sexta-feira, 28 de maio de 2010

Uma “história” que todos os Líderes deveriam conhecer.

Um cachorro entrou em um açougue e o açougueiro o espantou.

Logo em seguida o cachorro voltou. Novamente, o açougueiro foi espantar o cachorro, mas percebeu que ele trazia um envelope na boca. Então, o açougueiro pegou o envelope, viu dentro um bilhete e uma nota de R$ 50,00. O bilhete dizia: “Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?".

O açougueiro pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou em uma sacola de plástico junto com o troco e pôs na boca do cachorro.

O açougueiro muito impressionado decidiu seguir o bicho, já que estava mesmo na hora de fechar o açougue. O cachorro desceu a rua, no cruzamento, deixou a sacola no chão e apertou o botão para fechar o sinal, esperou pacientemente, com o saco de volta à boca, esperou o sinal fechar e atravessou a rua.

Depois, caminhou até uma parada de ônibus, e o açougueiro seguindo-o. No ponto de ônibus, o cão olhou para a tabela de horário e sentou-se a esperar seu ônibus. Veio o primeiro, o cachorro foi até a frente para conferir o número e voltou para o seu lugar. Outro ônibus chegou, tornou a olhar e entrou. Pasmo, o açougueiro boquiaberto pegou o ônibus também. De repente, com as compras ainda na boca, o cão se levantou, ergueu-se com as patas traseiras e puxou a cordinha para descer.

Maravilhado, o açougueiro também desceu e seguiu o cão, até que este parou em frente a uma casa, colocou as compras no chão, afastou-se um pouco, correu e atirou-se de encontro à porta. Nada! Não abriu. Repetiu a operação. Nada! Ninguém na casa!

Então, sob a observação do açougueiro, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro por varias vezes. Retornou à porta da frente e sentou-se aguardando. Passado um tempinho, um cara enorme abriu a porta e começou a bater no cachorro.

O açougueiro correu até o homem e o impediu dizendo:

- Por Deus do céu homem, o que você está fazendo? O seu cachorro é um gênio!!!

- Gênio? Esta já é a segunda vez essa semana que este cachorro estúpido ESQUECE a chave!

A lição que podemos tirar desta “história” é o quanto os líderes batem em seus funcionários quando as tarefas não saem a seu contento, esquecendo de tantas outras atividades que foram desenvolvidas corretamente.

A liderança tende aplicar apenas feedbacks ofensivos quando as coisas não saem certas esquecendo que os liderados não vêem totalmente prontos e, igualmente aos líderes, necessitam de aprimoramento.

É função do líder desenvolver seus liderados aplicando feedbacks de desenvolvimento, isto é, demonstrando claramente os bons e maus resultados, conduzindo-os respeitosamente ao caminho correto da execução.

Da próxima vez que for “bater” reflita se não existe uma forma mais assertiva para desenvolver e aprimorar seus liderados, utilizando este momento como reflexão e aprendizado.



Texto: Aline Costa
Fonte: Ricardo Piovan - Palestrante e Coach http://www.ricardopiovan.com.br/

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Aprenda a motivar-se

Diariamente nos deparamos com situações que nos colocam à prova e em evidência perante nossos colegas de trabalho. Quem disse que o mundo corporativo é uma selva, estava coberto de razão. Uma selva aonde só os mais fortes sobrevivem.

Como enfrentar esse clima e essa batalha? Aonde encontrar a força e a motivação necessárias para seguir em frente, matar um leão por dia e ainda buscar o reconhecimento merecido?

A luta pelo sucesso não é tarefa fácil. É preciso algo a mais do que simples competência. É preciso bom relacionamento, capacidade de lidar com o inesperado, sangue frio , paciência e uma boa dose de sorte também.

A sorte tem seu papel nesta guerra mas ela sempre acontece para quem sabe aproveitar as oportunidades que se apresentam sem aviso e também para quem não prejudica deliberadamente os outros.

Motivar-se diariamente e persistir no caminho são as partes mais árduas. Exigem um foco incrível e uma visão de futuro que poucos têm. É como manter um casamento feliz e muitos fracassam na tentativa porque perdem o foco e desmotivam-se.

Existem dias bons e dias péssimos no quesito motivação. Dias em que tudo dá errado e dias em que as coisas boas simplesmente acontecem. Saber equilibrar-se nessa gangorra é o segredo para não ficar exposto aos extremos ( alegria exagerada ou tristeza profunda) porque viver nestas duas situações acaba por gerar um desgaste muito grande.

Procure não se abalar por qualquer coisa. Priorize suas atividades e suas reações. Reaja de maneira menos intensa quando o assunto não for tão sério e nem de maneira banal quando a coisa for grave. Crie um equilíbrio de emoções para manter sua mente saudável e resistente aos golpes. Desta forma é mais coerente resolver os problemas, mais sábio e mais produtivo. Permita-se um tempo para pensar ao invés de agir impulsivamente. Reflita, use sua inteligência , seja estrategista. Tudo isto vai provocar em você uma motivação até então desconhecida, que virá de decisões acertadas e pequenas vitórias diárias e vão alimentar seu ego, sua vaidade e lhe dará força para persistir.

O caminho se faz caminhando, é nele que se encontram as razões para seguir ou parar e é no peregrino que está a força ou a fraqueza interior para dar o próximo passo ou fazer a próxima curva. Portanto, você é o peregrino do caminho para seu sucesso ou seu fracasso, que estrada vai escolher?



Fonte: Simone Castilho

terça-feira, 25 de maio de 2010

Dicas sobre depilação da virilha

Depilar a virilha. Só de ouvir essa frase muitas mulheres já ficam apavoradas.

Mas depois de conhecer os benefícios a visão acaba mudando um pouco e a dor valendo a pena, pelo menos pra maioria.

E mesmo a dor pode ser amenizada. A esteticista e proprietária do instituto de depilação Pello Menos, Regina Jordão, explica que dois artifícios podem ajudar a diminuir o desconforto durante o processo.

O primeiro deles é a escolha da cera. É melhor optar por uma cera morna. "Se você fizer meia perna com a cera fria não há problema, mas a virilha é uma área bem mais sensível e por isso a fria faz com que a dor seja bem maior. A cera morna não agride tanto porque relaxa a pele antes de arrancar os pelos, abre os poros, o que torna mais fácil e menos dolorido".

A segunda dica é aparar os pelos antes da depilação, já que arrancar pelos longos é mais complicado e consequentemente mais dolorido. "Tem mulher que acha que isso não é necessário porque diz que os pelos maiores não serão arrancados, mas se a pessoa apara até a chance da cera grudar durante o processo é menor".

A indicação de Regina é que a depilação seja feita de 20 em 20 dias, já que neste período o pelo cresce, mas não muito. Muita gente que tem pavor dos pelinhos acaba optando por intercalar a depilação com a lâmina, mas isto pode causar uma sensação de desconforto. "Por mais que raspar os pelos não os deixe mais grossos, como muitos dizem, eles acabam ficando com um aspecto diferente, já que esse processo não tira os pelos desde a raiz".

Virilha cavada

Hoje a preferência das mulheres é a virilha cavada. Apesar de muitas optarem por esse tipo de depilação pela estética e pela preferência dos homens, Regina conta o maior dos benefícios tem a ver com a higiene. "A mulher se sente mais limpa. A principal diferença é sentida durante a menstruação, a sensação de higiene é muito maior".

Quando a depilação se estende ao ânus, um dos principais preconceitos tem a ver com a dor. Mas se você está com vontade de fazer e ainda tem medo, a esteticista tranquiliza: "O ânus é a parte da depilação cavada que menos dói e a que após o processo oferece a mulher a maior sensação de bem estar devido a limpeza".

Por: Larissa Alvarez - Vila Mulher

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Criolipólise: combate à gordura localizada


Durante muitos anos, cientistas acreditavam que o método mais eficaz para o tratamento de gordura localizada tinha que se basear em procedimentos associados com calor. Mas recentemente foi apresentado um procedimento que contraria essa premissa.

A Criolipólise é um método super novo - apresentado durante o 68º Meeting da Academia Americana de Dermatologia, em março deste ano - que promete acabar com aquelas gordurinhas localizadas que insistem em ficar onde não devem, por meio do congelamento das células lipídicas.

O bom do tratamento é que, diferentemente da lipoaspiração, um dos mais famosos procedimentos contra gordura localizada, a criolipólise não é agressiva. "Trata-se de um método não invasivo (pois não se utiliza agulhas nem cânulas), que usa uma nova tecnologia de resfriamento intenso e localizado que atinge e elimina as células de gordura sem lesar os tecidos vizinhos", garante a dermatologista Carla Albuquerque.

Como funciona?

O resfriamento local é feito por meio de um aparelhinho chamado de ‘criolipólise zeltiq’. "A ponteira do aparelho é pressionada na área a ser tratada e resfria intensamente o local, em um nível suficiente para atingir e danificar as células de gordura, sem machucar a epiderme", explica Carla. "O organismo reage com uma resposta inflamatória que leva à eliminação dessas células, determinando uma melhora no contorno corporal, devido à redução de medidas", completa.

Carla conta que a partir dos 18 anos o tratamento já pode ser aplicado, mas ela deixa bem claro que a criolipólise é direcionada para pessoas que estão em um peso ideal, definido em relação à altura e idade, e que tem apenas gordura localizada.



Quanto a efeitos colaterais, Carla garante que não são muitos, uma grande vantagem para tratamentos para gordura localizada. "Os efeitos colaretais são, geralmente, discretos e relacionados ao resfriamento da pele. Ela pode ficar vermelha por alguns minutos, até horas. Ela também pode ficar temporariamente sensível no local tratado", afirma a também membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. E gestantes, fiquem espertas: esse tratamento está proibido



Fonte: Vila Mulher

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Pello Menos dá prêmios para suas clientes

O Pello Menos saiu na frente, conseguiu conquistar suas clientes através de vários prêmios, sem precisar que elas gastem nada para obter. Com a criatividade da equipe da Marketing e o bom gosto feminino, os prêmios são exclusivos da marca e tem por obejetivo cada vez mais inovar para cair no gosto do seu público feminino.

A campanha tem prazo para terminar, mas durante 12 meses a cliente que realizava seus serviços, acumulava em seu cadastro pontos, além de conseguir estimular o crescimento de serviços poderiam também ganhar pontuações extras, por uma indicação, aniversário e promoções relâmpago desta forma facilitava a cliente a ganhar seus prêmios.







Fique atenta a 2° etapa do Fidelidade Premiada que iniciará em 01/06/2010.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

BOLO DE BANANA DO MAESTRO

Fiz Este bolo e fica uma delícia e é muito fácil, dá para bater na mão.


Ingredientes:

1 xic. de açucar
1 ovo
1 / 2 Colher de chá de fermento em Pó
1 xic de banana amassada
1 e 1 / 2 xic de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de manteiga



MODO DE FAZER: Bater o ovo com o açucar e a banana amassada. Juntar a manteiga e bater mais.
Por fim, junte o sal, a farinha peneirada com o fermento e terminar de bater até ficar uma massa uniforme.
Espalhar uma massa na forma untada com manteiga (uma massa fina e que deve ser bem espalhada).
Por cima arrumar fatias de banana, polvilhar com açucar e canela e umas gotas de suco de laranja.
Assar em forno regular por mais ou menos 45 minutos.


OBS: É legal fazer em forma redonda e baixinha com fatias de banana a serem cortadas na vertical formando desenhos.
Pode colocar Bastante banana por cima para ficar ainda mais gostoso.








Receita enviada por: Mônica Menezes Paiva - Franqueada da unidade MÉIER.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Gerente precisa gerenciar

Em uma das nossas reuniões de gerente, essa questão foi levantada.

Ao ler uma reportagem sobre comportamento, me atentei sobre características que podem e devem ser usadas no dia-dia de quem trabalha com gerenciamento de pessoas, e que se usadas de forma correta, realmente funciona.

Posso dizer por experiência própria, pois desde então venho utilizando esses ensinamentos de nossa reunião e da matéria da REVISTA EXAME na Unidade Tijuca-URUGUAI e vem dado muito certo.
O assusnto é: ASSERTIVIDADE

Clareza e foco são essenciais.

Comunicar idéias com clareza, manter o equilíbrio durante uma discussão e aceitar pontos de vista diferentes são atitudes importantes para o seu desempenho profissional, todas relacionadas a assertividade, competência fundamental para quem quer crescer profissionalmente e melhorar o comportamento no trabalho.

Então aí vão 05 dicas para desenvolver sua assertividade:

1- ORGANIZE O PENSAMENTO:

Antes de uma reunião ou conversa importante, reserve 15 minutos para colocar no papel seus objetivos, as idéias que deseja apresentar e os argumentos que vão fundamentá-las."Com conceitos ordenados,é mais fácil criar um raciocínio lógico, que o ajudará a expor idéias de forma objetiva e clara, aumentando as chances de serem ouvidas e seguidas".

2- AVALIE O SEU COMPORTAMENTO

Pergunte ao time como as pessoas enxergam seu comportamento. É a melhor forma de conhecer a imagem que passa aos outros-ela é um reflexo de como está agindo. Indague sobre os momentos em que eles acreditam que sua atitude não foi adequada. "É importante estar aberto para críticas e, mesmo que não concorde, ouça com atenção e avalie onde e como melhorar"

3- MUDE AOS POUCOS

Faça a lista das situações em que gostaria de ser mais assertivo e ordene-as da mais simples à mais complexa. Se no topo da lista está dizer mais 'não', por exemplo, comece a exercitar isso no dia-dia.Quando estiver mais seguro, passe para o próximo item. Tentar mudar tudo de uma vez traz ansiedade e aumenta as chances de fracasso. "Sair da zona de conforto é difícil e falhar faz parte do processo".

4- INVISTA NA SEGURANÇA

Para conseguir argumentar e defender seu ponto de vista, em qualquer situação, é importante dominar o assunto em questão. Busque informação sobre o tema em pauta e levante possíveis dúvidas que possam surgir. "Segurança é o segredo da asssertividade. Se está confiante, terá mais firmeza na hora de agir e falar"

5- EVITE IMPULSOS

Diante de uma discussão, o ideal é esfriar a cabeça. Agir sem pensar aumenta as chaces de ser grosseiro ou deixar passar coisas importantes."Durante conflitos há muitas emoções afloradas. Assertividade requer equilíbrio".



Fonte: Revista Exame








Texto e Adaptação: Deise Luci - Gerente da Unidade Copacabana - Santa Clara

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fitinhas do Senhor do Bonfim viram moda nos EUA



Quem nunca amarrou uma fitinha do Senhor do Bonfim ou de Nossa Senhora Aparecida no pulso e fez um pedido que seria realizado quando a fita quebrasse – espontaneamente?

Pois uma americano experimentou o que para muitos não passa de uma superstição lucrativa para quem a divulga e, pelo jeito, deu certo.

Kael Robinson é o nome do turista que passou pela Bahia e levou a fitinha para Nova York. Lá, ele teve a idéia de vender as fitinhas pela internet com o nome de Brazilets. Aliado ao comércio das fitinhas, Robinson uniu um apelo ambiental: 20% do que recebe vão para o projeto “Plant a Billion Trees” – Plante um Bilhão de Árvores.

O negócio cresceu assustadoramente depois que o empreendimento do nova-iorquino virou matéria da revista Elle, de abril. Detalhe: um pacote com 14 fitinhas sai por 70 dólares e o passo a passo do ritual está bem explicado no site.

Fonte:  IG

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Um homem Inteligente falando das Mulheres


O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat

Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores

Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a Natureza

Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não Substime sua Vaidade Cérebro feminino não é mito

É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar MUITOS sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda isso e apoie

Cérebro feminino não é mito. Não faça sombra sobre ela

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela

Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda, popularmente falando...

Aceite: Mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.

Só tem mulher quem pode!

Autor (a) desconhecido (a).

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Como fazer uma boa papinha para o seu bebê

Descubra os passos para conseguir uma papa saborosa e alimentar bem o seu filho no primeiro ano de vida

Papinha: alimentos frescos e variedade

A partir dos seis meses , o aleitamento materno não atende totalmente as necessidades nutricionais do bebê e as papinhas são indicadas para complementarem a alimentação. E aí começam as dúvidas do que pode ser dado e de como fazer o filho gostar dos novos alimentos.

A nutricionista Raphaela Machado, da Maternidade-Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), indica que a alimentação complementar deve ser introduzida na vida da criança de maneira gradativa, para que as mães estejam atentas a possíveis reações alérgicas, e para que a criança conheça uma coisa de cada vez.

De acordo com a especialista, os alimentos deste período estão divididos em energéticos, reguladores e protéicos. O primeiro grupo são os legumes brancos e vegetais como batata, batata-doce e mandioca. Já no grupo dos alimentos reguladores entram as verduras e outros legumes e vegetais, que dão o colorido da alimentação. No terceiro, estão os alimentos protéicos, que são a carne e o feijão.

“No início desta apresentação, é indicado dar um alimento de cada vez, cozido no vapor ou refogado com um pouquinho de água, para que o bebê sinta a variedade dos alimentos. Depois disso, orientamos as mães a escolherem um alimento de cada grupo para fazer a papinha”, explica Machado. Segundo ela, seguir a alimentação complementar desta forma irá ajudá-lo na formação de um hábito alimentar mais saudável.

Como preparar a papa

Depois dos seis meses, a criança precisa começar a desenvolver a mastigação e a deglutição e, por isso, a alimentação precisa ser pastosa, e não liquidificada. No início da alimentação complementar, é recomendável deixar os alimentos bem cozidos (no vapor ou na panela com um pouco de água filtrada) e bem amassadinhos com um garfo. Depois dos nove meses, já se pode amassar menos até a criança aceitar alimentos mais sólidos.

De acordo com Pat Feldman, culinarista e criadora do Projeto Crianças na Cozinha, comprar ingredientes frescos é a principal diretriz. “No lugar de usar temperos prontos, é indicado usar ervas frescas e condimentos naturais, a variedade é imensa”, afirma. Mas os temperos também devem aparecer nos pratos gradativamente. “Primeiro, você pode colocar umas colherinhas de caldo de carne ou caipira feito em casa e alguma gordura como manteiga ou azeite extra virgem. Depois que a criança se acostuma com a textura dos alimentos, aí você poder incluir ervas, um pouco de sal, alho e a cebola refogados”, conta a especialista. Segundo Machado, em geral, na segunda semana de alimentação complementar, a papinha do bebê já deve ser completa.

A nutricionista indica que a papinha deve ter uma colher de sopa de cada alimento dos três grupos, o que daria em torno de 200 gramas de papa. “Mas não é uma regra, pois depende de todo o resto da alimentação diária do bebê, como as mamadeiras de leite e suco”, afirma.

O que pode e o que não pode

Segundo Machado, mesmo que não exista uma regra geral para a alimentação do bebê, a hora da sobremesa deve seguir alguns cuidados. “O bebê prefere o sabor mais adocicado, então, é bom só ferecer a papinha de frutas depois que ele tiver aceitado a papinha salgada”, explica a nutricionista. E nem sempre é preciso oferecer a sobremesa logo após a papinha salgada: “É importante que o doce não seja incentivado, porque senão ele irá aprender que só estará satisfeito depois de um prato doce”.

Alguns alimentos não devem ser dados ao bebê antes do um ano de idade, como o mel e o leite de vaca - o aleitamento materno deve permanecer no dia a dia da criança. “O desmame deve acontecer naturalmente, mas a partir dos seis meses é preciso ter um horário determinado, para a amamentação não ficar muito próxima da papinha salgada”, indica.

E se meu filho não gostar?

Tatiana Damberg, blogueira do www.mixirica.com.br e autora do livro “A panela amarela de Alice” (Editora Memória Visual), sobre como cozinhar para bebês, conta que é muito comum a criança gostar de algo num dia e no outro, não. “É bom oferecer várias vezes antes de concluir que ela não gosta de comer mesmo determinada coisa. Às vezes ela não quer comer somente naquele dia”, diz.

Papa de quinoa, feijão branco e banana, do livro "A panela amarela de Alice”, de Tatiana Damberg

Uma criança pode recusar a comida por razões diversas. Pat Feldman conta que ela pode estranhar por causa do gosto novo ou até pela temperatura. “Se estava quente e ela não aceitou, tente dar no dia seguinte diretamente da geladeira, ela pode preferir”, explica a culinarista. Além disso, mudar o tempero de uma mesma receita pode aumentar a aceitação do bebê. “Quando o tempero é natural, não precisa ter medo de usar, é só não exagerar, uma pitadinha de curry ou gengibre, por exemplo, já realça o sabor”, completa.

O importante é não desistir de oferecer. Machado revela que há casos em que o bebê não aceita outro alimento de sua mãe que não seja o leite materno. “Às vezes, se ele não quer comer quando a mãe oferece, se outra pessoa oferecer, ele pode aceitar”, afirma.

