Cristo iluminado pela causa
No Brasil, grandes marcas dedicam-se a causa, fazendo mostra itinerante de fotografia em preto e branco, como a "De Peito Aberto”, a auto-estima da mulher com câncer de mama - uma experiência humanista, projeto do fotógrafo Hugo Lenzi e da jornalista Vera Golik.
As 49 fotografias de Hugo Lenzi, que compõem a exposição, mostram em preto-e-branco como o “cuidar” humanizado pode mudar as perspectivas de um processo tão desafiador como o tratamento do câncer de mama. Os ensaios revelam desde os momentos de angústias e emoções afloradas durante todo o processo da doença (o choque diante da descoberta do diagnóstico, as dúvidas, o medo na eminência da perda dos símbolos femininos – mama, cabelo, libido e fertilidade), até o sentimento de vitória com a superação da doença e a recuperação da auto-estima.
Na edição do ano passado, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi iluminado de rosa. Esse ano, a ação se repete no dia 5 de outubro.
Kelly Schilling
Comunicação/Pello Menos
Nenhum comentário:
Postar um comentário