sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Combatendo o problema do ovário policístico




Mesmo sendo praticante de execícios físicos algumas mulheres continuam acima do peso e não encontram causa para isso. A culpa pode ser da disfunção nos ovários, que, além do peso, afeta a beleza, o bem-estar e o sonho de ser mãe pode também ser adiado.
Queda de cabelo, pele oleosa, acne e dificuldade para emagrecer podem ser sinais que seu corpo está indicando para fazer uma visita ao ginecologista. Afinal, todos são sintomas da síndrome do ovário policístico, essa chega a afetar 10% da população feminina entre 20 e 40 anos.

Mas ainda assim, não se trata de uma doença. Como em outras síndromes, o diagnóstico dessa se dá pela manifestação de alguns sintomas. 
Além dos sintomas já citados, ainda preocupa a mulher, o aumento de pelos no rosto, seios e barriga, ciclos menstruais irregulares e ausência de ovulação.
É importante ficar atenta aos sintomas, pois a síndrome do ovário policístico é um daqueles males que só a genética explica: não depende do estilo de vida da mulher. O que se sabe é que ela atinge um número significativo de mulheres em idade reprodutiva.
Uma vez identificado esses sintomas, a mulher deve procurar o ginecologista, para dar inicio ao tratamento, que é realizado em etapas e baseado em pílula anticoncepcional.

Kelly Schilling
Comunicação / Pello Menos
Dados: Boa Saúde

Nenhum comentário: