segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

domingo, 30 de janeiro de 2011

FELIZ VOLTA AO TRABALHO


A empresa Pello Menos presenteou esta semana a colaboradora Aldeli Porto, funcionária da Unidade Centro - São José. A premiação ocorreu no COP - Centro de Orientação Profissional, quando encerrou seu período de reciclagem, procedimento comum na rede quando as funcionárias retornam de licença maternidade. Seu prêmio?  Vários pacotes de fraldas para curtir o momento "mãe" que vive agora.
 
Feliz retorno Aldeli, seja bem vinda!

Kelly Schilling
Comunicação/ Pello Menos

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Depilação a cera foi uma das qualidades que colocaram o país como o mais legal do mundo






O site da rede americana CNN especializado em viagens, o CNN Go, elaborou um ranking das nacionalidades mais “descoladas” – "cool", no adjetivo em inglês – do mundo.


Em primeiro lugar ficaram os brasileiros, com destaque para seus símbolos mais conhecidos internacionalmente: samba, praia e futebol. Para o CNN Go, sem os brasileiros não haveria o samba, o Carnaval carioca, “a beleza do futebol de Pelé e Ronaldo”, os biquínis minúsculos em “corpos torneados” de Copacabana e a celebrada depilação brasileira, famosa nos Estados Unidos como "Brazilian wax".

Além da sensualidade, o site elenca a personalidade festiva da população e a música “samba soul” de Seu Jorge como fatores que levam o Brasil a ser o país mais legal do mundo.
Mas também não deixa de alfinetar a pecuária e a agricultura do cacau, que segundo a descrição da CNN “destroem vastas extensões de floresta tropical”.

A lista dos mais descolados tem ainda o povo de Cingapura em segundo lugar, seguido pelos jamaicanos (terceiro lugar), os mongóis (quarto lugar), os americanos (quinto lugar) e os espanhóis (sexto lugar).

Dados: CNN
Adaptação: Kelly Schilling
Comunicação/ Pello Menos

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FRANQUEADOS DE SUCESSO

Em busca de mais segurança e do respaldo de quem já conhece o mercado, cresce cada vez mais o número de empreendedores dispostos a abrir uma franquia no Brasil. São mais de 90 mil interessados por mês, segundo dados da ABF. Atualmente, o mercado de franchising já soma 1650 redes. Apesar de a maioria esperar um rápido retorno, o caminho para alcançar o sucesso e estabilidade de operação deve passar por alguns pontos importantes e nem sempre fáceis desde a gestão operacional até o fluxo de caixa.

Gestão eficiente de fluxo de caixa
O consultor André Friedheim, explica que é importante não confundir resultado operacional com fluxo de caixa. A dica é separar o dinheiro disponível em caixa das despesas pessoais para não ter surpresas no final do mês.
Gestão eficiente de pessoas
O franqueado deve ter capacidade de lidar com pessoas de forma geral, ser capaz de treinar e motivar constantemente seus colaboradores. A dica é se aprimorar, buscar conhecimento e estar sempre aberto para ouvir e aprimorar cada detalhe.
Gestão de estoque
Apesar do suporte inicial prestado pelo franqueador, André alerta que o franqueado deve se envolver na operação e identificar quais as características da região de atuação, necessidades do seu público-alvo, entender quais produtos devem ser comprados em maior ou menor quantidade, etc.
Gestão tributária
O franqueador não pode gerar passivo, não pode sonegar impostos e gastar o dinheiro dessas despesas para outros fins. A falsa impressão de que o dinheiro vai sobrar pode fazer com que o empreendedor tenha problemas com órgãos como a Receita Federal, por exemplo.
Gestão operacionalNesse caso a orientação é: o franqueado se envolver na operação da loja. Cuidados com a unidade, limpeza do ambiente, organização e entre outros pontos devem ser observados pelo empreendedor. Alguns segmentos exigem ainda mais dedicação do franqueado, como no ramo serviço, por exemplo.

Dados - André Friedheim, sócio-diretor da Francap – consultoria especializada em franchising e redes de negócios
Fonte - Ag. IN 

Adaptação - Kelly Schilling
Comunicação - Pello Menos

domingo, 23 de janeiro de 2011

PARCERIA TRAZ DESCONTOS PARA CLIENTES PELLO MENOS



O Pello Menos Instituto de Depilação e o Walmart, firmam parceria que beneficia clientes da rede de depilação com exclusivos descontos.
Veja como fazer: A cliente que clicar no hotsite www.walmart.com.br/pellomenos, ganhará 10% de desconto no menu de PERFUMARIA e 5% em todos os departamentos de venda no site.

APROVEITE E BOAS COMPRAS!

Kelly Schilling
Comunicação / Pello Menos

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pello Menos é assunto em blog que testa novidades e serviços


Como uma empresa que preocupa-se em oferecer o melhor para o seu público, e ainda destaca-se no mercado de depilação pelo atendimento sem hora marcada, divulgamos abaixo o relato de uma cliente que fez uso de nossos serviços em alta temporada no Rio de Janeiro.

Confira!

Pello Menos

Depilação (especialmente das “partes íntimas”) é uma coisa meio constrangedora, não? Eu acho que sim. Por conta disso, durante muitos anos da minha adolescência eu recorri a produtos vendidos em perfumarias e farmácias (ceras e cremes, principalmente), Gillette e até mesmo a depiladores elétricos para acabar com os pelos que nascem nos lugares “errados”.

Mas, verdade seja dita, nunca ficava completamente satisfeita com o resultado. Com exceção do buço, que durante muito tempo depilei com um creme maravilhoso da Helena Rubstein (que não existe mais) e depois com umas folhinhas (comentamos neste post aqui), para todas as outras áreas do corpo eu achava que a balança do “custo x benefício” estava pesando negativamente para o meu lado: passava um tempão para me depilar e depois sempre achava que o resultado não estava 100%.

Até que, após uma intensa pesquisa de opinião com as amigas, decidi ir a um instituto de depilação. Sofri, eu confesso! Considero-me uma pessoa tímida, então fiquei semanas planejando como ia dizer à recepcionista que gostaria de depilar a... "perseguida". Isso foi há uns 8 anos e escolhi para iniciar a aventura um lugar que vivia às moscas perto da minha casa, afinal não queria ter que encontrar outra pessoa. Para mim, seria tão constrangedor quanto encontrar os pais de um amigo no motel.

Não sem um pouco de vergonha, depois da primeira experiência, entendi que não havia nada demais em depilar a "coisinha" e escolhi um lugar bombado: Pello Menos. Foi a melhor escolha que eu poderia ter feito.

Para vocês terem uma ideia, na segunda-feira antes do réveillon, em Botafogo, com a filial lotada, esperei menos de 15 minutos para ser atendida. Já frequentei de vários bairros: Centro, Tijuca, Ipanema. Da recepção às cabines, todas as funcionárias são educadas. Nem sempre são megasimpáticas, é verdade, mas são sempre educadas e atenciosas e deixam você muito à vontade. Das várias vezes que fui lá, nunca fiquei insatisfeita com o resultado.O atendimento é rápido e a preocupação com a higiene é perceptível (eles depilam com cera quente). Acho o preço um pouquinho mais caro do que em outros institutos de depilação (perna inteira custa R$ 26,00 e sobrancelha R$ 18,00), por isso acho que não vale a pena depilar buço e sobrancelha lá, por exemplo. De resto, recomendo!

Postado na segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 por Mariana no blog "testei pra você".


*Os termos e dados do depoimento estão na íntegra conforme origem.



Kelly Schilling
Comunicação/ Pello Menos

PUBLICIDADE PELLO MENOS


Admiradores do Pello Menos Instituto de Depilação, neste Domingo 23 de Janeiro de 2011, poderão conferir no Jornal O Globo nosso anúncio e vale cortesia para clientes ainda não cadastrados. 
Então, não fique apenas na curiosidade, procure a loja Pello Menos mais próxima de você e conheça a qualidade de nossos serviços.


É o Pello Menos tornando o seu Verão mais confortável!
Kelly Schilling
Comunicação/Pello Menos

sábado, 8 de janeiro de 2011

O INSTITUTO DE DEPILAÇÃO PELLO MENOS LEVA ENTRETENIMENTO PARA SEUS ADMIRADORES

A empresa preocupada sempre em interagir com o seu público, traz desta vez uma brincadeira para começar o ano com SORRISO.

Sendo o riso uma demonstração de bem estar que aproxima as pessoas, traz alegria e saúde, o Pello Menos quer oferecer alegria aos visitantes do seu site. Pois acredita, que aquele que consegue sorrir e viver de bom humor atrai coisas boas e leva uma vida tranqüila e feliz.


 


Os clientes da Rede Pello Menos, poderão encontrar no site da empresa, a partir do dia 11 de janeiro 2011, recados bem humorados disponíveis para envio.
  





SORRIA!
Outros modelos no site http://www.pellomenos.com.br/

Comunicação / Pello Menos
Kelly Schilling

domingo, 2 de janeiro de 2011

Mulheres são responsáveis por 66% do consumo no Brasil

Foto: Divulgação

Com a maior participação das mulheres no mercado de trabalho, elas já respondem por 66% do consumo no Brasil. Em cifras, esse poder de decisão nas compras de casa e da família representa R$ 1,3 trilhão em gastos por ano, segundo a empresa de pesquisas Sophia Mind.

A tendência é que a renda da mulher continuará a crescer e, com isso, seu poder de decisão sobre as compras. O grupo das solteiras, têm fôlego para gastar mais em produtos e serviços, afirma pesquisa. Realidade diferente do início do século passado. Mas esse é um grupo que já está no mercado de trabalho há algum tempo, está mais especializado, com bons salários e sem filhos. Porém acontece de muitas ainda morarem com os pais, e nesse caso os gastos são para elas.

Para as mulheres que são chefes de família, cujo o índice levantado pela pesquisa acusa ser 35% dos lares, essas ainda são as responsáveis pelos afazeres domésticos. A pesquisa mostra ainda que 22,8% das mães de filhos pequenos de até 2 anos trabalham mais do que seus companheiros fora de casa. Entre as moças sem filhos, essa média sobe para 38,1%. A maior carga de trabalho fora de casa, entretanto, não tira da mulher a responsabilidade pelos afazeres domésticos.

De acordo com o IBGE, há 21,9 milhões de mulheres à frente de suas famílias: 35,17% dos lares são chefiados por uma mulher. Para alguns especialistas, divórcios ajudam a explicar parte da expansão dessa participação feminina, que em 2001 era de 27,34%.

Tendo em vista que a mulher atualmente não trabalha mais para gastos sem importância, a sua renda hoje é fundamental para a família. Segundo a especialista do IBGE, Ana Lucia Saboia, a maior presença da mulher no mundo do trabalho se explica por vários fatores: o menor número de filhos, o casamento mais tardio e avanço na escolaridade. A renda menor também se explica pelo fato de que elas estão em ocupações que pagam menos, como professoras, assistente sociais e psicólogas.

O respeito do homem com a mulher sobre este assunto, também foi crescente com o passar dos anos, e o mesmo serviu de incentivo. A cada 100 mulheres em idade ativa, 50 trabalham. Há duas décadas, eram 35.

Comunicação / Pello Menos
Dados: Agência de notícias
Por: Kelly Schilling

AMANHÃ INICIA A NOVA CAMPANHA TRIO SEM PELLO

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Comunicação / Pello Menos
Kelly Schilling

sábado, 1 de janeiro de 2011

Planos para o ano que se inicia


Nessa época do ano, é comum as pessoas procurarem por mudanças, traçarem planos e projetos para suas vidas. Visando essa capacidade de realização das pessoas, buscamos informações de qual a melhor forma para fazer esse planejamento.

Sabendo o que é importante, fica mais fácil avaliar o que não é importante. Se os ítens a serem realizados forem muitos, a tendência é não realizar os objetivos importantes, asseguram os consultores de comportamento.
A escolha deve ser seletiva, pois assim exercita-se a capacidade de ignorar o que é excesso na vida e na carreira. A coragem, de interromper tarefas que não trazem mais resultados e de mudar situações que só trazem estresse, também ajuda a ter foco.
Passando esse momento importante de pensamento e reflexão, indica-se a decisão de metas. Porém há necessidade de ser sempre algo que  traga evolução na carreira, na vida, nas finanças, nos relacionamentos e na espiritualidade.

O Instituto de Depilação Pello Menos, deseja ao público e amigos da empresa, saúde, realização, foco e sucesso!  

 
Comunicação/ Pello Menos
Kelly Schilling