O que significa o sapato para as mulheres? Estamos falando de uma relação íntima, entre um acessório do mundo feminino, e elas, consumidoras que compram para realização e prazer.
Elas raramente realizam uma compra funcional, e essa é antes de tudo uma relação passional com o acessório. Falamos de mulheres que dificilmente revelam alguma frustração pessoal. Os sentimentos envolvidos na compra do sapato, e da roupa são os mesmos. O desejo de se sentir mais bonita e mais admirada.
Comum, é o "achar" das pessoas, que beleza deve andar junto com conforto. De um lado, vale sofrer um pouquinho para estar bela, sobretudo em ocasiões especiais, sempre levando em conta se no evento a ser usado ficarão em pé ou sentadas, uma verdadeira análise de custo-benefício feita por elas na hora da compra. De outro lado, em situações cotidianas, o conforto se torna prioritário para a saúde dos pés e para a qualidade do humor.
O sapato é um componente do visual tão importante quanto as jóias e até mesmo a roupa, sobretudo os de salto, eles têm um valor simbólico de poder, elegância e sensualidade. Elas julgam o ítem de moda e estilos, como uma arma de sedução!
No seu processo de compra, a mulher não tem um objetivo definido em mente, o sapato tem a preferência de escolha, justificada por razões emocionais.
Prazer, poder, auto-estima e amor.
É importante frisar que a mulher é um ser múltiplo, podendo ter gênero, estilo e comportamento diferentes em vários momentos do seu dia e da sua vida.
Essa multiplicidade traz impacto na escolha de modelos e no padrão de beleza associado ao acessório. As inseguranças são comuns à todas elas, assim como a consciência de que o preço do sapato não é determinante na hora da compra.
Kelly Schilling
Comunicação Pello Menos
Dados: Pesquisa Giacometti Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário