terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MODA DO VERÃO SUGERE COMPORTAMENTO


Amarrações e tons pastéis presentes nas coleções


Aplicações que remetam ao estilo romântico
 O estilo Bossa Nova, que teve seu início marcado no fim dos anos 50 e início da década de 60 no Rio de Janeiro, veio forte nas passarelas que exibem a moda do verão 2011. Na verdade, a inspiração na Bossa Nova, não fica somente na moda, pois a expectativa dos estilistas é que venha influenciar também, o comportamento das pessoas com o jeito despojado e ao mesmo tempo poético de ser, dos que viveram este movimento importante para a música popular brasileira.

As coleções fazem a linha, animada e descontraída, deixando a mulher com sensação de liberdade. Contam também com modelagens amplas e com volumes. As estampas, sempre coloridas e chamativas. Bordados e tecidos com movimento, como seda e organza com temas florais é presença comum nas passarelas.

Os elementos com essa temática são aplicados a ocasiões de trabalho, passeio à tarde e ocasiões noturnas. Segundo os fashionistas, a moda apresentada para o verão, é tendência de comportamento e por isso se torna muito versátil.


Quando a preocupação é compor o look da forma mais adequada, os acessórios mais indicados são os mais românticos com tons apastelados, laços, amarrações de fitas, rendas e flores.



Kelly Schilling
Comunicação/ Pello Menos

Nenhum comentário: