quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lábios, eles merecem um cuidado especial.




Lábios ressecados, com rachaduras e a pele esticada em excesso são comuns tanto nos dias de frio, como em dias de calor. Essa é uma pele sensível, e sofre com situações de vento, poluição, temperaturas elevadas e baixa umidade do ar.  Esse conjunto de fatores deixam a boca com machucados, o que, além do desconforto, prejudica o visual.

 

É comum os lábios ficarem desgastados, por que além de fina, a pele da boca é também muito exposta. Pois a todo instantes estamos comendo, bebendo, provocando atritos e as bactérias estão por toda parte, não haveria de ser diferente com a boca. Além disso, a exposição ao clima tira um pouco da hidratação labial, o que agrava o problema.

Para o tratamento dos lábios rachados, uma solução muito conhecida é a manteiga de cacau, que é extraída da semente de cacau durante o processo de fabricação do chocolate. Como é um tipo de gordura natural, a manteiga de cacau tem muitas propriedades hidratantes e emolientes que ajudam a recuperar a oleosidade do tecido da boca.

Atenção Saliva nem pensar!

O hábito de passar a língua nos lábios é muito comum, porém não é aconselhável pelos especialistas. A saliva disfarça o desconforto, mas não deve ser usada como um método preventivo. Pois ela carrega cerca de sete enzimas digestivas preparadas para pré-digerir os alimentos. Essas enzimas, não agem nas mucosas, mas são capazes de agredir a sensível pele dos lábios", explica o especialista.

Kelly Schilling
Comunicação/Pello Menos

Nenhum comentário: