quinta-feira, 28 de abril de 2011

Em tempo de dieta, o que beber?

 As melhores opções são os chás e os sucos de frutas. Já, os refrigerantes devem ser consumidos com muita moderação, se possível cortar o hábito, assim a dieta torna-se mais eficaz.

A mulheres devem ter cuidado com as bebidas gaseificadas, essas  têm ingredientes artificiais que não fazem bem à saúde. As fórmulas geralmente têm alto teor de açúcar ou adoçante (no caso da versão diet), corantes, conservantes e aromas artificiais. Na maioria das vezes não possuem nutrientes.

O consumo desses líquidos pode causar problemas gastrointestinais, tendência à osteoporose, caries e desgaste do esmalte dos dentes. Além disso, essas bebidas podem atrapalhar a dieta e o processo de emagrecimento, inclusive as versões sem açúcar. Quando na descrição do refrigerante apresentar "bebida zero açúcar", normalmente têm uma grande quantidade de sódio, que causa retenção de líquido e inchaço.

Os sucos de frutas são ricos em vitaminas e minerais, sendo assim mais indicados para quem faz dieta. Sempre consumidos com moderação, principalmente os mais calóricos. O suco de laranja, por exemplo, contém, em média, umas três laranjas. Isso significa que um copo poderá ter cerca de 140 calorias.

A dica é usar água para diluir a fruta, assim não perderá o sabor e poder de saciedade.

Um opção procurada por mulheres, que estão em fase de dieta, e fazendo um acompanhamento nutricional, é o chá. A preferência pela bebida é por ter baixas calorias. Mas atenção para a recomendação de consumo, que seja sem adoçar. 

 
O Pello Menos traz algumas sugestões para você experimentar: os chás de abacaxi, verde e de gengibre. Esses ajudam a acelerar o metabolismo e queimar calorias.



Cuide da sua beleza conosco e viva uma vida saudável!

Kelly Schilling
Comunicação Pello Menos

Nenhum comentário: