segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Depilação íntima


Olá, leitoras! Hoje vamos falar um pouquinho sobre depilação na virilha. Em primeiro lugar, é importante lembrar que os pelinhos estão ali por um motivo: servem como barreira para impurezas. Por outro lado, o excesso deles acumula resíduos e consequentemente ajuda na proliferação de microorganismos. É por esse motivo que a depilação é necessária, pois ajuda a manter a higiene e a estética dessa parte do corpo.

Para muitas mulheres, a cera é a melhor opção para a retirada dos pelos, pois com o passar do tempo eles ficam mais fracos. A cera quente, em especial, é indicada para áreas pequenas, pois o comprimento dos fios não necessita estar muito longo para a realização da depilação.

Muita gente pensa que a cera quente deixa a região mais flácida, mas isso não é verdade. Isso porque a cera não tem relação nenhuma com a produção do colágeno, que é responsável pela firmeza da pele. Então não há porque se preocupar!

Uma boa dica para você colocar em prática após a depilação é usar um gel corporal, seja na virilha ou outra parte do corpo. Ele é melhor do que o óleo, pois este pode provocar o entupimento dos poros. E uma última sugestão: evite depilar quando está menstruada, porque neste período acontece a liberação de uma substância inflamatória chamada de prostaglandina. Em mulheres que costumam reter líquidos nesse período, o inchaço comprime as terminações nervosas, aumentando a sensibilidade à dor.

Se você tiver alguma dúvida, fale com uma de nossas profissionais, elas terão prazer em ajudá-la!

Nenhum comentário: