terça-feira, 20 de abril de 2010

Instituto de depilação Pello Menos aposta nas franquias para começar a operar em São Paulo e Minas Gerais

A rede espera faturar cerca de R$ 31 milhões em 2010
Por Heloiza Camargo

Com 38 unidades em funcionamento no Rio de Janeiro, o instituto especializado em depilação Pello Menos pretende abrir neste ano 10 franquias na cidade de origem, em São Paulo e Minas Gerais. A ação deverá contribuir para o crescimento esperado de 15% no faturamento, que em 2009 foi de pouco mais de R$ 27 milhões.

Parte do plano de expansão já foi colocada em prática: duas unidades, uma na avenida Paulista e outra na rua Augusta, foram abertas na capital paulista em 2008. Atualmente, elas são operadas pela franquia, localizada na capital fluminense, mas a rede busca franqueados que queiram assumir o negócio.

Em São Paulo, a rede disponibiliza pontos comerciais nos seguintes bairros: Moema, Itaim Bibi, Jardins e Mirandópolis.

Fundada em 1996, o Pello Menos conta com franqueados que são na maioria mulheres com idades entre 22 e 50 anos. A principal característica presente nelas é a vaidade e a preocupação com a saúde e a beleza.


Quanto custa ter uma franquia do Pello Menos

Investimento inicial R$ 315 mil

Taxa de franquia já inclusa no investimento inicial

Taxa de royalties 15% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade 3% sobre o faturamento bruto

Capital de giro R$ 30 mil

Faturamento mensal médio R$ 60 mil

Lucro líquido rentabilidade de 20% a 22%

Prazo médio de retorno de 24 a 36 meses

Número de funcionários 12





Fonte: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Nenhum comentário: