqueles com o cabelo bem curto”, afirma Gloria. Será que essa moda vai mesmo pegar? É esperar para ver...

 Nus e sem pelos

 
Um dos mais conceituados centros de depilação do Brasil, a Pello Menos, há alguns anos decidiu investir no mercado masculino. O resultado foi a Poko Pello, que se prepara para reinauguração em novo endereço, agora na Barra. E nada daquele papo de que quem depila o corpo é homossexual. Entre os clientes da casa, cerca de 60% são heterossexuais. A necessidade de criar a Poko Pello veio justamente daí: eles queriam o serviço, mas sem serem alvos dos comentários das mulheres.

 Jovem a todo custo
A preocupação com a estética invade também as mesas cirúrgicas, claro. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de homens que se submete à cirurgias estéticas aumentou 20% nos últimos dez anos. Um dos procedimentos mais procurados no consultório do cirurgião plástico Marcelo Daher é a blefaroplastia (correção das pálpebras). Sucesso entre eles também são a lipoaspiração de abdômem e o implante de cabelo.


SERVIÇO: Poko Pello - Depilação Masculina. Rio de Janeiro - Av. Ayrton Senna 3383 - loja 119/ Barra da Tjuca. Em frente ao Via Parque.



Fonte e Publicação: Jornal Extra
Comunicação Pello Menos

Nenhum comentário: