quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DICAS DE DEPILAÇÃO PARA GESTANTES

Com o aumento da sensibilidade da pele durante a gravidez, muitas mulheres ficam em dúvida sobre o método de depilação adequado para evitar o aparecimento de manchas ou foliculite (inflamação dos poros onde nascem os pelos), causados pelas alterações hormonais do período.


Apostar na depilação com cera morna é a sugestão do Pello Menos. Segundo Regina Jordão, esteticista e proprietária da rede, a cera morna é a mais indicada por dilatar os poros e relaxar a pele, sem causar as queimaduras e irritações comuns da cera quente, facilitando a retirada dos pelos desde a raiz, deixando a pele lisa, em média, por 25 dias.

Quando o momento do parto se aproxima, alguns obstetras sugerem que as gestantes depilem totalmente a região genital, uma técnica conhecida como tricotomia. Nestes casos, Regina recomenda que a mulher comece a depilar a região com cera - ao invés da lâmina, que pode provocar cortes e, consequentemente, infecções - logo no início da gravidez. “Assim, ao final da gestação, a mulher quase não terá pelos a serem retirados, e sentirá menos incômodo na hora da depilação”, explica Regina.

Procurar por profissionais especializados é de extrema importância para a saúde da gestante: “A depilação íntima é bastante segura, desde que feita em locais devidamente higienizados”, completa Regina. No Pello Menos, uma calcinha descartável e hipoalergênica é distribuída gratuitamente para todas as clientes que realizam depilações íntimas (virilha comum, virilha cavada, virilha modelada e ânus) em qualquer loja da rede.

É bom que a mulher grávida saiba que a depilação a laser não é recomendada pelos médicos, pois não existem estudos suficientes sobre os efeitos das aplicações.

Com mais de 40 lojas distribuídas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, o Pello Menos se destaca no mercado por ser a única empresa deste segmento que disponibiliza um SAC para tirar dúvidas de clientes sobre o processo de depilação, encaminhando, caso haja a necessidade, para uma médica dermatologista contratada pela empresa para o atendimento personalizado. O tel. é 0800 282 1233.

Informações sobre os endereços do Instituto Pello Menos:
ww.pellomenos.com


Texto: Monica Cintra - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: