terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pello Menos na web


Confira o post elaborado pela farmacêutica Isabel Amorim em seu blog, onde relata a experiência particular com determinada cera que está a venda, nas lojas de artigos de beleza e drogarias de todo Brasil.

http://bebelamorim.wordpress.com/2010/10/23/eu-testei-cera-quente-da-veet/


Kelly Schilling
Comunicação/Pello Menos

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pello Menos Instituto de Depilação participará da Rio Franchising Business 2010


Visite o nosso stand e surpeenda-se!
O Pello Menos Instituto de Depilação é a empresa do segmento de beleza,  mais completa em surporte a franqueado.  Não perca essa oportunidade nos dias 4,5 e 6 de novembro, e  tenha acesso a todas as informações sobre esse negócio.  

Kelly Schilling
Comunicação / Pello Menos

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Combatendo o problema do ovário policístico




Mesmo sendo praticante de execícios físicos algumas mulheres continuam acima do peso e não encontram causa para isso. A culpa pode ser da disfunção nos ovários, que, além do peso, afeta a beleza, o bem-estar e o sonho de ser mãe pode também ser adiado.
Queda de cabelo, pele oleosa, acne e dificuldade para emagrecer podem ser sinais que seu corpo está indicando para fazer uma visita ao ginecologista. Afinal, todos são sintomas da síndrome do ovário policístico, essa chega a afetar 10% da população feminina entre 20 e 40 anos.

Mas ainda assim, não se trata de uma doença. Como em outras síndromes, o diagnóstico dessa se dá pela manifestação de alguns sintomas. 
Além dos sintomas já citados, ainda preocupa a mulher, o aumento de pelos no rosto, seios e barriga, ciclos menstruais irregulares e ausência de ovulação.
É importante ficar atenta aos sintomas, pois a síndrome do ovário policístico é um daqueles males que só a genética explica: não depende do estilo de vida da mulher. O que se sabe é que ela atinge um número significativo de mulheres em idade reprodutiva.
Uma vez identificado esses sintomas, a mulher deve procurar o ginecologista, para dar inicio ao tratamento, que é realizado em etapas e baseado em pílula anticoncepcional.

Kelly Schilling
Comunicação / Pello Menos
Dados: Boa Saúde

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Franquias apostam no primeiro emprego e no treinamento com carteira assinada

Redes como Pello Menos e Dídio Pizza buscam funcionários para aprenderem do zero e ajudam a entrar no mercado de trabalho da maneira certa

 
Um dos grandes problemas do mercado de trabalho hoje é a falta de qualificação de pessoal. Nas franquias, especialmente aquelas que já estão formatadas de forma profissional, esse problema deixa de existir e dá lugar à qualificação profissional dirigida. É o caso do Pello Menos – rede de franquias de Institutos exclusivamente de depilação, com sede no Rio de Janeiro e que criou um treinamento inédito, ministrado no Centro de Orientação Profissional da própria rede. O Pello Menos seleciona, contrata e oferece 4 meses de treinamento, durante o qual as funcionárias tem carteira assinada, salário e todos os benefícios, e saem formadas depiladoras com o método único da rede.
“Investimos na contratação das meninas para garantir que o treinamento será usado em nossa rede, já que ele foi formatado por mim para utilizar a nossa cera e realizar os procedimentos da forma como acreditamos ser correta”, explica Regina Jordão, fundadora da rede, que criou o treinamento exclusivo e supervisiona tudo para manter os padrões. Hoje, o Pello Menos tem 560 funcionárias em 40 unidades, e estão com estimativa de abrir mais 120 vagas no próximo ano.
Já a rede Dídio Pizza de franquias exclusivamente delivery, que foi formatada nos moldes americanos, aproveitou para ampliar as vagas de emprego no setor de alimentação também para mulheres. “Pizzaria sempre foi um ambiente muito masculino”, explica Elídio Biazini, fundador da franquia, “do pizzaiolo ao entregador, o mais comum era ver homens nas funções”, enfatiza. Para mudar essa mentalidade, a Dídio aposta também nas mulheres, tanto que tem entregadoras motorizadas e acaba de lançar um curso gratuito para pizzaiolas, que tem como objetivo resgatar mulheres para o mercado de trabalho. “Vamos ensinar um ofício para quem busca o primeiro emprego, possibilitar às mulheres que precisaram sair do mercado de trabalho o retorno com uma profissão e gerar mão de obra qualificada para as próximas unidades que vamos abrir”, complementa o empresário.
O curso foi oferecido, em uma primeira etapa, no bairro do Sacomã, onde a Dídio deve abrir uma loja ainda este ano. Em seguida, será multiplicado para outros bairros de São Paulo e em cidades da região metropolitana, que é o primeiro foco de expansão da rede. Já são 40 mulheres trabalhando na Dídio Pizza em diversas funções e outras poderão ser contratadas em breve: o curso oferece, para aquelas que se destacarem, estágio de 2 meses em unidades da rede, durante o qual as estagiárias recebem auxílio transporte e alimentação e têm possibilidade de serem contratadas pela rede.

Fonte: www.empreendedor.com.br

Kelly Schilling
Comunicação Pello Menos

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PELLO PRESS

Reportagem exibida no Jornal da Band

Aumento na procura da depilação cavada após revista PlayBoy de Cleo Pires



Kelly Schilling
Comunicação / Pello Menos

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sofisticação na moda praia para mulheres de todos os estilos


Peças vazadas para o verão

A moda praia 2011 está resgatando tendências de décadas passadas para lançamento das novas coleções. As referências étnicas devem ajudar a compor as estampas das peças, trabalhando com texturas e amarrações.
Os biquínis ainda devem apostar na elegância como principal requisito para a confecção. O abuso de estampas também tem sido considerado uma forte tendência, capaz de valorizar principalmente o contraste de cores tropicais.As principais grifes de biquínis afirmam que a moda praia 2011 vem muito democrática, oferecendo peças modernas e sofisticadas para mulheres de todas as idades e estilo.


O sucesso do tomara-que-caia continuará no próximo ano, valorizando o colo feminino e ampliando a sensualidade. Costuras assimétricas, com alças, tiras, bordados e vazados também estarão presentes nas tendências de biquínis verão 2011.


Adaptação: Kelly Schilling
Comunicação/Pello Menos

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Verão chegando a pele pede por cuidados


A dica vai para as mulheres que desejam aquele famoso bronze brasileiro.
Para expor o corpo ao sol, é necessário ter alguns cuidados, onde nada é mais importante do que esfoliar e hidratar a pele. Pois é a partir da esfoliação, que são retiradas as impurezas e a circulação é renovada, proporcionando um novo viço a ela.
Alguns truques, são válidos para as mulheres que fazem parte desse grupo. Como por exemplo beber o famoso suco de cenoura, para ficar com um bronzeado bonito.
Ir a praia várias vezes, e se expor por pouco tempo em cada uma delas, é um detalhe que faz total diferença. Seguindo essas dicas, o resultado é sempre satisfatório.
A explicação, segundo os dermatologistas, é que a ingestão de betacaroteno, presente na cenoura e no mamão, por um período antes de sair ao sol, ajuda a deixar a pele com aquela corzinha que a gente tanto gosta. E pegar sol em etapas, torna o bronze um pouco mais saudável.
É importante ter a consciência de que se expor ao sol por um longo período, além de deixar a pele envelhecida e descamada, também escurece manchas e racha lábios.

Beba bastante água e torne o protetor solar, seu amigo companheiro de todas as horas.


Kelly Schilling
Comunicação/Pello Menos

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Trabalho e Felicidade a nossa dupla preferida.

Há algum tempo atrás felicidade no trabalho era ter estabilidade e especialização. Atualmente busca-se outros objetivos, como crescimento profissional, qualidade de vida, ambiente propício para o desenvolvimento profissional e reconhecimento. Manter-se feliz diante das dificuldades e pressões que acontecem no mundo atualmente não é uma tarefa fácil. A felicidade é um sentimento muito subjetivo, e para alcançá-la tanto na vida pessoal quanto profissional é preciso haver, antes de tudo, uma pré-disposição individual.
Visando a qualidade, e sobretudo a integração das equipes que formam o corpo de profissionais do Pello Menos Instituto de Depilação, são feitos investimentos em treinamentos, dinâmicas e formação das profissionais.
A empresa é adepta da política que melhora o ambiente de trabalho e proporciona o bem-estar das funcionárias. "Adorei as dinâmicas, todas foram muito legais e a que mais gostei foi a do 0800. É bom saber como é estar do outro lado tentando resolver uma situação que nós mesmos criamos. E no geral aprendi que o companheirismo e a comunicação são essenciais para a convivência com as colegas e as clientes (Ana Constâncio Cabral Cruz - Depiladora da Unidade Niterói).
De acordo com pesquisas de clima organizacional, especialistas afirmam que, é preciso que as pessoas se identifiquem com os valores de onde trabalham, para se sentirem parte de algo maior e perceberem que seu trabalho faz diferença no mundo. “Foi interessante a experiência do nó onde girávamos e nos misturávamos tentando achar as pessoas do nosso lado. Entendi nessa dinâmica que a união faz a força e que precisamos um do outro, devemos ajudar uns aos outros, assim formamos uma grande equipe, pois o "sucesso" depende de nossa colaboração diária” (Daniele Alves Bezerra - Depiladora da Unidade São José). Condições saudáveis de trabalho incluem a justiça, a solidariedade, a perspectiva da participação, o tratamento ético, o reconhecimento e a valorização de talentos da empresa.
Confirmando o que diz as pesquisas, no Pello Menos, trabalho e felicidade não estão em lados opostos, um bom clima organizacional, com processos transparentes são formas que encontramos de estimular a felicidade no trabalho. Atestamos, que as pessoas tenham vontade de aprender, ensinar e que gostem de se relacionar.


Kelly Schilling
Dados: Coordenação do Centro de Orientação Profissional Pello Menos

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pello Menos estará na Rio Franchising Business 2010


A Rio Franchising Business 2010 confirma o Rio de Janeiro como vitrine nacional do franchising. O estado detém 20% das franquias do mercado nacional e crescerá em torno de 16% em 2010, segundo dados da ABF-RJ. Em sua quarta edição, a feira de negócios será realizada de 04 a 06 de novembro, no Riocentro, o espaço ideal para quem quer começar um negócio próprio.
O evento ocupará uma área total de 6.500 m², e o Instituto Pello Menos participará com um stand de exposição da empresa. A expectativa é atrair visitantes, movimentar o volume de negócios e firmar parcerias.
O mercado de franchising no Brasil tem crescido num ritmo cinco vezes superior ao crescimento do PIB brasileiro nos últimos dez anos e praticamente duplicou de tamanho em menos de cinco anos. Fazer investimentos nesse meio é absolutamente seguro, e vantajoso por vários motivos.

No Instituto Pello Menos o candidato à franquia conta com total assessoria para montar e administrar o seu negócio. Faça-nos uma visita, e receba através do nosso atendimento as informações que podem mudar a sua vida.

Dados: ABF
Kelly Schilling

Comunicação/ Pello Menos