sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cuidados pós depilação




Olá, leitoras! Como vocês sabem, a depilação exige cuidados antes e depois. Para que o processo não deixe marcas ou incomode, existem alguns passos essenciais que devem ser tomados. Já falamos várias vezes sobre a esfoliação, por exemplo, e hoje vamos te contar mais alguns segredinhos que vão fazer a sua depilação durar mais.

Uma coisa muito importante é ter cuidado com o sol, em especial após o procedimento. A pele perde a proteção natural contra os raios solares devido à descamação superficial provocada pelo atrito da cera no corpo. Por isso, é essencial evitar se expor ao sol, pelo menos, 24 horas após o processo.

Para evitar os indesejados pelinhos encravados, é importante deixar a pele sempre hidratada e, novamente, apostar nos esfoliantes. Esse processo ajuda os fios a atravessem a derme, não ficando presos entre as camadas da pele. Lembre-se de nunca utilizar agulhas ou alfinetes para retirar os pelos, pois isso pode causar manchas e infecções.

Durante as 24 horas após a depilação, nada de usar peças muito apertadas, principalmente na região da virilha e das pernas, para não agredir a pele. Troque calças e shorts jeans por roupas mais leves, como saias e vestidos.

E, por último, mas não menos importante: evite cremes e desodorantes que possuam álcool, especialmente logo após a depilação. Espere pelo menos um dia para fazer o uso desses produtos, assim, a pele já estará mais recuperada.

Se tiver mais alguma dúvida, consulte uma de nossas profissionais! Cuide bem da sua pele após a depilação e mantenha-se linda sempre!

Nenhum comentário: