sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Controle o frizz com slimming capilar


Com o verão batendo à porta e o ar pra lá de úmido, não tem como deixar os cabelos sem aquelas pontinhas espetadas, que insistem em ficar para cima, deixando as madeixas com um aspecto de mal tratado.


Pelo menos 1/3 das mulheres sofre com fios indisciplinados. Isso significa ressecamento, frizz e volume excessivo na cabeça de muita gente. Se você faz parte dessa leva, saiba que ainda há luz no fim do túnel. O nome dela? "Slimming Capilar".

Esse é o nome do novo tratamento desenvolvido pela Kérastase, especialmente para combater o frizz dos cabelos. "O objetivo do tratamento é reduzir volume e eliminar o frizz, deixando os fios brilhantes, macios e disciplinados. Não atua no couro cabeludo, somente no comprimento", explica o hair stylist Rodrigo Ferreira, do Studio W, em São Paulo.

O produto é resultado do complexo cera-trioleum - uma combinação de ceramidas e três óleos especiais, composto por camelina, damasco e pracaxi, quem suavizam a superfície da fibra, reduzem o volume e formam uma barreira hidrofóbica ao redor dos fios.
Rodrigo ressalta que o tratamento não tem contra indicações. O único problema que pode acarretar é naquelas pessoas que possuem pouco cabelo ou fios bem fininhos, porque a aplicação proporciona uma diminuição de volume - o que pode dar uma aparência indesejada de menos fios ainda.

Segundo o especialista, o ideal é que o tratamento seja feito pelo menos a cada 20 dias. "Dessa forma, a cliente sentirá os benefícios que ficam bem visíveis a partir do primeiro tratamento. Assim com melhor controle do volume e do frizz", argumenta Rodrigo. "É fundamental também que seja feita uma manutenção em casa para o controle do frizz e do volume", complementa.


Por Tissiane Vicentin (MBPress )

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário: