sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O interesse delas no mercado de ações é crescente

 A platéia de mais de 60 mulheres, algumas com pouca, outras com nenhuma experiência no investimento em ações, mas todas interessadas em assistir a palestra preparada para elas. Quem conduziu o espetáculo, foi a consultora financeira Eloísa Vasconcelos, em São Paulo, na Expo Money, feira de finanças que está na sua 50ª edição.
Elas acompanharam atentamente a palestrante, que simplesmente traduziu o mundo financeiro para linguagem considerada tipicamente feminina. Para se comunicar com alunas de perfis variados de faixa etária e renda, a especialista não economiza nas analogias em seu discurso. 
Explicando essa termologia, crise é o “tempero” da bolsa. Dividendos são os “filhotes” que as empresas dão aos investidores. Ação que não sobe nem desce está “nhanhando”. E elas, as investidoras, são as “luluzinhas” da bolsa.

A fama da mulher de gastadeira foi citada na apresentação, como também foi destacado dados de pesquisas que mostra a mulher como provedora da casa e boa condutora de notícias. O tom didático para falar de  finanças agradou o grupo, que foi em busca de orientação, esclarecimentos e ideias.


Kelly Schilling
Pello Menos
Dados:G1

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