quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cuidados especiais para a pele no inverno.



Redobrar os cuidados com a pele na época fria do ano, é fundamental para que ela se mantenha saudável e bonita. No inverno os cuidados são diferentes das demais estações. Entenda porque!

Com o clima frio, a pele resseca por mais que seja de tipo oleosa, locais como rosto e braços sentem de imediato a temperatura e apresentam reações. Daí a importância de se fazer uma boa hidratação, por meio de cremes hidratantes e ainda através da ingestão diária de sucos e principalmente de água.


Atenção! Devido ao clima, a tendência das pessoas é sentir menos sede, não cometa esse erro, a água é fundamental para o pleno funcionamento de todos os órgãos e também para a saúde da pele.


Dicas Pello Menos




Uma boa esfoliação também pode ajudar a manter o viço e a beleza da pele nessa estação. Com movimentos circulares feitos levemente, a região é uniformizada,  são removidas as impurezas, ficando a derme pronta para absorver melhor os princípios ativos dos hidratantes.



Sobre qual produto usar, recomendamos sempre seguir a orientação de um dermatologista, cada pele tem necessidades e características diferentes.

Reserve um momento do dia e faça uma hidratação corporal completa, aproveite para relaxar, mas seja atenciosa com os cotovelos, joelhos, mãos e pés.


Nos lábios, use produtos específicos.

Prefira os sabonetes líquidos, são mais hidratantes. Evitar banhos longos e  quentes, eles ressecam ainda mais a pele. 


E não pense porque está frio, você pode abandonar o filtro solar. Diariamente ele deve ser usado.

Cuide da pele com as dicas Pello Menos e curta o inverno linda!

Kelly Schilling
Comunicação Pello Menos

Nenhum comentário: