Divulgação Filme: Natalie Portman
|
A estreia do filme Cisne Negro, que chegou nos cinemas na última sexta-feira, 4 de fevereiro, está em toda a imprensa brasileira deixando o público com grandes expectativas. Estrelado por Natalie Portman, a atriz interpreta uma bailarina de destaque de uma cia de balé da cidade de Nova York. A atuação no filme a touxe o prêmio no Globo de Ouro e no Screen Actors Awards, além de está concorrendo ao Oscar de melhor atriz.
Como o assunto da vez é o ballet clássico, o Pello Menos trouxe as características principais da dança e do mundo que o envolve. Pensando em bailarina, o que vem logo a mente é a leveza e suavidade mostrada nos palco. Mas essa ideia de que o balé é somente para pessoas delicadas, não se confirma.Tudo é muito rigoroso, preciso e exige força.
Uma pesquisa britânica mostrou que, entre a natação e o balé clássico, a dança apresenta melhores resultados em condicionamento físico. O estudo comparou o condicionamento e o desempenho de integrantes do Royal Ballet com o da seleção de natação olímpica britânica.
Requisitada por várias personalidades do meio artístico, a dança permite uma forma de expressão livre. Essa experiência de deixar fluir o que havia no íntimo, reflete positivamente em outros aspectos da vida da pessoa, bem como disciplina da mente e do corpo, postura, controle, conhecimento e equilíbrio.
Kelly Schilling
Comunicação/ Pello Menos
Nenhum comentário:
Postar um comentário