Além disso, evite se prender somente às papinhas mais comuns. De acordo com Damberg, dar apenas alguns pratos específicos, como de espinafre e frango, por exemplo, acaba sendo monótono para a criança. “Tem que ter jogo de cintura e variar. Se ela não gostar, vai cuspir, não vai querer comer”, diz. É importante consultar um especialista quando for iniciar a alimentação complementar para não correr riscos de dar alimentos que causem alergia ou seja pesado demais para a digestão.

Os 7 mandamentos da papinha perfeita

- Usar ingredientes frescos

- Cozinhar os alimentos no vapor ou na panela com um pouco de água filtrada

- No início, oferecer um alimento de casa vez

- Usar alimentos de diferentes grupos (energéticos, reguladores e protéicos) e temperar levemente com sal, ervas, cebola e alho refogados

- Variar bem as combinações

- Amassar a papa com o garfo, não bater no liquidificador

- Oferecer várias vezes um mesmo alimento à criança, mesmo se a criança recusar

Abaixo, conheça a receita da papinha salgada feita com quinoa, feijão branco e banana, do livro de Tatiana Damberg

Papa de quinoa, feijão branco e banana

3 colheres de sopa de feijão branco

1 colher de sopa de quinoa

1 banana

1 pedaço bem pequeno de cebola

½ folha de louro

Modo de preparo: Deixe o feijão branco de molho na geladeira da noite para o dia. Coloque o feijão na panela, com 500 ml de água, ½ folha de louro e um pedaço pequeno de cebola e cozinhe em fogo médio, até amolecer bem. Depois, junte todos os ingredientes restantes e amasse tudo muito bem com um garfo, até a papinha ficar pastosa. Sirva para o bebê quando estiver morna.



Fonte: Ig - Delas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

VASOS E VARIZES MITO OU VERDADE?


A alta temperatura favorece o uso de roupas mais leves, como saias, vestidos e shorts. Entretanto, algumas mulheres não se sentem à vontade para utilizar essas peças, por sofrerem com problemas de vasos e varizes. Estima-se que uma a cada cinco mulheres tenha problemas vasculares.

Segundo a Dra. Tânia Antonialli, fisioterapeuta Dermato-Funcional, existem diversos fatores que influenciam o aparecimento dos temidos vasinhos, como hereditariedade, hábitos alimentares, postura (ficar muito tempo sentado ou em pé), excesso de exercícios físicos, tabagismo, gravidez ou até mesmo, o uso de anticoncepcionais.

Muitas mulheres têm dúvidas sobre o aparecimento dos vasos e varizes. Para ajudá-las a solucionar esse dilema, a Dra. Tânia esclarece algumas dúvidas:

Cera quente aumenta os vasos e varizes?

Não, o que ocorre neste caso é que quando a pessoa fica exposta há uma temperatura de calor excessivo pode dilatar as veias. Mas, como a depilação é um processo rápido, ela não pode ser o fator principal para o seu surgimento.

Drenagem Linfática: ajudar ou atrapalha?

Quando realizada de maneira correta, ou seja, com movimentos e pressão leve, seguindo o trajeto do sistema linfático, ajuda a diminuir o inchaço, a sensação de pernas cansadas e a dor, ela favorece o retorno sanguíneo. Ela pode ser realizada como tratamento e prevenção de varizes. Mas é importante sempre procurar um médico, pois existem algumas contra indicações como, por exemplo, a trombose venosa profunda.

Meias compressoras ajudam?

Elas ajudam a diminuir o inchaço nas pernas, principalmente em pessoas que passam muito tempo de pé ou sentadas. Mas, assim como no caso da drenagem, o uso da meia deve ser feita com indicação de um médico vascular.

Os exercícios pioram?

Quando praticados de forma moderada ajuda a prevenir o aparecimento dos vasos e varizes, devido à contração muscular que favorece o retorno do sangue ao coração. A falta ou excesso de atividade física, feita com esforço muito grande favorece o aparecimento das varizes.





Fonte: Dra. Tânia Antonialli – www.drenagem.com.br

terça-feira, 11 de maio de 2010

Depilação vira mania entre garotos

Por questão de higiene ou estética, jovens querem se livrar de seus pelos


"Muitos meninos têm vergonha de tirar a camisa", diz a hebiatra Andréia

Lembra do tempo em que garotos se orgulhavam dos primeiros pelos que surgiam em seus corpos? Pois é, parece que essa época ficou para trás e a nova mania é se depilar. Seja por higiene ou estética, muitos jovens estão querendo se livrar de seus pelos.
Sem vergonha de assumir o hábito, Vinícius Aguiar de Quadros, de 19 anos, começou com a mania aos 15.
- Uma vez por semana, tiro meus pelos. Eu já me depilei com cera algumas vezes, mas costumo usar o barbeador mesmo.

O garoto explica que gosta de deixar seu peito e barriga lisinhos, porque acha “feio ficar peludo” e também não gosta de quando transpira.
- Acho que o corpo fica muito nojento quando suo e estou com pelos.

Claro, Vinícius também diz que sua amigas preferem os meninos depiladinhos. “As meninas que eu conheço preferem garotos sem pelos”.

A hebiatra Andréia Hercowitz, médica especialista em jovens de 10 a 20 anos, explica que recebe em seu consultório muitos meninos que não querem ter pelos e que as queixas começam a surgir por volta dos 16 anos.

- Eles reclamam mais dos pelos nas costas e no peito. Muitas mães chegam falando que seus filhos estão com vergonha de tirar a camiseta.

Apesar de achar que a depilação entre os garotos é um “modismo”, Andréia incentiva os pacientes que querem se livrar dos pelos e não vê mal algum no hábito, por este ser “inofensivo à saúde”.

- Falo para os meninos que eles têm o direito de não querer ter pelos.

Andréia ainda explica que existem muitos meninos que desejam se livrar dos pelos da área escrotal por causa do sexo oral.

A hebiatra também diz que a moda de se depilar começou com os atletas, que passaram a se livrar dos pelos por questão de higiene. Andréia conta que já faz uns dois anos que passou a receber em seu consultório jovens que querem se depilar.

Para os garotos que desejam tirar seus pelos, a médica aconselha a depilação com cera.

- Quanto mais o garoto passar o barbeador, mais o pelo vai engrossar e encravar. O melhor método é a depilação tradicional, porque essa afina os pelos.



Fonte: R7

segunda-feira, 10 de maio de 2010

APTIDÃO PARA O FRANCHISING


Considerando o valor da marca, localização, apoio do franqueador, produto ou serviço já devidamente testado pelo mercado, concorrência e condições econômicas que afetam o sucesso de qualquer negócio, franchising pode ser a melhor opção.

Entretanto, mesmo no negócio de franquia, não existe garantia de sucesso. Em que pese todas as vantagens do sistema de franchising sobre os negócios isolados, ainda assim, há que se considerar a capacidade de gestão do proprietário da franquia.

Uma boa maneira de medir o potencial sucesso é calcular sua taxa de aptidão empresarial. A pergunta é como se pode medir isso?

O estudo de negócios bem sucedidos permite estabelecer um perfil dos antecedentes familiares, valores fundamentais da personalidade, entre outros.

As qualidades comuns aos empresários bem sucedidos permitem que o candidato a proprietário de uma franquia faça uma auto-avaliação de suas aptidões.

Entre as habilidades encontradas nos vencedores encontramos:

Visão – enxergar à frente, vislumbrar os possíveis desdobramentos do negócio e onde pretende chegar.

Liderança – capacidade de influenciar, motivar, encorajar uma equipe. Assumir a responsabilidade pelas decisões.

Know how – domínio do conhecimento em sua área de atuação. Isso pode ser pré-existente ou desenvolvido no andamento do negócio.

Atitude – bom humor, coragem moral, resistência à frustração, persistência na busca de resultados.

Capital suficiente – possuir o capital necessário para tocar o negócio, seja através de recursos próprios ou da capacidade de reunir capital de terceiros.

É possível que você não reúna todas essas habilidades e competências simultaneamente. Pode ser que faltem algumas delas e você tenha outras não relacionadas neste mix.

O importante é ressaltar que mesmo de posse dessas qualidades o sucesso é mais provável, mas não garantido, pois existem alguns fatores imponderáveis e que podem não depender de você.

Ao mesmo tempo, a ausência de uma ou mais dessas qualidades pode significar um pouco mais de esforço, mas não determinam o seu fracasso.

Por que, então, testar suas aptidões? O autoconhecimento é fundamental para o sucesso de qualquer batalha importante.



Por Paulo R. Fernandes

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães



Ser Mãe...




Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista. Pediram-lhe para informar qual era sua profissão. Ela hesitou, sem saber como se classificar.


"O que eu pergunto é se tem algum trabalho", insistiu o funcionário.

"Claro que tenho um trabalho" exclamou Ana. "Sou mãe!"


"Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa", disse o funcionário friamente.

Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.


"Qual é a sua ocupação?" perguntou. Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora: "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."

A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar pra o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas. Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

"Posso perguntar" disse-me ela com novo interesse "o que faz exatamente?"


Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder: "Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?). O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)"


Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta.

Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3. Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento - um bebê de seis meses - testando uma nova tonalidade de voz.

Senti-me triunfante!

Maternidade... que carreira gloriosa! Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas, as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas e as tias Doutora-Assistente.

Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!


Um beijo para todas vocês... Mães guerreiras.


Colaboração: Sr. Júlio Castro - Franqueado Botafogo e Humaitá

sábado, 8 de maio de 2010

Promoção: Minha mãe é uma estrela



Pello Menos e o Estrella Photo Studio estão com uma promoção para o dia das mães.
Você pode ganhar um pôster 15x21 de uma foto sua com sua mãe.
E se você for uma das 3 mães mais fotogênicas ganhará um banner 50 x 60 da foto com o seu filho.
Para participar basta enviar um e-mail para: promocaominhamaeminhaestrela@pellomenos.com.br, com o nome completo e o número de telefone para contato respondendo a pergunta: Qual é a maior qualidade da sua mãe?
3 clientes serão escolhidas. O Resultado sai dia 17/06.
Participe!

Regulamento da Promoção


Minha Mãe, minha Estrela!



O presente regulamento tem por objetivo dispor sobre as normas e condições aplicáveis à Promoção “Minha Mãe, minha Estrela”, promovido em parceria pelas empresas PELLO MENOS FRANCHISING LTDA. (“PELLO MENOS”), inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 09.139.688/0001-60, com sede na Rua Siqueira Campos, n.º 53, 8º andar, sala n.º 803, Copacabana, na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, e PHOTOVIPP ESTÚDIO E MATERIAL FOTOGRÁFICO LTDA. (‘ESTRELLA FOTO STUDIO”), inscrita no CNPJ/MF sob o nº 002.708.080/0001-60, com sede na Rua Senador Dantas nº 118, na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, e se aplica a todos os seus participantes.



1. A Promoção “Minha Mãe, minha Estrela” é realizada em parceria entre a Pello Menos e o Estrella Foto Studio.



2. Para participar da Promoção basta que a mãe participante envie um e-mail promocaominhamaeminhaestrela@pellomenos.com.br, com o nome completo e o número de telefone para contato respondendo a pergunta: Qual é a maior qualidade da sua mãe?



3. Esta Promoção não está vinculada à contratação de nenhum serviço ou compra de qualquer produto em nenhuma das empresas participantes, bem como não está vinculada a nenhum sorteio ou concurso.



4. Todas as mães participantes que enviarem o e-mail com as informações corretas ganharão uma sessão fotográfica de 12 fotos em um dos estúdios do Estrella Foto Studio e receberão como cortesia 1(um) pôster fotográfico com as medidas 15cm X 21cm sua com um(a) filho(a).



4.1. Esta promoção não é cumulativa com outras promoções e cada mãe participante só terá direito a ganhar 1 (um) pôster 15cmx21cm! Integrantes da mesma família não participarão desta promoção. Exceto mãe e 1 filho(a) para foto promocional.



4.2. O Estrella Foto Studio entrará em contato com a mãe participante da Promoção para agendamento de local, dia e horário para a sessão de fotografias, de acordo com a disponibilidade do estúdio escolhido pela participante.



4.3. As sessões de fotos serão realizadas em um dos estúdios do Estrella Foto Studio localizados nas Cidades do Rio de Janeiro, Niterói e da Baixada Fluminense, todos no Estado do Rio de Janeiro. Os endereços encontram-se disponíveis no site www.estrella.com.br.



4.4. Nenhuma das empresas participantes será responsável por despesas realizadas pelas participantes da Promoção, inclusive para o seu deslocamento até o estúdio do Estrella Foto Studio.



5. Além da premiação acima, no término da promoção, as 3 mães mais fotogênicas faturam um lindo banner 50cmx60cm com o(a) filho(a).



5.1. As mães mais fotogênicas serão selecionadas por uma comissão julgadora constituída para os fins dessa promoção e composta por dois representantes da Estrella Foto Studio e um representante da Pello Menos.



5.2. Os parâmetros que serão utilizados pela comissão julgadora para a escolha das mães mais fotogênicas serão: carisma e fotogeneidade.



5.3. As decisões e julgamentos da comissão julgadora serão tomados por maioria simples, sendo soberanas e não suscetíveis de recursos ou impugnações.



5.4. A escolha das mães vencedoras será realizada no dia 14/06/2010 e o resultado será divulgado no dia 17/06/2010, sendo que as vencedoras serão contatadas desta condição através do telefone informado no e-mail para participação desta promoção .



6. Esta Promoção será válida para os e-mails enviados pelas participantes a partir das 08h00 do dia 09/05/2010 até às 18h00 do dia 31/05/2010.



7. As participantes, no ato de sua adesão a esta Promoção, autoriza o Pello Menos a utilizar, para fins de marketing, todos os seus dados constantes na ficha de inscrição, respeitadas as disposições legais vigentes.



8. A Pello Menos não se responsabiliza pelas ações e/ou omissões praticadas pelo Estrella Foto Studio ou por eventuais negociações realizadas com as participantes.



9. A participação das participantes através da Pello Menos à Promoção “Minha Mãe, minha Estrela” será regulada exclusivamente por este regulamento e o envio do e-mail pela participante implica em sua aceitação total das condições e normas descritas neste regulamento.



10. O presente regulamento encontra-se registrado, para fins de publicidade, no 7º Registro de Títulos e Documentos do Rio de Janeiro, RJ.


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Doce que faz emagrecer e melhora a flacidez da pele?

Muita gente pergunta sobre as gomas de colágeno hidrolisado mastigável, de textura e sabor agradável indicadas para regime nutricional e para manter a pele saudável, dependendo do princípio ativo colocado nas gomas.

O colágeno é rico em aminoácidos e é indicado para auxiliar a perda de peso, pelo seu alto grau protéico e sua grande capacidade em promover a saciedade.

Após sua ingestão à goma forma um gel que retarda o esvaziamento do estômago e diminui a absorção de carboidratos. A textura natural do colágeno hidrolisado é a mesma de uma bala de goma, e é usado para dar ao doce o formato de um bombom. Para o sabor, são acrescentados aromas de frutas, como morango, uva e abacaxi.

A goma é pouco calórica, cerca de 5 a 8 calorias por goma. O princípio ativo mais utilizado para o emagrecimento é a PholiaMagra e para a flacidez é o Exsynutriment. Mas só um profissional médico pode definir os princípios ativos e a quantidade destes elementos que vão ser adicionados ao colágeno da bala.

A PholiaMagra é usada principalmente para diminuir a gordura ao redor da cintura. É extraída de uma planta brasileira (Ecalyculata vell). Consumida 30 minutos antes do almoço e do jantar, na concentração recomendada pelo seu médico, ela reduz o apetite. A planta inibe os neurotransmissores da fome, é levemente diurética, auxiliando na eliminação do excesso de líquido. O extrato da planta é liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser acrescentado na bala de colágeno, mas sempre com prescrição médica.

Já a bala de goma com o Exsynutriment (Silício orgânico) deve ser consumida 1 vez por dia, 30minutos antes do almoço. Ela possui as seguintes ações:

- Favorece a regeneração do colágeno e das fibras elásticas da pele.

- Melhora a hidratação cutânea.

- Os cabelos ficam mais resistentes e espessos.

- As unhas ficam mais duras.

- Aumenta a firmeza da pele.

- Diminui a rugas superficiais.

- Melhora os ossos (prevenindo a Osteoporose).



Não existem contra-indicações conhecidas, para o uso da goma, excluindo-se alergias aos corantes ou aos princípios ativos.

A Dr. Daniela Graff é dermatologista, colunista sobre saúde da pele.

Fonte: Vila Mulher

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Como faço para descartar um colchão velho?

Instituições de caridade aceitam colchões e alguns fabricantes recolhem o usado na compra do novo. Mas colchão, por motivos técnicos ou comerciais, não é reciclado, diz a bióloga Patrícia Blauth, dona da Menos Lixo, consultoria de educação ambiental e lixo.

A também bióloga Patrícia Leme, coordenadora da USP Recicla, diz que a espuma é a única parte do colchão que tem potencial para ser reutilizada, como para recheio de almofadas. Mas só potencial.

O Mercatudo, bazar das Casas André Luiz, aceita até colchões rasgados e manchados. Ele busca gratuitamente na casa do doador.

O bazar Samburá, do lar São Francisco, também aceita qualquer colchão.

Já o exército de Salvação de São Paulo, antes de aceitar a doação, manda uma equipe selecionar os que não tenham manchas nem rasgos.

A Loja e fabricante Bettoni recolhe o antigo na entrega do novo. O colchão é aceito no estado que for, e doado.

Os colchões também são aceitos nos Ecopontos da Secretaria de Serviços da Prefeitura de São Paulo, e levados para lixões.

Outra Opção é a operação Cata Bagulho, da Secretaria das Subprefeituras, que anuncia em seu site as ruas em que as equipes passarão recolhendo coisas. O colchão deve ser deixado na porta de casa no dia da ação.


Onde encontrar:

Bettoni

Rua Augusta, 2917, Jardim América, São Paulo Tel: (11) 3083-4057.

Ecopontos

www.tinyurl.com/ylsd9gd

Exército de Salvação de São Paulo

Tel (11) 5562-2285, SP

Mercatudo

Tel (11) 2459-7000, SP

Operação Cata Bagulho

www.tinyurl.com/yk5jyg7

Samburá

Tel (11) 5908-7899, SP


Fonte: Flávia Martin (Reportagem local) – Folha de São Paulo

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Depilação do buço


Olhar no espelho e se deparar com um início de um "bigode" é pesadelo para qualquer mulher. Por isso mesmo é difícil achar alguém que não faça de tudo para se ver livre desses pelos indesejáveis.

Mas qual é a melhor maneira de fazer esse tipo de depilação?

A esteticista e proprietária da rede de depilação Pello Menos, Regina Jordão, explica que essa é uma área bastante delicada, por isso é importante buscar um tipo de depilação que agrida a pele o mínimo possível. "A cera fria agride muito, pois como não é aquecida não abre os poros. Arranca os pelos com eles fechados. Já a cera quente abre os poros, mas há o risco de queimaduras. Por isso, a melhor opção é a cera morna, como ela amolece se esquentada apenas um pouco, ela faz a depilação com a pele relaxada e sem o risco de queimar."

Algumas pessoas dizem que depilar o buço pode deixar marca na região. Regina explica que isso pode realmente acontecer, mas somente em pessoas muito branquinhas. De acordo com a esteticista, o fato de arrancar o pelo com cera ou até com pinça causa uma pequena inflamação. Para se proteger, a pele libera melanina. "Se a pessoa for para o sol, isso pode se tornar uma marca fixa." E como evitar isso? "Passe protetor solar no local logo após a depilação, mesmo que o sol pareça fraco."

Quem está acompanhando o BBB 10 deve ter visto a cena em que a participante Angélica, conhecida como Morango, apareceu "raspando o bigode". Regina explica que essa não é nem de longe a melhor maneira de se ver livre desses pelos. Apesar do pelo não engrossar quando raspado, como muita gente diz, ele se torna mais espetado e duro. "A lâmina faz a esfoliação da pele o que aumenta ainda mais a possibilidade das manchas aparecerem. Sem contar que o pelo cresce muito mais rápido." No dia seguinte já é necessário raspar de novo enquanto que a depilação normalmente é feita a cada 15 dias.

A opção adotada por algumas mulheres de clarear os pelos com descolorantes é uma boa escolha para mulheres que tem pouquíssimo pelo, senão eles acabam não sendo escondidos. "É necessário tomar cuidado com alergias que esses tipos de produtos podem causar, especialmente por ser uma área perto de uma mucosa, no caso a boca."


Fonte: Vila Mulher
Por Larissa Alvarez