quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coleção com pele de animal de grife brasileira causa debate na internet.



Peças da coleção que causou manifestações na internet
A famosa marca de sapatos, bolsas e acessórios da família Birman, se envolve em uma situação delicada com o público consumidor. É que a marca lançou a coleção Pele Mania, que usa pele de raposa em sapatos e bolsas. O que era para ser uma coleção de fashion e tornou-se  revolta entre os protetores dos animais.

A reação do público vem pela consciência de que oprocesso de retirada da pele dos bichos é traumático e causa sofrimento à eles. O assunto é um dos temas mais comentados nas redes sociais. Os grupos colocam nas reclamações contra a grife, que o Brasil é um país de clima Tropical onde o uso de peles é desnecessário.

A indúnstria da moda, e as ONGs que visam a proteção dos animais, tem um debate antigo sobre o tema. Fora do Brasil, o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals)  faz manifestação, invade desfile, tudo para mostrar que é contra qualquer marca que use pele em suas coleções. A organização conta ainda com o apoio de alguns famosos para divulgar o direito dos animais.

A empresa em resposta aos acontecimentos emitiu um comunicado reiterando o compromisso com os consumidores e que, por causa disso, irá retirar as peças de todas as lojas. "E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas. Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo." Fonte ( www.arezzo.com.br ) .

Kelly Schilling
Comunicação Pello Menos

Nenhum comentário: