terça-feira, 15 de março de 2011

Conhecendo as tendências de beleza para outono-inverno 2011


São nos bastidores das semanas de moda do Rio e de São Paulo, que surgem as tendências de beleza para as próximas estações. Foram todas produzidas pelos principais maquiadores e cabeleireiros do país.

Boca vermelha

O batom vermelho continua em alta e aparece na temporada em versões cremosas e com acabamento seco, dando um efeito mate. Nesse caso, o resultado suave só aparece se aplicado com pincel. Segundo os profissionais de maquiagem, que assinaram os looks do evento, essa técnica também ajuda na duração do produto.

As cores e seus efeitos sobre a beleza
Com perfil contemporâneo o cinza, grafite, verde-militar, roxo e azul-petróleo, em versões cintilantes ou não, são sombras intensas e marcantes. O preto também está nessa cartela de opções.

Cabelo comportado
O desfiado dessa vez perde lugar para, fios menos volumosos e comportados.

Coque elegante
Sempre presente nas estações, o coque de inverno tem estilo um pouco mais requintado: os fios são bem lisos, e o penteado é bem estruturado com poucas mechas fora do lugar ou nenhuma.

Unhas
Na estação mais fria do ano, os esmaltes aparecem em tons escuros e mais fechados, como cinza, grafite, preto, vinho, azul-escuro e roxo. As versões metalizadas ganham espaço nas mãos das brasileiras. 

Lábios
Roxo, ameixa, uva e vinho, com aspecto molhado, feito com gloss ou batom de textura acetinada, prometem trazer intensidade à boca no inverno.

Kelly Schilling
Comunicação Pello Menos

Nenhum comentário: