sexta-feira, 30 de abril de 2010

Toda Mulher é doida


Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá prá ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.

Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra.


Fonte: Crônica de: Martha Medeiros

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Como ser um franqueado na área de Serviços




Por Paulo César Mauro

Você gosta de 'servir'? Na acepção da palavra mesmo. Se você gosta de servir às pessoas, vai ter muito sucesso nesta área.

Na área de serviços ATENDIMENTO é o item primordial. Não é preço, não é prazo, não é conveniência, não há nada mais importante do que Atendimento.

Atendimento engloba simpatia, atenção, rapidez nos procedimentos e SOLUÇÃO. Os clientes querem solução para seus pedidos, sem desculpas. É melhor dizer que não faz do que 'enrolar' o cliente.

O setor de serviços é hoje a que mais cresce no mundo. Já representa 2/3 da economia nacional e mundial, e tende a crescer. As pessoas querem mais e mais serviços, cada vez melhores cada vez mais criativos, cada vez mais convenientes, cada vez mais rápidos, etc.

Além do crescimento acelerado, há uma característica no setor de serviços diferente de outros negócios. No começo você tem de conquistar sua clientela, e isto é mais trabalhoso, no primeiro ano principalmente. Mas a médio e longo prazo é o setor que oferece mais fidelidade do cliente, e, portanto mais fácil para tocar. Depois que você tem sua clientela formada, é só manter o negócio em ordem, e inovar sempre.

Mas você não tem que matar um leão todo dia, como no setor de alimentação, por exemplo!

Talvez por isto o setor de serviços ofereça menos riscos para o franqueado, do que o setor de varejo por exemplo. Nem os altos e baixos da sazonalidade da economia, com meses muito bons e outros muito fracos. Ou seja, o setor de serviços sofre menos com os solavancos da economia.

Além disso, o investimento normalmente é menor, a não ser que envolva a aquisição de equipamentos sofisticados, como para lavanderias a seco, por exemplo. Isso ajuda a melhorar a taxa de retorno do negócio. Isto é, quando o investimento é menor, além do menor risco, o retorno é mais rápido.

O setor de serviços é o que oferece mais desafios para o franqueado. Ele tem de ser criativo na ponta da linha. Sempre aparecem situações inusitadas onde você poderá desenvolver mais seu espírito empreendedor. É claro que tem os padrões básicos, mas oferece oportunidade para muita criação própria.

Você gosta de criar, de inovar, de sentir o negócio em suas mãos? Então venha para a área mais desafiadora e gratificante do setor de franquias.

Venha fazer parte deste sucesso!
Seja um Franqueado Pello Menos.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Nutricionistas advertem contra o mau uso da ração humana

Uso do produto não é programa de emagrecimento, dizem.
Excesso de fibras pode causar sérios problemas intestinais.

A ração humana, produto que virou moda entre os que gostam de incluir novidades na dieta, deve ser usada com cuidado, adverte a nutricionista Juliana Verzolla, especialista em nutrição funcional.

Quem quer perder peso pulando a etapa do exercício físico e da boca fechada não pode se enganar: o produto não é uma solução, nem um programa de emagrecimento.

"A ração tem que ser misturada com leite ou suco. As fibras possuem muito açúcar e, em excesso, elas fazem mal", diz Juliana, que dá outra dica: muita gente está usando a ração de forma equivocada, substituindo refeições.

“A ração alia produtos saudáveis, mas eles não se adaptam ao organismo de qualquer pessoa”, diz Verzolla.

Apenas uma vez por dia, diz nutricionista

Outra nutricionista, Flávia Morais, que trabalha para a rede Mundo Verde, especializada em produtos naturais, diz que o uso abusivo da ração, que pode ser comprada pronta ou com os ingredientes separados, implica numa série de riscos.

“A ração só pode ser tomada uma vez ao dia e de preferência na parte da manhã. Essa mistura de cereais em pó pode trazer um sério risco à saúde, caso seja tomada sem orientação de um profissional”, diz Flávia.

Ela descreve um possível quadro de problemas com o uso inadvertido da ração:

"A pessoa pode ter distensão abdominal ou até mesmo constipação intestinal, já que o organismo de cada um funciona de uma forma diferente", explica a nutricionista.

Flávia explica que a ração não é a fórmula para o emagrecimento e as fibras misturadas inibem o apetite. Ela alerta que exercícios físicos e dieta balanceada são essenciais para ter um corpo bonito e saudável. "A ração não tem segredo, é só saber conciliar atividades físicas com a mistura em pó", explica.

Ajuda no funcionamento do intestino

A principal razão que levou a economista Andréa Gomes, de 41 anos, a comprar ração humana foi acreditar na ajuda para o bom funcionamento do intestino.

"A ração deixou a minha pele e o meu cabelo mais bonitos, mas o principal diferencial foi que meu intestino está funcionando muito bem", acredita Andréa. Ela optou por comprar os ingredientes separados e fazer a mistura em casa.

Cecília Bastos, de 57 anos, resolveu comprar a ração humana por indicação de um amigo. "Ele falou que faz bem à saúde e que tudo funciona melhor, vou pagar pra ver, né?", informa a psicóloga.

Para Rachel Correia, a ração serviu para a família toda emagrecer. "Aqui em casa eu, meu filho e meu marido tomamos a ração misturada com leite e com uma fruta. Assim fica mais gostoso", diz a funcionária pública, de 39 anos.

Fonte: G1

terça-feira, 27 de abril de 2010

Cintos

Cinto pode ser usando tanto pra dar mais delicadeza quanto pra dar um ar mais moderno,depende do cinto e da roupa.Abaixo algumas sugestões de cintos finos.



A cintura continua em evidência. Porém, depois de muitas temporadas com cintões, é a vez dos cintos mais finos darem o ar da sua graça. Eles são mais femininos e mais “fáceis”, pois marcam a cintura sem chamar muito a atenção; assim eles podem ser usados mesmo por quem não está tão magrinha. Esses cintos apareceram bastante nas coleções internacionais para o verão 2010. Aí vão algumas dicas para usá-los:

Cintos sobre saias e vestidos são um charme! Para mulheres de tronco curto e baixas, que não querem ter a sensação visual de estarem cortadas ao meio pela linha do cinto, o ideal é usar o acessório da mesma cor da roupa ou em tonalidade bem semelhante.

Truque de passarela válido para o dia-a-dia: amarrar o sinto fino ao invés de afivelá-lo. Cores naturais são um otimo investimento por serem facilmente coordenáveis com outras peças do guarda-roupa. Invista nelas!

Os coloridos são perfeitos para dar um toque de cor ao look neutro. A vantagem do cinto fino é que o contraste muito forte entre cores, que por cuidado sempre tentamos evitar, não aparece tanto já que a área ocupada pelo cinto é pequena. Mesmo que o acessório seja de um tom forte ele não irá causar muito contraste, diminuindo o risco de erro.

A largura varia de medianos à finíssimos e os modelos vão de étnicos com detalhes trecê até os mais pesados com argolas de metal e rebites. Cintos com lacinho são hit, sejam eles em tons neutros ou coloridos. As que gostam dos modelos com estampa de animal devem preferir os finíssimos por serem mais discretos e, consequentemente, mais fáceis de usar. Modelos de corrente estão em alta, podendo ser inteiros ou com a parte da fivela em couro ou outro material. Tem para todos os estilos, seja sempre fiel ao seu!







Enviado por: Alessandra Jordão - Diretora de Operações da rede Pello Menos

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vacinação contra a gripe H1N1 é prorrogada no Rio

Imunização pode ser feita até o dia 7 de maio em qualquer posto da cidade.

No Rio, a expectativa é vacinar 2,7 milhões de pessoas.

A vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1) foi prorrogada até o dia 7 de maio no Rio. Jovens de 20 a 29 anos, doentes crônicos e crianças de 6 a 23 meses que ainda não se vacinaram contra a doença poderão se imunizar em qualquer posto de saúde da cidade. A informação foi publicada nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial do município.

As gestantes também poderão tomar a vacina, porém o prazo vai até o dia 21 de maio, o mesmo das pessoas maiores de 60 anos com doenças crônicas, cuja imunização começou no último sábado (24).

Os idosos também poderão aguardar até o dia 8 de maio, Dia Nacional da Vacinação Contra a Gripe Comum, e tomar as duas vacinas de uma única vez, evitando assim duas idas aos postos de saúde.

A ação faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde para imunizar os grupos mais suscetíveis à doença. No Rio, a expectativa é vacinar, ao todo, 2,7 milhões de pessoas durante toda a campanha.

Para tomar a vacina, a pessoa deve levar documento de identidade. Quem tiver carteira de vacinação também deve apresentá-la no posto de saúde.


Confira o calendário de vacinação:

- Até 21 de maio: gestantes

- Até 7 de maio: doentes crônicos, exceto idosos e crianças de 6 meses a 2 anos incompletos (prorrogado)

- Até 7 de maio: jovens de 20 a 29 anos (prorrogado)

- Dia 24 de abril a 21 de maio: idosos com mais de 60 anos com doenças crônicas

- Dia 10 de maio a 21 de maio: pessoas de 30 a 39 anos

Em caso de dúvidas sobre calendário e locais de vacinação, o telefone do Telessaúde é 3523-4025.

Fonte: G1

Promoção ÍMPAR



Espetáculo da Cia. De Dança Focus que está em cartaz no teatro Sesc Copacabana, Ímpar é uma peça coreográfica que forma um quebra-cabeça de cenas que, aos poucos, vão se relacionando.

Quer ganhar um par de ingressos para o espetáculo de dança ÍMPAR?

Basta ser uma das 5 primeiras seguidoras a twittar:

“Eu quero o par de ingressos que o @PelloMenos vai dar!”

REGRAS:

1- Só serão aceitos os tweets de seguidores @PelloMenos.

2- O resultado da promoção será divulgado via twitter.

3 -Os ganhadores deverão mandar uma DM (Direct Message) para o @PelloMenos com o seu nome completo para a autorização da retirada de seu prêmio.

4- Os ingressos deverão ser retirados entre os dias 27 de abril, terça-feira e 30 de abril, sexta-feira, na Rua Siqueira Campos nº 53 / 9º andar em horário comercial.

5- Para retirada do prêmio será necessário portar um documento com foto com o nome enviado pelo seguidor ganhador.

6- O convite será válido até o final da temporada do espetáculo.

7- Promoção válida somente para o RJ.

Simplicidade


Cada semana, uma novidade.

A última, foi que pizza previne câncer do esôfago.

Acho a maior graça.

Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas, peraí , não exagere…

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal prá minha saúde.

Prazer faz muito bem.

Dormir me deixa 0 km.

Ler um bom livro, faz-me sentir novo em folha.

Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas, depois, rejuvenesço uns cinco anos ! Viagens aéreas não me incham as pernas;

incham-me o cérebro, volto cheio de idéias !

Brigar,me provoca arritmia cardíaca.

Ver pessoas tendo acessos de estupidez,me embrulha o estômago !

Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro,me faz perder toda a fé no ser humano…

E telejornais…

Os médicos deveriam proibir…

como doem !

Caminhar faz bem, namorar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.

Acordar de manhã, arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite,isso sim,é prejudicial à saúde.

E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas,pior ainda.

Não pedir perdão pelas nossas mancadas, dá câncer, guardar mágoas, ser pessimista, preconceituoso ou falso moralista, não há tomate ou muzzarela que previna !

Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo,não ter ninguém atrapalhando sua visão,nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau !

Cinema é melhor prá saúde do que pipoca.

Conversa é melhor do que piada.

Exercício é melhor do que cirurgia.

Humor é melhor do que rancor.

Amigos são melhores do que gente influente.

Economia é melhor do que dívida.

Pergunta é melhor do que dúvida.

Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada !


Texto: Luís Fernando Veríssimo






Enviado por: Adriana Parreira – Franqueada Pello Menos - Unidade Olegário Maciel

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Novo golpe

Se você estiver dirigindo à noite e alguém atirar ovos no pára-brisa de seu carro, não ligue o limpador nem bombeie água para cima porque ovos, misturados com água, transformam-se numa pasta leitosa que obstrui sua visão em até 90% . Você será obrigado a parar o carro e será vítima de assalto. Este novo golpe está sendo usado pelos bandidos da região. Seja Esperto e não caia nessa.

Fonte: Jornal O Globo

Anúncio Jornal O Globo

terça-feira, 20 de abril de 2010

Instituto de depilação Pello Menos aposta nas franquias para começar a operar em São Paulo e Minas Gerais

A rede espera faturar cerca de R$ 31 milhões em 2010
Por Heloiza Camargo

Com 38 unidades em funcionamento no Rio de Janeiro, o instituto especializado em depilação Pello Menos pretende abrir neste ano 10 franquias na cidade de origem, em São Paulo e Minas Gerais. A ação deverá contribuir para o crescimento esperado de 15% no faturamento, que em 2009 foi de pouco mais de R$ 27 milhões.

Parte do plano de expansão já foi colocada em prática: duas unidades, uma na avenida Paulista e outra na rua Augusta, foram abertas na capital paulista em 2008. Atualmente, elas são operadas pela franquia, localizada na capital fluminense, mas a rede busca franqueados que queiram assumir o negócio.

Em São Paulo, a rede disponibiliza pontos comerciais nos seguintes bairros: Moema, Itaim Bibi, Jardins e Mirandópolis.

Fundada em 1996, o Pello Menos conta com franqueados que são na maioria mulheres com idades entre 22 e 50 anos. A principal característica presente nelas é a vaidade e a preocupação com a saúde e a beleza.


Quanto custa ter uma franquia do Pello Menos

Investimento inicial R$ 315 mil

Taxa de franquia já inclusa no investimento inicial

Taxa de royalties 15% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade 3% sobre o faturamento bruto

Capital de giro R$ 30 mil

Faturamento mensal médio R$ 60 mil

Lucro líquido rentabilidade de 20% a 22%

Prazo médio de retorno de 24 a 36 meses

Número de funcionários 12





Fonte: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Franquia Pello Menos cresce 20%

O Pello Menos, rede de franquias especializada em depilação feminina e pioneira no setor no Rio de Janeiro, registrou um crescimento de 20% em 2009 no seu faturamento. Para 2010, a empresa foca seu crescimento por franquias nas regiões Sul e Sudeste, principalmente São Paulo.

A Empresa foi fundada em abril de 1996, depois de 2 anos abriu a sua primeira unidade com licenciado e, frente a propostas externas, decidiu tornar seu conceito com franquia, começando expandir como franquia em 2008. Atualmente, são 40 lojas espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2010 começou o interesse em expandir sua marca para os demais estados.

O interessado em ser um franqueado Pello Menos deve se identificar com o negócio e ser um empreendedor, bom relacionamento interpessoal, tempo para se dedicar ao negócio, comprometimento exclusivo com a marca e disponibilidade financeira para investir. O Investimento inicial é de R$ 320 mil, sem contar o ponto comercial.

Cada loja da franquia fatura, em média, R$60 mil por mês, segundo a rede. A franquia da marca, hoje com 41 lojas, atende uma média de 70.00 clientes/mês. Após o início de uma unidade franqueada, o investidor conta com supervisão periódica de campo, apoio na gestão empresarial, ações de marketing e suporte de consultoria do franchising.

Fonte: SuaFranquia.com

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cha de Lingerie

Na última sexta-feira estive no Megachá de lingerie LU E JO Sensualle, apoiado pelo Pello Menos.


O evento contou com uma loja de produtos eróticos e lingeries, que foi a sensação da noite, shows de gogodances e um aulão de dança sensual.

No final do chá, todas as participantes do evento ganharam cortesias Pello Menos e uma amostra grátis de nosso gel depilatório. A maioria já era nossa cliente e ficaram felizes por ganharem pontos extras para o programa de fidelidade de nossa rede. Algumas, que não conheciam nosso trabalho, vendo a empolgação das clientes, ficaram ansiosas para usarem a cortesia de primeira vez que receberam.

Texo: Evelyn Casaca - Marketing Pello Menos

Vacinar alunos reduz em 60% casos de gripe, diz estudo



O Jornal Estado de São Paulo publicou que a imunização de crianças e adolescentes pode reduzir em cerca de 60% os casos de gripe em uma comunidade. É o que mostra um estudo publicado hoje por pesquisadores canadenses no Journal of the American Medical Association (JAMA). Contudo, a maior parte dos países do mundo, incluindo o Brasil, não costuma imunizar a faixa etária dos 3 aos 15 anos. Eles optam por priorizar grupos com mais mortes provocadas pela doença, como idosos ou crianças com menos de 2 anos.

O trabalho mostrou que crianças vacinadas não sofrem contágio na escola e, dessa forma, não levam o vírus para casa. O efeito é conhecido pelos epidemiologistas como imunidade de rebanho, pois a vacinação de um grupo protege os demais membros da comunidade.

O estudo analisou a gripe comum, mas especialistas sugerem que uma estratégia semelhante ajudaria no combate à pandemia de Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína. "A principal implicação (do artigo) é que crianças e adolescentes devem ser incluídos no público-alvo de vacinação para influenza", afirmou o principal autor do trabalho, Mark Loeb, da Universidade McMaster.

No Brasil, a campanha de vacinação contra gripe A NÃO vai oferecer imunização gratuita para pessoas com idade entre 3 e 19 anos. O Ministério da Saúde afirma que a campanha de vacinação não pretende conter a pandemia - algo que já seria impossível -, mas evitar os casos graves.

Cliente Pello Menos - NÃO DEIXE DE VACINAR SEU FILHO.

A vacina contra o vírus H1N1 estará disponível nas clínicas particulares a partir de abril/2010.

Vá a uma Unidade das Clínicas Prophylaxis e ganhe 10% de desconto na vacinação contra o Vírus H1N1, basta apresentar seu cartão Fidelidade Pello Menos.

Esta é a dica da Unidade Prophylaxis Botafogo: Rua Real Grandeza, 139 – sala 601.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Me queimei demais, e agora?

Cuidados apenas aliviam os sintomas

Uma vez que a pele já sofreu a queimadura solar, nada vai reverter a ação prejudicial causada pelo sol. Todo e qualquer tratamento a ser instituído visa apenas o alívio dos sintomas.

Ao contrário do que algumas propagandas divulgam, não adianta nada passar hidratantes depois de se queimar com a promessa de manter a pele bonita. O hidratante apenas trará conforto e alívio para a sensação de ressecamento que se segue, mas o mal já está feito, e mais um degrau do envelhecimento cutâneo foi subido.

De qualquer forma, em caso de queimaduras solares intensas, algumas medidas podem ser tomadas para diminuir a dor e a incômoda sensação de calor.

• Para combater o calor usa-se o frio: banhos frios de imersão vão trazer bastante alívio.

• Produtos refrescantes e calmantes contendo calamina, cânfora, mentol, azuleno e aloe vera podem ajudar a diminuir a sensação da pele queimada.

• Para a face, compressas frias com chá de camomila fraco podem ajudar.

• Casos mais intensos, podem necessitar de corticosteróides de uso tópico associados alguns tipos de anti-inflamatórios e analgésicos. Estes medicamentos devem ser indicados por um médico DERMATOLOGISTA de acordo com cada caso.

Atenção: nunca queime novamente a pele que acabou de descascar. Proteja-a intensamente do sol, pois a pele descascada está mais fina e muito mais sensível. O dano causado será ainda maior do que o normal.

Se você está de férias, já descascou e quer voltar à praia, use filtros solares de alta proteção, preferindo os bloqueadores solares que contenham filtros físicos (deixam a pele encoberta).

E lembre-se, prevenir é melhor do que remediar... Da próxima vez não esqueça de se proteger, mesmo em dias nublados.



Fonte: dermatologia.net

terça-feira, 13 de abril de 2010

Borel sem Frio



O Borel junto com a Cidade do Rio de Janeiro recebeu grande impacto da Natureza no dia 06/04/10, gerando desabamentos, desabrigando famílias e fazendo vítimas fatais. A Cidade Maravilhosa chorou ao ver tamanha destruição. O Pello Menos, juntamente com seus funcionários, movidos de grande compaixão, resolveram unir FORÇAS para fazer do AMANHÃ um dia MELHOR para os moradores da Comunidade do Borel doando cobertores para as vítimas desabrigadas, que os receberam com muita ALEGRIA. O responsável pelo recebimento das doações foi a ONG JOCUM (Jovens Com Uma Missão).





Missionarios: Neto Santos e Andreia.

Texto: Simoneth Rodrigues - Coordenadora do Centro de Orientação Profissional



Promoção em vigor em nossas unidades do RJ

segunda-feira, 12 de abril de 2010

AIDS - COMBATENDO O PRECONCEITO COM INFORMAÇÃO


• A AIDS é uma doença crônica causada pelo vírus HIV. O vírus HIV destrói as células responsáveis pela defesa do nosso organismo, o sistema imunológico. Assim, abre as portas para doenças oportunistas, como a tuberculose, que pode levar à morte.
• Além da AIDS, existem diversas outras DSTs, como candidíase, gonorréia e sífilis. Se você notar sintomas de alguma dessas doenças, procure logo um médico.
• A AIDS e outras DSTs são transmitidas através das relações sexuais, por isso é necessário usar camisinha para se prevenir. Pense na sua saúde e seja responsável com seu parceiro.
• Compartilhar seringas também pode transmitir o vírus HIV.
• Se você ficou exposto a alguma situação de risco, como sexo sem camisinha, seringa ou agulha compartilhada ou transfusão de sangue, faça o teste da AIDS. Caso você tenha contraído o vírus HIV, quanto antes você souber é melhor, para que o tratamento tenha melhores resultados e para evitar transmitir o vírus a outras pessoas.
• Com orientação médica e fazendo o tratamento, a vida de uma pessoa soropositiva (que possui HIV) pode ser saudável.
• Mulheres soropositivas podem ter filhos não-portadores do HIV. Com acompanhamento médico e os medicamentos certos, a probabilidade de a criança nascer soropositiva é de apenas 2%. Sem nada, sobre para 35%. O leite materno também transmite o vírus HIV.
• O Brasil acumula mais de 470 mil casos de AIDS desde 1980.

A melhor forma de combater o preconceito é com informação:

• Com beijo, abraço, aperto de mão, picada de inseto, compartilhando copos e talheres, na privada, pelo ar e doando sangue não se pega AIDS.
• Relações sexuais sem camisinha, compartilhando seringas ou agulhas, em transfusões de sangue e na amamentação se pega AIDS.
• Não há grupos de risco para AIDS: pesquisas mostram que a maioria dos novos contágios acontece em relações heterossexuais e que 40% das novas infecções em todo o mundo atingem mulheres de 15 a 25 anos.

Além da AIDS e das outras DSTs, vale pensar também na questão de drogas:

• Tomar bebidas alcoólicas exageradamente leva à dependência e prejudica nossa concentração.
• Consumir drogas ilegais, além dos efeitos físicos e psicológicos, traz problemas com a Justiça.



FONTE: revista interna – empresa Anglo American

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Veja como ajudar as vítimas das chuvas no RJ


Serão aceitos alimentos não perecíveis, roupas, calçados e outras coisas que possam auxiliar na recuperação daqueles que perderam suas casas e estão desabrigados.
 
RIO DE JANEIRO:
 
Centro de Referência da Assistência Social Germinal Domingues

Rua Ambiré Cavalcanti 95, no Rio Comprido

Quadra da Mangueira

Rua Visconde de Niterói 1.072

Centro de Referência Especializado da Assistência Social Maria Lina

Rua São Salvador 56, Laranjeiras

Centro de Referência Especializado da Assistência Social Arlindo Rodrigues

Rua Desembargador Isidro 48, na Tijuca

Centro de Referência da Assistência Social Rinaldo de Lamare

Avenida Niemeyer 776, em São Conrado

Região Administrativa Jacarezinho

Praça da Concórdia

Quadra da escola de samba Jacarezinho

Avenida Dom Helder Câmara, em frente ao número 2.066

4ª Coordenadoria de Assistência Social

Rua da Regeneração 654, em Bonsucesso

Centro de Referência da Assistência Social Anilva Dutra Mendes

Posto de Saúde Nagib Farah, na Rua Antônio Albuquerque s/nº, no Jardim América

5ª Coordenadoria de Assistência Social

Rua Capitão Aliatar Martins 211

Centro de Referência Especializado da Assistência Social Professora Márcia Lopes

Rua Carvalho de Souza 274, em Madureira

6ª Coordenadoria De Assistência Social (Subprefeitura da Zona Norte)

Rua Luiz Coutinho Cavalcanti 576, em Guadalupe

Coordenadoria de Assistência Social Francisco Sales Mesquita

Rua Sargento de Milícias s/nº, na Pavuna, ao lado da delegacia

7ª Coordenadoria de Assistência Social

Estrada do Guerenguê 1.630, em Curicica

Centro de Referência Especializado de Assistência Social Daniela Peres

Rua Albano 313, na Praça Seca

CREAS Adailza Sposati

Rua Professor Carlos Venceslau 211, em Realengo

Centro de Referência da Assistência Social Heloneida Studart

Rua Rangel Pestana 510, em Bangu

9ª Coordenadoria de Assistência Social

Rua José Euzébio s/nº (antiga Rua do Rádio), em Campo Grande

Centro de Referência da Assistência Social Cecília Meireles

Rua Olinda Elis 470, rampa 4, 3º andar , em Campo Grande

10ª Coordenadoria de Assistência Social

Avenida Brasil s/nº, em Santa Cruz (esquina com Avenida Padre Guilherme Decaminada)

Centro de Referência Especializado da Assistência Social Padre Guilherme Decaminada

Rua Lopes Moura 46, em Santa Cruz

Centro Administrativo São Sebatião

Rua Afonso Cavalcanti 455, térreo

Cruz Vermelha

Praça da Cruz Vermelha s/nº, no Centro


OUTROS MUNICÍPIOS

SÃO GONÇALO As doações devem ser entregues na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Uricina Vargas 36, Alcântara, em frente ao 7º BPM

SÃO JOÃO DE MERITI Os donativos estão sendo recolhidos na Secretaria municipal de Promoção Social, na Avenida Presidente Lincoln 899, Vilar dos Teles, no prédio da prefeitura, no térreo

DUQUE DE CAXIAS Sede da Secretaria municipal de Integração Segurança Pública e Defesa Civil, na Rua Silva Ferrando s/nº, no parque Duque, próximo ao Centro de Caxias. Mais informações pelo telefone 08000-230199

TANGUÁ As doações podem ser entregues na Secretaria de Bem Estar Social, na Rua Vereador Manoel Macedo 680, no Centro de Tanguá, perto do Banco do Brasil.

SÃO PAULO:

O São Paulo  F.C. está recebendo nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, em frente ao portão 1, das 8h às 18h, doações para ajudar às vítimas das fortes chuvas no RJ.



Mais informações podem ser obtidos com a Ouvidoria da Secretaria municipal de Assistência Social, pelo telefone (21) 3973-3800 (21) 3973-3800.



Fonte: G1


quarta-feira, 7 de abril de 2010

FRANQUIAS: FATOS E MITOS

Baseado em artigo de Cari Lyn Vinci

Há uma boa razão para ter medo se você foi demitido durante seu pico de ganhos no ano. No passado você buscava um novo emprego por alguns meses e novamente estava recolocado no mercado de trabalho. As coisas mudaram. Muitos são demitidos e lutam durante um a dois anos e, no final desse tempo, continuam desempregados. Aqueles que podem, desistem e se aposentam.

No entanto, a maioria de nós ainda precisa ganhar a vida. Então, quais são as suas opções? Como você pode ganhar dinheiro sem ser um empregado?

Dependendo do seu conhecimento específico, você pode tornar-se um consultor ou começar um negócio do zero ou comprar uma empresa já existente ou, ainda, investir numa franquia. Se você procura a segurança de um modelo já comprovado, a franquia é o caminho a seguir. Entretanto, há que considerar os fatos e mitos de uma franquia:

MITO 1: Franquia obtém sucesso por causa do seu produto.
FATO: Você pode fazer um hambúrguer melhor que o do McDonalds? Claro que pode. Terá o mesmo sucesso que ele? Muito provavelmente não. Franquias são bem sucedidas por causa de seus sistemas de negócios - marketing, vendas, logística, operações e gestão. Uma prova disso e a média de idade e experiência anterior de um funcionário de empresas de fast food, como Mcdonalds, Bobs, Burguer King, etc. Se, praticamente, uma criança ou adolescente consegue executar um negócio de milhões de dólares é porque os sistemas são muito bem definidos.

MITO 2: Franquias de sucesso surgem através de novos produtos inovadores e sem concorrência.
FATO: Pense em uma franquia de sucesso.
Dunkin Donuts: As pessoas já comiam sonhos e roscas muito antes deles surgirem.
Subway: As pessoas já comiam e continuam comento sanduíches de baguete desde antes de surgir a franquia.
Franquias de sucesso surgem em negócios de base com muitos concorrentes. Consolidam-se através do desenvolvimento de sistemas de negócios eficazes que dominam o setor onde atuam.

MITO 3: Franchising é tudo fast food e varejo.
FATO: Há milhares de empresas de franquias em mais de 60 setores. Alimentação, educação, vestuário, medicamentos, aluguel de automóveis, material de construção, logística, publicidade, serviços – e a lista continua. O Pello Menos é uma famosa franquia, trabalha com o serviço de depilação, uma franquia diferente que está cada vez crescendo mais.

MITO 4: Franquias são caras.
FATO: Existem investimentos para todos os bolsos, desde as franquias chamadas de baixo custo, abaixo de R$ 10.000,00 até as de milhões de reais. Os custos contemplam a taxa de franquia, aluguel, adaptação do imóvel, marketing, além do capital de giro que é o valor necessário para manter as portas abertas até atingir o ponto de equilíbrio (empatar despesas e receitas).

MITO 5: Qualquer empresa com um alto retorno exige um alto investimento.
FATO: O mais rápido crescimento no segmento do franchising é de empresas de serviço. Algumas das quais não necessitam de imóveis ou equipamentos. Elas exigem, em muitos casos, menos capital e tem um, também rápido, ROI (retorno sobre o investimento). Não existe uma correlação automática entre o custo de uma franquia e seu potencial financeiro.

MITO 6: Conhecimento específico da área é a chave do sucesso do franqueado e da franquia.
FATO: Apenas 25% dos franqueados permanece no mesmo setor onde trabalhavam como empregados. O franqueador ensina a tecnologia da empresa. Alguns deles sequer aceitam franqueados com experiência no setor, porque esses franqueados são menos propensos a seguir o sistema de negócios, o que pode contribuir para o seu insucesso.

MITO 7: Comprar uma franquia é como comprar um emprego.
FATO: O que os franqueadores não querem é franqueados com mentalidade de empregados. Eles querem franqueados que sejam empreendedores que queiram um negócio para si e não por si. É claro que os franqueadores têm todo o interesse em dar treinamento, assistência e suporte para que o negócio vá bem, pois, por conseqüência, isso repercute em melhores resultados para o seu negócio

MITO 8: Franquias são negócios complexos.
FATO: Para uma empresa ser uma franquia ela deve ser um negócio simples que possa ser facilmente replicado. A questão não é “Será que eu consigo tocar esse negócio? A pergunta é: Em quanto tempo eu vou fazer esse negócio dar dinheiro? A vantagem da franquia é já conhecer os caminhos e atalhos para chegar mais rápido às suas metas financeiras.

MITO 9: Recessão não é um bom momento para investir numa franquia.
FATO: Empresas de franquias são muito menos, ou mesmo pouco, afetadas pelos ciclos econômicos do que empresas isoladas. Muitas delas prosperam durante as recessões. Nos Estados Unidos, 16 das 30 empresas que compõem o índice Dow Jones, iniciaram suas atividades com a economia em recessão.

MITO 10: Franquia é bom, mas um bom emprego é mais garantido.
FATO: Mesmo sem levar em conta a possibilidade de demissão, veja os números de ambos os casos: o patrimônio líquido médio das famílias americanas chefiadas por um funcionário é de U$ 352.000. O patrimônio líquido médio das famílias americanas chefiadas por trabalhador independente (um empreendedor, um empresário) é de U$ 3.960.000.

Franchising não é para todos. A pergunta é: É para você?


Por Paulo R. Fernandes – CONSULTOR DE FRANQUIAS

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Saber consumir vira arma para preservar o ambiente. Veja dicas

Especialistas dizem que não basta reciclar: o ideal é consumir sem agredir a natureza.

De onde vem a carne que você compra no supermercado? Você sabe como é produzida uma comida congelada? Ao sair de casa, você desliga todos os aparelhos eletrônicos da tomada? Não? Se você é um cidadão preocupado com o futuro do planeta, está na hora de prestar atenção naquilo que você consome – e como consome.

Evitar o desperdício, entender de onde vem o alimento que colocamos na mesa, comprar só o que for realmente necessário, dispensar o uso de sacolas plásticas e usar de maneira inteligente os recursos naturais são os primeiros passos para tornar-se um consumidor consciente.

O consumo consciente está baseado naquilo que especialistas chamam de tripé dos três Rs: reduzir, reutilizar e reciclar. É isso mesmo: se até bem pouco tempo atrás a palavra de ordem era reciclar, agora a discussão é bem mais ampla.

Walter Barrella, professor de ecologia da PUC-Sorocaba, acredita que consumo consciente passa, primeiramente, pela questão da água e da energia elétrica.

— Temos pouquíssima água potável disponível e o desperdício é enorme. Cerca de 40% da água tratada que sai da Sabesp é perdida até chegar nos lares – por problemas técnicos e de vazamentos. Uma vez dentro das casas, até 30% dela vai para os ralos. A população está crescendo e os recursos naturais são os mesmos, e até menores devido à poluição. Do total de água existente na Terra, apenas 3% são de água doce e a maior parte está em forma de gelo ou no subterrâneo. Menos de 0,1% é adequada ao consumo.

Desligue os aparelhos da tomada

A geração de energia elétrica é outra preocupação crescente entre especialistas. Para se ter uma idéia, 10% da nossa conta de luz corresponde ao que gastamos com os aparelhos eletrônicos no modo standby, ou seja, quando desligamos tevê, aparelhos de DVD e de som, apenas pelo controle remoto. Estamos, literalmente, jogando energia e dinheiro no lixo.

Por isso, consumir não é apenas aquilo que fazemos quando abrimos a carteira na feira, no supermercado ou no shopping. Todas as nossas ações, desde a hora em que acordamos até a hora em que vamos dormir, envolvem algum tipo de gasto. Usamos água, gás e energia elétrica para praticamente todas as atividades diárias: escovar os dentes, dar a descarga, fazer café, lavar e passar roupas, limpar a casa, preparar o almoço, e por aí vai. É a maneira como usamos esses recursos que faz a diferença.

Fonte: Portal R7



quinta-feira, 1 de abril de 2010

1º de Abril!!!

Tudo começou em 1564, quando Carlos IX, rei de França, por uma ordonnance de Roussillon, Dauphine, determinou que o ano começasse no dia primeiro de janeiro, no que foi seguido por outros países da Europa. É claro que, no início, a confusão foi geral, de vez que os meios de comunicação ainda eram inexistentes. Não havia rádio, televisão, nem mesmo o jornal, pois a invenção da imprensa, por Gutenberg, só aconteceu muitos anos depois.


Antes de Carlos IX determinar que o dia primeiro de janeiro fosse o começo do ano, este tinha início no dia primeiro de abril, o que resultou ficar conhecido como o Dia da Mentira., por força das brincadeiras feitas com a intenção de provocar hilaridade.

Surgiram, então, as brincadeiras (que os franceses denominavam de plaisanteries) em todo o mundo, como a da carta que se mandava por um portador destinada a outra pessoa, na qual se lia o seguinte: "Hoje é primeiro de abril. Mande este burro pra onde ele quiser ir".

Seria um nunca acabar se fossem, aqui, relacionadas as brincadeiras referentes ao primeiro de abril. Até mesmo eram distribuídas cartas convidando amigos para assistirem ao enlace matrimonial de pessoas que nem sequer se conheciam, mencionando a igreja, o dia e a hora em que seria celebrado o suposto casamento.

Vejamos alguns primeiros de abril pregados pela imprensa mundial, conforme relata a revista Isto é, de São Paulo, n11 1488, edição de 8 de abril de 1998: 1) "A África do Sul comprou Moçambique por US$ 10 bilhões. 0 anúncio do negócio fora feito na Organização das Nações Unidas pelo presidente sul-africano Nelson Mandela. Deu no jornal Star, de Johannesburgo; 2) A Rádio Medi, de Tânger, no Marrocos, noticiou que o Brasil não iria participar da Copa do Mundo porque o dinheiro da seleção seria usado na luta contra o incêndio em Roraima; 3) A minúscula república russa Djortostão declarou guerra ao Vaticano. Motivo: arrebatar o título de menor Estado da Europa. Paratanto, ele teria doado seis metros quadrados de seu território a uma república vizinha. Isso tudo de acordo com o jornal Moscou Times,, 4) Diego Maradona, ex-capitão da seleção argentina de futebol, é o novo técnico da seleção do Vietnã. Deu nos principais jornais vietnamitas; 5) Ao deixar o Senegal, o presidente americano Bill Clinton seria acompanhado de uma comitiva formada pelos primeiros 50 senegaleses que fossem à embaixada para pedir visto de entrada nos EUA. Assim informou o jornal Le Soleil, do Senegal. Centenas de senegaleses acreditaram na mentira e correram para a embaixada americana."

Noticiando o falecimento de Maurício Fruet, ex-prefeito de Curitiba e ex-deputado federal, a revista Isto é, São Paulo, nº 1510, edição de 9 de setembro de 1998, informou que ele "era considerado o parlamentar mais brincalhão e espirituoso que passara pela Câmara dos Deputados. Um exemplo: convocou uma falsa reunião de todo o secretariado do então governador coberto Requião no dia 1º de abril de 1990 (havia 15 dias que Requião tomara posse). Os Secretários, sem entender nada, passara m toda a madrugada no Palácio Iguaçu. De manhã, Fruet fez chegar a informação de que era um trote do Dia da, Mentira."

Tudo faz crer que as brincadeiras, originárias das plaisanteries francesas, continuem sempre a existir, graças à eternidade das manifestações folclóricas no mundo inteiro.



Fonte: Wikipédia