quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Trabalho e Felicidade a nossa dupla preferida.

Há algum tempo atrás felicidade no trabalho era ter estabilidade e especialização. Atualmente busca-se outros objetivos, como crescimento profissional, qualidade de vida, ambiente propício para o desenvolvimento profissional e reconhecimento. Manter-se feliz diante das dificuldades e pressões que acontecem no mundo atualmente não é uma tarefa fácil. A felicidade é um sentimento muito subjetivo, e para alcançá-la tanto na vida pessoal quanto profissional é preciso haver, antes de tudo, uma pré-disposição individual.
Visando a qualidade, e sobretudo a integração das equipes que formam o corpo de profissionais do Pello Menos Instituto de Depilação, são feitos investimentos em treinamentos, dinâmicas e formação das profissionais.
A empresa é adepta da política que melhora o ambiente de trabalho e proporciona o bem-estar das funcionárias. "Adorei as dinâmicas, todas foram muito legais e a que mais gostei foi a do 0800. É bom saber como é estar do outro lado tentando resolver uma situação que nós mesmos criamos. E no geral aprendi que o companheirismo e a comunicação são essenciais para a convivência com as colegas e as clientes (Ana Constâncio Cabral Cruz - Depiladora da Unidade Niterói).
De acordo com pesquisas de clima organizacional, especialistas afirmam que, é preciso que as pessoas se identifiquem com os valores de onde trabalham, para se sentirem parte de algo maior e perceberem que seu trabalho faz diferença no mundo. “Foi interessante a experiência do nó onde girávamos e nos misturávamos tentando achar as pessoas do nosso lado. Entendi nessa dinâmica que a união faz a força e que precisamos um do outro, devemos ajudar uns aos outros, assim formamos uma grande equipe, pois o "sucesso" depende de nossa colaboração diária” (Daniele Alves Bezerra - Depiladora da Unidade São José). Condições saudáveis de trabalho incluem a justiça, a solidariedade, a perspectiva da participação, o tratamento ético, o reconhecimento e a valorização de talentos da empresa.
Confirmando o que diz as pesquisas, no Pello Menos, trabalho e felicidade não estão em lados opostos, um bom clima organizacional, com processos transparentes são formas que encontramos de estimular a felicidade no trabalho. Atestamos, que as pessoas tenham vontade de aprender, ensinar e que gostem de se relacionar.


Kelly Schilling
Dados: Coordenação do Centro de Orientação Profissional Pello Menos

Nenhum comentário: