terça-feira, 25 de maio de 2010

Dicas sobre depilação da virilha

Depilar a virilha. Só de ouvir essa frase muitas mulheres já ficam apavoradas.

Mas depois de conhecer os benefícios a visão acaba mudando um pouco e a dor valendo a pena, pelo menos pra maioria.

E mesmo a dor pode ser amenizada. A esteticista e proprietária do instituto de depilação Pello Menos, Regina Jordão, explica que dois artifícios podem ajudar a diminuir o desconforto durante o processo.

O primeiro deles é a escolha da cera. É melhor optar por uma cera morna. "Se você fizer meia perna com a cera fria não há problema, mas a virilha é uma área bem mais sensível e por isso a fria faz com que a dor seja bem maior. A cera morna não agride tanto porque relaxa a pele antes de arrancar os pelos, abre os poros, o que torna mais fácil e menos dolorido".

A segunda dica é aparar os pelos antes da depilação, já que arrancar pelos longos é mais complicado e consequentemente mais dolorido. "Tem mulher que acha que isso não é necessário porque diz que os pelos maiores não serão arrancados, mas se a pessoa apara até a chance da cera grudar durante o processo é menor".

A indicação de Regina é que a depilação seja feita de 20 em 20 dias, já que neste período o pelo cresce, mas não muito. Muita gente que tem pavor dos pelinhos acaba optando por intercalar a depilação com a lâmina, mas isto pode causar uma sensação de desconforto. "Por mais que raspar os pelos não os deixe mais grossos, como muitos dizem, eles acabam ficando com um aspecto diferente, já que esse processo não tira os pelos desde a raiz".

Virilha cavada

Hoje a preferência das mulheres é a virilha cavada. Apesar de muitas optarem por esse tipo de depilação pela estética e pela preferência dos homens, Regina conta o maior dos benefícios tem a ver com a higiene. "A mulher se sente mais limpa. A principal diferença é sentida durante a menstruação, a sensação de higiene é muito maior".

Quando a depilação se estende ao ânus, um dos principais preconceitos tem a ver com a dor. Mas se você está com vontade de fazer e ainda tem medo, a esteticista tranquiliza: "O ânus é a parte da depilação cavada que menos dói e a que após o processo oferece a mulher a maior sensação de bem estar devido a limpeza".

Por: Larissa Alvarez - Vila Mulher

Nenhum comentário: