sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Doce Mel


Aliado da beleza, o mel é matéria-prima para cosméticos e tratamentos estéticos, mais do que um alimento saboroso, o mel é rico em substâncias nutritivas e tem propriedades emolientes, remineralizantes e hidratantes. Por isso vem sendo utilizado há muitos anos na cosmética e é estrela de diversos tratamentos estéticos. Especialistas garantem que ele proporciona maciez e suavidade à pele. Usado em produtos para os cabelos, deixa os fios brilhantes e sedosos.

De acordo com a farmacêutica Liliany Jann Zampiroli, responsável pela Biotropic Cosmética, mel é sinônimo de saúde. "Tem como principais componentes a glicose, a sacarose, proteínas, o ácido fórmico, o óleo essencial, sem falar nas enzimas (sucrase, amilase, protease), vitaminas do complexo B, vitamina C e sais minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, potássio e sódio)", enumera Liliany.

Além disso, contém pólen, substância que é aproveitada em inúmeros produtos de beleza. O que antes ficava restrito à cozinha, agora ajuda a embelezar. "O uso do mel no ramo da beleza é uma tendência trazida do mercado cosmético internacional que, recentemente, tem tido bastante repercussão no mercado brasileiro devido aos benefícios", reforça a especialista.







Andréia Motta
Franqueada da Unidade Pello Menos Centro RJ - 13 de Maio

Nenhum comentário: