Criar uma marca pessoal consistente pode ajudá-lo a ser reconhecido com mais facilidade por suas qualidades profissionais. A construção da imagem corporativa para um profissional é muito semelhante à da marca de uma empresa ou um produto. Em primeiro lugar a marca precisa refletir para o mundo aquilo que o produto - ou pessoa, neste caso - de fato é em essência. Em outras palavras, na hora de criar a sua marca, você precisa comunicar aquilo que você sabe, tem ou pode oferecer ao chefe, à empresa ou ao cliente. Se você tem perfil conservador dificilmente conseguirá parecer natural, falando gírias e vestindo jeans e tênis. O inverso é igualmente verdadeiro. Por isso especialistas afirmam que todo bom trabalho de construção de marca começa com um processo de autoconhecimento.
"Quem não se conhece suficientemente bem pode cometer o erro de vender um conceito que não consegue entregar na prática"
Dicas importantes:
- autoconhecimento- antes de criar sua marca pessoal, é preciso conhecer bem suas características, sua motivação e seu diferencial.
- excelência e referência - essencial para ma marca pessoal eficiente é conhecer muito bem o meio que você está. Converse com colegas de trabalho ou amigos de outras companhias, do setor que atua e dos concorrentes. Além de ter conhecimento o profissional pode verbalizá-lo.Ex: ofereça ajuda a colegas que tenham dificuldades numa área que você conhece bem. Quem divulga bem sua marca muitas vezes consegue se tornar referência em algum assunto. Esta é uma boa forma de fazer marketing pessoal.
Fonte: Revista VOCÊ S/A
Adaptação: Deise Luci - Gerente da Unidade Pello Menos Uruguai (Tijuca)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário