Dúvidas foram levantadas, como por exemplo: Que tipo de maquiagem deve ser prioridade? O que deve ser valorizado, olhos ou boca? Em quais cores apostar? Para esse público então, seguem dicas incríveis de make.
De acordo com Marcos Costa, um dos principais especialistas do País, autor do livro "Eu Amo Maquiagem " - instrumento de aperfeiçoamento de técnicas, para os profissionais do ramo. O maquiador diz a imprensa que após os 40, o ideal é que a mulher valorize o que tem de melhor e fuja dos excessos. Não adianta carregar na maquiagem para tentar esconder uma ou outra ruga. O que vale mesmo é o bom senso. E depois dos 60, cuidados como, a escolha do produto pode fazer total diferença.
Os ítens indispensáveis para as mulheres que passaram dos 40 são: base com filtro solar, batom, máscara para cílios e sombra. Sobre as cores a serem usadas, coloca o equilíbrio como regra básica. Se valorizar olhos, deixar os lábios suaves e vice-versa. “Já fiz maquiagens com batom vermelho bem forte e também em outro momento usei olho preto carregado. Depende da pessoa e acho que o equilíbrio é o mais importante”, afirma Marcos.
DICAS DE MAKE AOS 40
- Escolha sombras acetinadas, para não reforçar as marcas de expressão.
- Use a avaliação crítica a seu favor e seja sincera diante do espelho.
- Não carregue no pó. Em excesso, ele pode destacar as rugas.
- Opte por sombras em crime à base de água, sem cintilação. Tons rosa, bege, pérola e pêssego são os mais indicados.
- Para a boca, tons rosa, laranja e terracota. O lápis pode ajudar a disfarçar o contorno dos lábios suavemente caídos e sulcos em evidência.
- Evite aplicar sombras, lápis e máscaras na parte interior dos olhos. Isso pode dar um efeito carregado ou de olhar triste
Kelly Schilling
Comunicação / Pello Menos
Nenhum comentário:
Postar um comentário