quinta-feira, 3 de março de 2011

Campanha de Carnaval tem como foco as mulheres



Com objetivo principal de incentivar a negociação entre o casal para o uso da camisinha, ela também foca no incentivo à realização do teste rápido de HIV. A Campanha de Carnaval 2011 através do Ministério da Saúde  e do Departamento de DST teve o seu lançamento no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

A ideia é que as mulheres possam incentivar o parceiro a usar camisinha nas relações. A iniciativa foi para tê-las como aliadas da Saúde e assim sensibilizar a geração atual a se cuidar e fazer sexo protegido.

Figuras populares e influentes estão submetendo-se ao teste rápido para diagnóstico do HIV, na intenção de mostrar à sociedade a importância de um simples furo no dedo para o diagnóstico precoce da doença. O cantor pernambucano Reginho, autor da música “Minha Mulher Não Deixa Não”, também participou do lançamento. O ritmo vai embalar os jingles da campanha do Ministério da Saúde neste carnaval.

Segundo as pesquisas realizadas antes da elaboração da campanha, dentre os fatores que fazem com que a mulher abandone o uso de preservativos, estão mitos relacionados à "segurança" nos parceiros: a necessidade de provar que ama o parceiro ou que confia nele, a idealização romântica, o julgamento pela aparência e a vontade de se entregar.

Veiculada nos meios de comunicação durante a maior festa popular brasileira, pela primeira vez, a campanha é dividida em três filmes, que serão transmitidos pela TV e internet: No primeiro, antes do carnaval (de 25 de fevereiro a 04 de março), um grupo de amigas lembra a importância de ter a camisinha. No segundo, durante a festa (de 5 a 8 março), elas reforçam o uso do preservativo na hora da relação. Na veiculação do terceiro filme (9 a 20 de março), o mesmo grupo de meninas se encontra depois da folia e orienta quem fez sexo desprotegido a realizar o teste de aids.

Kelly Schilling
Comunicação Pello Menos
Fonte: MS

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