As melhores opções são os chás e os sucos de frutas. Já, os refrigerantes devem ser consumidos com muita moderação, se possível cortar o hábito, assim a dieta torna-se mais eficaz.
A mulheres devem ter cuidado com as bebidas gaseificadas, essas têm ingredientes artificiais que não fazem bem à saúde. As fórmulas geralmente têm alto teor de açúcar ou adoçante (no caso da versão diet), corantes, conservantes e aromas artificiais. Na maioria das vezes não possuem nutrientes.
O consumo desses líquidos pode causar problemas gastrointestinais, tendência à osteoporose, caries e desgaste do esmalte dos dentes. Além disso, essas bebidas podem atrapalhar a dieta e o processo de emagrecimento, inclusive as versões sem açúcar. Quando na descrição do refrigerante apresentar "bebida zero açúcar", normalmente têm uma grande quantidade de sódio, que causa retenção de líquido e inchaço.
Os sucos de frutas são ricos em vitaminas e minerais, sendo assim mais indicados para quem faz dieta. Sempre consumidos com moderação, principalmente os mais calóricos. O suco de laranja, por exemplo, contém, em média, umas três laranjas. Isso significa que um copo poderá ter cerca de 140 calorias.
A dica é usar água para diluir a fruta, assim não perderá o sabor e poder de saciedade.
Um opção procurada por mulheres, que estão em fase de dieta, e fazendo um acompanhamento nutricional, é o chá. A preferência pela bebida é por ter baixas calorias. Mas atenção para a recomendação de consumo, que seja sem adoçar.
O Pello Menos traz algumas sugestões para você experimentar: os chás de abacaxi, verde e de gengibre. Esses ajudam a acelerar o metabolismo e queimar calorias.
Cuide da sua beleza conosco e viva uma vida saudável!
Kelly Schilling
Comunicação Pello Menos
Nenhum comentário:
Postar um comentário