quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mulheres bancárias recebem código de vestimenta na Suíça


Após a crise, banco preocupa-se com a imagem.
Em uma tentativa de melhorar a sua imagem, após ter aceitado uma ajuda de US$ 37 bilhões durante a crise financeira de 2008, foi criado um código de vestimenta  para os funcionários do banco suíço de investimentos UBS. Na empresa, um livro de 43 páginas, especificando as novas normas que devem ser seguidas, foi entregue para cada pessoa.

Sobre às roupas das mulheres, o manual alerta que sutiãs de cor devem ser abolidos e substituídos por roupas íntimas cor da pele. Está proibido também o uso de jóias chamativas e unhas coloridas. Segundo o manual, as mulheres não “devem usar adornos vistosos ou saias muito apertadas atrás”.
Como os funcionários estão reagindo às novas regras? Essa pergunta, foi feita a um porta voz do banco pela imprensa internacional. Segundo ele, o sistema está sendo implantado em cinco escritórios na Suíça, e a reação está sendo positiva. Sobre o manual, ele completa: "A reputação do UBS torna-se o nosso bem mais precioso. Por isso, adotar um comportamento irrepreensível implica ter uma apresentação impecável”.

Kelly Schilling
Comunicação/Pello Menos

Nenhum comentário: