domingo, 26 de junho de 2011

Pello Menos ensina o valor do equilíbrio ambiental

Grupo de colaboradoras em treinamento no COP.

Há tempos ouvimos falar de escassez de recursos naturais, e de empresas que crescem sem preocupar-se com o meio ambiente. Como enfrentar esse problema? Uma das alternativas mais viáveis que empresas engajadas nessa causa encontraram, foi desenvolver projetos internos voltados para o assunto. Assim ao mesmo tempo em que se reduz os impactos negativos, amplia o conhecimento dos funcionários.

O Pello Menos Instituto de Depilação, que há algum tempo implantou em todas as Unidades a coleta de óleo de cozinha usado, não poderia deixar passar um assunto que é pauta constante na sua administração.  Assim a empresa pioneira em depilação à cera, viu que poderia apostar no treinamento consciente.





A iniciativa da coleta de óleo rende resultados excelentes, e se tratando de participação, as clientes da Rede são parceiras dessa causa.  



Mas tal movimento, ainda não atendia por completo a expectativa da empresa, de modo que para fazer valer o tema com mais intensidade, a coordenação do Centro de Orientação Profissional do Pello Menos, incluiu na formação das "futuras funcionárias" um seminário que visa a interação responsável com o meio ambiente. 

Na programação dos trabalhos em grupo, são mostrados casos reais, como o acúmulo de resíduos que ocorre há tempos, e que tem como consequência a poluição da água e do ar, resultando inclusive em graves problemas de saúde para o homem.

Pello Menos, uma empresa consciente!

Por Kelly Schilling
Comunicação Pello Menos

Nenhum comentário: