quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Toda mulher merece o sono da beleza



Uma boa noite de sono é o mais importante aliado da mulher, é responável pela renovação da pele, de repor o brilho dos cabelos e de oferecer harmonia para o corpo, impedindo inclusive o aparecimento da flacidez.

Recentes pesquisas e testes comprovam que o famoso sono da beleza não é mito. Através de um estudo sueco, veio a promeça de eliminar todos os cremes rejuvenescedores e a proposta de trocá-los por uma fórmula muito mais simples e barata: manter o sono sempre em dia.


O estudo, coordenado por John Axelsson do Instituto Karolinska, foi realizado com 33 voluntários não fumantes durante dois dias. No primeiro, os integrantes, que estavam proibidos de ingerir bebida alcoólica, foram fotografados sem maquiagem e com o cabelo penteado para trás após uma boa noite de sono.

No dia seguinte, eles dormiram menos do que o considerado necessário e foram fotografados em seguida no mesmo horário e nas mesmas condições. A distância da câmera e a iluminação também não foram alteradas e, nas duas ocasiões, foi pedido que fizessem expressões neutras.

Resultado, quando as fotos foram mostradas as 66 pessoas convidadas para avaliar, sem saber sobre a pesquisa, a maioria votou nas fotos de aparência “descansada” como aquelas em que os retratados pareciam mais atraentes, dispostos e saudáveis. Logo concluiu-se, que a falta de sono influi tanto os sinais faciais da pessoa quanto a visão que os outros têm de sua beleza.

Esse estudo foi publicado na edição de Natal da revista médica BMJ.com.

Kelly Schilling
Comunicação/ Pello Menos

Nenhum comentário: