quarta-feira, 13 de abril de 2011

Elas estão inseguras e insatisfeitas.


Para o público feminino, o conceito de beleza ainda pesa na autoestima, porque não se tem claro as várias formas de beleza que uma mulher pode ter. Quando a mulher se sente bonita, fica mais segura, o que influencia no modo como se relaciona. Existem reflexos de tudo isso na vida e na rotina da mulher. É fato que ela não precisa estar magra para alcançar o sucesso profissional por exemplo. Mas a condição do corpo influencia no seu comportamento.

Apenas 8% das mulheres estão totalmente satisfeitas com seu corpo. As insatisfeitas com a aparência chegam a 21%, enquanto 71% das entrevistadas estão satisfeitas apenas em partes. E, para 40%, isso atrapalha em algum momento do dia, quase sempre nos relacionamentos pessoais, sociais e profissionais.

A maior preocupação é com o peso e o aspecto da barriga. Mas os dados da pesquisa realizada pela empresa Sophia Mind, mostram que é geral a insatisfação com o corpo, e essa realidade indica tendências de consumo dos produtos, e serviços de beleza. Foram consultadas aproximadamente 3.500 mulheres das classes A, B e C, entre 18 e 60 anos, em todas as regiões do Brasil.

Kelly Schilling
Comunicação Pello Menos
Dados: Empresa Sophia Mind (estuda o universo feminino)

Nenhum comentário: