sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ganhadores da Promoção 500 seguidores



Parabéns @bproenka@kareninariehl  vocês são as grandes ganhadoras dos kits Pello Menos!

Parabéns também para @_tatie, @Joannissima, @ vaniamarino, @tamaritata, @RobertaFer, @vinnysacramento, @robberttinha, @symonemony , @Lara26sp, @nevesnilda os 10 mais rápidos que participaram e ganharam saídas de praia Pello Menos.
Lembrando que os ganhadores deverão mandar uma DM (Direct Message) para o @PelloMenos com o seu nome completo para a autorização da retirada de seu prêmio.

Os prêmios (kits e saídas de praia) deverão ser retirados entre os dias 01 de março, segunda-feira e 05 de março, sexta-feira, na Rua Siqueira Campos nº 53 / 9º andar em horário comercial e para retirada do prêmio será necessário portar um documento com foto com o nome enviado pelo seguidor ganhador.

Muito obrigada a todos que participaram da promoção!!
Aguardem que outras virão!



Promoções Pello Menos

Momento Descontração – Pérolas de vestibulares

O importante é não deixar em branco... Porque os nossos vestibulandos tem criatividade de sobra!

1) Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio. (Já imaginou?)

2) - A harpa é uma asa que toca. (hu! )

3) - O vento é uma imensa quantidade de ar. (Não tinha pensado nisso... )

4) - O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas. (Só faltou completar que esse movimento é um braço armado do MST!)

5) - Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor. (Nada mais justo. Não dá para viver a eternidade desconfortavelmente...)

6) - Péricles foi o principal ditador da democracia grega. (Isso. E Stalin foi o principal seguidor de Mahatma Ghandi... )

7) - O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades. (O animal que escreveu isso deve ter raciocinado com abundância e não com o cérebro...)

8) - O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d"água (Sim, por isto o Petróleo é preto. Está de luto...)

9) - A principal função da raiz é se enterrar. (Profunda!!! )

10) - A igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela.(Podemos concluir que a culpa é do Papa, que seria o cara do Marteking. E a Companhia de Jesus, dos Jesuítas,seria a mais antiga das SA"s. )

11) - O sol nos dá luz, calor e turistas. (Boooa garoto!)

12) - As aves tem na boca um dente chamado bico. (É para ficar de queixo caído! Ou melhor, de porta bicos caído...)

13) - A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário. (Simples, não???)

14) - Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso. (Assim, todo discurso de político é uma Lenda. )

15) - O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro.(Se o cara é obtuso, o nervo dele deve transmitir idéias escuras, sombreadas..)

16) - A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo.(Se Marco Polo tivesse viajado para a África...)

17) - Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem,comem por duas vezez.(Hein?)

18) - O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia.(Ufa... que alívio!)

19) - Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado.(Superou...)

20) - A insônia consiste em dormir ao contrário.(Perfeito. Morrer deve ser viver ao contrário...)



Fonte: Wikipédia.org

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Curiosidades

Pele

No total, ela mede cerca de 2 metros quadrados, o equivalente a um retângulo de um metro de largura por dois de comprimento. E pesa perto de 3 quilos. As impressões digitais se formam ainda no útero, seis a oito semanas antes do nascimento da criança. Ao longo da pele estão distribuídas 2 milhões de glândulas sudoríparas, responsáveis pela irrigação e desintoxicação da pele, por meio do suor. A maior concentração de glândulas está na palma das mãos: 370 por centímetro quadrado. Nos dias frios, o fluxo sangüíneo na pele é de apenas 0,5 litro por minuto. Quando está quente, o fluxo sobe para 3 litros por minuto, para refrescar.

Cabelos e pêlos

O corpo humano possui cerca de 5 milhões de pêlos, 150 000 deles na forma de cabelos. Eles são renovados a cada quatro anos, em média. Os cabelos de fios finos crescem cerca de 2,5 centímetros a cada dois ou três meses. Os grossos podem levar o dobro do tempo. Cada olho possui mais de 200 cílios, que duram de três a cinco meses. Depois disso, caem.

• Quando sentimos frio ou medo, nossa pele fica parecida com uma “pele de galinha”. Isso se deve à concentração dos músculos ligados à base dos pêlos. Os folículos pilosos quando contraídos formam montinhos, deixando a pele com o aspecto arrepiado

• O chifre do rinoceronte, único mamífero que tem tal saliência em seu nariz, não é absolutamente uma formação óssea, mas simplesmente um agregado de pêlos, endurecido por queratina.








Texto: Ana Paula Siqueira - Instrutora do Centro de Orientação Profissional da rede Pello Menos.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Depilação Masculina

Os homens vem deixando os preconceitos de lado e cuidando cada dia mais da própria aparência.


A vaidade é uma característica do ser humano, mas sempre se expressou com mais naturalidade na mulher.

No entanto, nos últimos anos, o espaço para a vaidade masculina vem crescendo, e o homem sente-se mais a vontade para demonstrar seu desejo de ser atraente, bonito, isso gera maior autoconfiança na vida pessoal e profissional.

Os tratamentos buscados pelos homens são os mais variados, e dentre eles está a DEPILAÇÃO COM CERA QUE É NOSSA ESPECIALIDADE, crescendo a cada dia mais o nosso número de clientes e serviços realizados, quebrando o tabu que depilação é coisa só pra mulher. Temos cliente de todos os tipos e tribos, aqui eles se sentem totalmente a vontade para fazerem os serviços que quiserem, de uma simples barba até uma depilação mais íntima. Afinal qual mulher que não gosta de uma barba lisinha? E até de um corpo mais definido e lisinho como os garotões do BBB.

Isso acabou nos gerando uma linda matéria no Jornal Extra do dia 17/01/10 e logo em seguida outra matéria no Programa da Ana Maria Braga " Mais você" da rede globo no dia 02/02/10, quem não viu é só clicar.

http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1472912-10340,00-HOMENS+TEM+PROCURADO+O+SERVICO+DE+DEPILACAO.html

 
 
 
 
 
 
 
Texto: Lucimar – Gerente da Unidade Poko Pello.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Anac divulga novas regras para embarque

A partir do dia 1º de março estarão em vigor novas regras para o embarque de passageiros em todos os aeroportos brasileiros.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a partir deste data, os passageiros deverão apresentar seu documento de identificação válido, com foto, no portão de embarque. Em voos domésticos, serão aceitos documentos originais ou cópias autenticadas. Em caso de roubo, furto ou extravio do documento, o passageiro pode apresentar, em viagens nacionais, o Boletim de Ocorrência que tenha sido emitido a menos de 60 dias.

Os passageiros que fizerem check-in pela internet, celular ou autoatendimento não precisam carimbar o cartão de embarque no balcão da companhia.


Fonte: Coluna do Fernando Fischer

Cuidado com a sua BOLSA.


Você já notou que as mulheres colocam suas bolsas em pias e pisos de banheiros públicos e depois vão diretamente para suas mesas de jantar e colocam-nas sobre a mesa?

Nem sempre é o "alimento do restaurante" que provoca angústia no estômago. Às vezes, 'o que você não conhece vai feri-lo' !

Leia até o fim ...
Mamãe fica tão chateada quando os convidados chegam na porta e jogam suas bolsas no balcão onde ela cozinha ou prepara os pratos. Ela sempre disse que as bolsas são realmente sujas por causa de onde estiveram antes.
As mulheres carregam bolsas em todo lugar, do escritório a sanitários públicos, ao chão do carro. A maioria das mulheres não vive sem suas bolsas, mas você já parou para pensar onde vai sua bolsa durante o dia?

'Eu dirijo um ônibus escolar, por isso a minha costuma ficar no chão dele ", diz uma mulher. 'No piso do meu carro, e nos banheiros'.

"Eu coloquei minha bolsa em carrinhos de compras e no chão do banheiro", diz outra mulher 'e, claro, na minha casa, que deveria ser limpa."

Para descobrir se bolsas portam uma grande quantidade de bactérias, decidimos testá-las no Nelson Laboratories, em Salt Lake City , e, em seguida, partimos para testar a bolsa comum da mulher média.

Acontece que bolsas são tão surpreendentemente sujas, que mesmo os microbiologistas que testaram ficaram chocados.

A microbiologista Amy Karen, do Nelson Labs, diz que quase todas as bolsas que foram testadas não só apresentaram níveis elevados em bactérias, mas ricos em espécies de bactérias nocivas. Pseudomonas que podem causar infecções oculares, Aurous Staphylococcus que podem provocar infecções cutâneas graves e as salmonelas E-coli encontradas nas bolsas podem causar doenças sérias. Em uma amostragem quatro das cinco bolsas testou positivo para as salmonelas, e isso não é o pior. "Há coliformes fecais nas bolsas", diz Amy.

Bolsas de couro ou vinil tendem a ser mais limpas do que bolsas de pano, e o estilo de vida parece desempenhar um papel. As pessoas com filhos tendem a ter bolsas mais sujas do que aquelas que não os tem. Com uma exceção, a bolsa de uma mulher solteira que freqüentava boates tinha uma das piores contaminações de todas. "Algum tipo de fezes, ou, eventualmente, vômito", diz Amy.

Assim, a moral desta história é que sua bolsa não vai matá-la, mas ela tem o potencial de fazer você ficar muito doente se você a mantiver em lugares onde você come. Use ganchos para pendurar sua bolsa em casa e banheiros, e não a coloque em sua mesa, uma mesa de restaurante, ou em sua bancada de cozinha. Especialistas dizem que você deve pensar em sua bolsa da mesma forma que um par de sapatos. "Se você pensar em colocar um par de sapatos em sua bancada, que é a mesma coisa que você está fazendo quando você colocou sua bolsa sobre a bancada."

Sua bolsa foi onde as pessoas antes andaram, sentaram, espirraram, tossiram, cuspiram, urinaram, defecaram, etc! Você realmente quer trazer tudo isso para casa com você?

O microbiologista no Nelson Lab disse ainda que a limpeza de uma bolsa vai ajudar. Lave as bolsas de pano e use limpa-couro para limpar o fundo de bolsas de couro.

 
Texto enviado por: Maria Angélica - Secretária Pello Menos

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PROCURANDO UM TRABALHO? CONSIDERE UMA FRANQUIA.

Sempre que o fantasma do desemprego torna-se visível, seja pela própria situação ou de um amigo ou parente, encontramos mais e mais pessoas interessadas na aquisição de uma franquia.




Existem algumas razões importantes para se olhar o franchising como uma solução para o desemprego.



Muitos dos trabalhadores dispensados são executivos com grande experiência em negócios, alguns com alta renda. Eles percebem que pode levar muito tempo ou mesmo nunca mais encontrar um novo trabalho equivalente ao anterior. Além disso, eles entendem que podem estar vulneráveis a uma dispensa futura.



A posse de um negócio de franquia pode dar-lhes oportunidades de renda e controle sobre seu futuro. Além da experiência esses executivos, muitas vezes tem o dinheiro disponível pela sua rescisão contratual ou poupança acumulada. Esse dinheiro pode não ser suficiente para manter o salário atual, mas pode, quando investido numa empresa, trazer um substancial retorno.



Franchising, porém, não é para todos. Se você quiser fazer suas próprias regras, não será através de uma franquia. Esse modelo de negócio é para aqueles que estão dispostos a jogar pelas regras do franqueador e a trabalhar duro para alcançar os resultados projetados para a franquia. E isso pode trazer tanto satisfação no trabalho quanto renda.



Por Paulo R. Fernandes – Consultor de Franquias



Promoção - 500 Seguidores @PelloMenos


Quer ganhar esse kit do Pello Menos?





Basta twittar: “Eu quero o mimo que o @PelloMenos vai dar! ” e aguardar o sorteio do dia 26 de fevereiro, sexta-feira!
Favor colocar a tag  #promocao.

O Sorteio será realizado através do site Random.org que gera números aleatórios. O seu número será de acordo com a posição do seu tweet na nossa página de @´s -Vale lembrar que aquelas que têm o Twitter bloqueado, só conseguirão ser vistas caso já tenham aceito a PelloMenos como seguidora.- . A cada postagem da frase da promoção - só serão validados os tweets que estiverem com a frase da promoção-, você ganha um número.

O kit é composto por: 1 nécessaire, 1 caneca, 1 bloco de notas, 1 relógio e 2 canetas. Todos os produtos são personalizados Pello Menos.


E tem mais...
Os 10 primeiros seguidores a twittarem a promoção ganharão além de um número para o sorteio uma saída de praia exclusiva.


REGRAS:

1- Só serão aceitos os tweets de seguidores @PelloMenos.


2- A promoção será encerrada no dia 26 de fevereiro às 16 horas.


3- Os números correspondentes a cada tweet serão divulgados até 17:30 do dia 26 de fevereiro.


4- O sorteio dos kits Pello Menos será realizado no dia 26 de fevereiro às 18 horas.


5- O resultado da promoção será divulgado via post nesse blog e o link será postado no twitter. Os ganhadores deverão mandar uma DM (Direct Message) para o @PelloMenos com o seu nome completo para a autorização da retirada de seu prêmio.


6- Os prêmios (kits e saídas de praia) deverão ser retirados entre os dias 01 de março, segunda-feira e 05 de março, sexta-feira, na Rua Siqueira Campos nº 53 / 9º andar em horário comercial.


7- Para retirada do prêmio será necessário portar um documento com foto com o nome enviado pelo seguidor ganhador.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pello Menos - Franquia - abrirá loja em Vargem Grande/RJ.


A rede de Franquias Pello Menos Instituto de Depilação, dentro de seu processo de expansão, acabou de assinar mais um contrato de franquia para abertura de uma unidade no Bairro de Vargem Grande no Rio de Janeiro. Vargem Grande é um bairro da região da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. É um dos que mais crescem atualmente na cidade.

Possui grande valorização imobiliária, seguindo os passos dos seus vizinhos Recreio do Bandeirantes e Barra da Tijuca. Os moradores da região poderão se beneficiar com atendimento qualificado que a rede oferece sem precisar sair de seu bairro.

A loja estará instalada dentro de um pequeno shopping.

As profissionais já estão sendo contratadas e algumas inclusive já começaram seus treinamentos.

SOBRE A FRANQUIA.

No mercado há mais de 13 anos o Pello Menos se destaca pela qualificação de seus profissionais, pela rapidez no atedimento e pelos preços competitivos. É uma empresa inovadora, trazendo sempre para o mercado novas tendências, mudando hábitos e conceitos.

A Marca está sempre em evidência, atuando na mídia de forma bem expressiva, seja através de propagandas em jornais, revistas e rádio, seja em campanhas em PDV.

É uma excelente oportunidade de negócio num seguimento que não pára de crescer.

Com presença marcante no estado do Rio de Janeiro onde possui 38 lojas, o Pello Menos está focando sua expansão para o Estado de São Paulo, onde após estudos de pesquisa de mercado pode constatar que há carência deste tipo de serviço oferecido com qualidade e hiegiene.

Fonte: Pello Menos Franchising.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sacos plásticos: úteis, mas nocivos.


Uma mensagem que circula há algum tempo pela Internet traz, com as respectivas fontes, uma série de informações e ilustrações sobre os riscos que as sacolas plásticas oferecem ao meio ambiente. É claro que essas embalagens têm suas virtudes na hora de levar a compra para casa. No entanto, como a cultura da reciclagem ainda é incipiente, o preço que se paga pelo conforto é muito alto.

Informações fornecidas pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos revelam que são consumidos anualmente entre 500 bilhões e um trilhão de sacos plásticos ao redor do mundo.(National Geografic 02/09/2003).

Menos de 1% dos sacos é reciclado. É mais caro reciclar um saco do que produzir um novo.

Então....
O que acontece com os saquinhos?


Um estudo de 1975 demonstrou que as embarcações transoceânicas lançam aproximadamente 4 milhões de quilogramas de plásticos ao mar por ano.
As lixeiras do mundo não estão inundadas de plástico porque a maior parte dos plásticos acaba no oceano.(Academia Nacional de Ciências dos EUA).

Os sacos são arrastados até diferentes lugares do planeta, até os mares, lagos e rios.
Os sacos encontram o caminho para o mar nos bueiros e encanamentos.

(CNN.com/thecnhology 16/11/2007)

Já foram encontrados sacos plásticos flutuando ao norte do Círculo Ártico e também muito mais ao sul, nas ilhas Malvinas.
Os sacos plásticos representam mais de 10% dos dejetos que chegam às costas dos EUA.

(Programa de Monitoramento de Dejetos da Marinha Americana)

Os saquinhos plásticos se fotodegradam – com o passar do tempo se decompõe em petro-polímeros menores e mais tóxicos e contaminarão os solos e as vias fluviais.(CNN.com/thecnhology 16/11/2007).

Como conseqüência partículas microscópicas podem entrar na cadeia alimentar e o efeito na vida silvestre pode ser catastrófico.
Cerca de 200 diferentes espécies de vida marinha, incluindo baleias, golfinhos, focas e tartarugas morrem por causa dos sacos plásticos. Morrem depois de ingerir os sacos plásticos que confundem com comida.
As aves ficam presas, sem esperança.

(CNN.com/thecnhology 16/11/2007)


                                                  (reporte WWF 205)





Então...
O que podemos fazer?

Se usarmos uma bolsa de tecido no lugar dos saquinhos podemos economizar 6 saquinhos plásticos por semana.
Ou seja: 24 sacos por mês;
Ou seja: 288 sacos por ano;
Ou seja: 22.176 sacos ao longo de sua vida;
Se apenas 1 de cada 5 pessoas neste país fizesse isso, economizaríamos 330.560.000.000   sacos plásticos durante nossas vidas.


  • Bangladesh proibiu os sacos plásticos (MsNBC.com – 08/03/207).

  • A China proibiu os sacos plásticos gratuitos (CNN.com/asia - 09/01/2008).

  • Irlanda foi o primeiro país da Europa a cobrar impostos sobre os sacos plásticos em 2002. Desta forma reduziu o consumo em 90%. (BBC Notícias 20/08/2002).

  • Ruanda proibiu os sacos plásticos em 2005 (Associated Press).

  • Israel, Canadá, Índia, Botswana, Quênia, Tanzânia, África do Sul, Taiwan e Singapura também proibiram ou estão em vias de proibir os sacos plásticos. (PlanetSave.com – 16/02/2008).

  • Em 27 de março de 2007, São Francisco tornou-se a primeira cidade dos EUA a proibir os sacos plásticos. (NPR.org “National Public Radio”).

  • Oakland e Boston estão considerando essa possibilidade (The Boston Globe – 20/06/2007).
Os sacos plásticos são feitos de polietileno: um termoplástico que se obtém a partir do petróleo.

Reduzindo o uso de sacos plásticos diminuiremos o consumo de petróleo, recurso não renovável que gera tantos conflitos.

A China economizará 37 milhões de barris de petróleo por ano graças a proibição dos sacos plásticos gratuitos. (CNN.com/Ásia – 09/01/2008).

Não ignore estas informações!!!!!!!


É só uma questão de fazer um pequeno esforço e logo você se acostuma a levar a sacola de tecido às compras, como era antigamente.....

Vamos colaborar? -  é apenas um convite que nós do Pello Menos Franchising estamos fazendo à você. Desta forma todos nós estaremos contribuindo para um futuro melhor.

Fonte: Conapub

Números do Franchising em 2009:

14% - Percentual de crescimento registrado;

63 bi – Faturamento (em R$) do setor em 2009;

15% - Projeção do percentual de faturamento para 2010;

- Posição do franchising brasileiro no mundo;

1460 – número de redes associadas à ABF (incluindo o Pello Menos);

76 mil – número de unidades.

Fonte: Editora Lamonica.



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Férias coletivas

Prezados leitores,

Nossos funcionários do setor administrativo gozarão de FÉRIAS COLETIVAS, para que possam viajar e aproveitar o período do carnaval.
Informamos que em virtude desse acontecimento, nosso blog passará por alguns dias sem postagens pois nossos posts são gerados pelos mesmos.
Em tempo, apenas nossos funcionários da administração estarão de férias. TODAS AS NOSSAS UNIDADES FUNCIONARÃO NORMALMENTE. Segue abaixo o horário especial de carnaval feito para você, cliente Pello Menos.


Grata
Equipe Pello Menos.

Mutirão do lixo eletrônico.

Ano Novo, hora de começar uma limpeza geral, aproveite o inicio deste ano para arrumar a sua EMPRESA, sua CASA...

Você já pensou o que fazer com os equipamentos, computadores, máquinas que estão apenas ocupando espaço?

Você já pensou que doando estes equipamentos para RECICLAGEM?

Quando falamos em reciclar os equipamentos eletro-eletrônicos significa transformar os materiais contidos nos equipamentos (plástico, metais e placas de circuito impresso) novamente em matéria prima, para a indústria em geral como, por exemplo, metalúrgicas, indústrias de sopro de plástico, fábricas de cabos elétricos, cerâmicas entre outras... Reduzindo os impactos que os resíduos destes equipamentos causam no meio ambiente.

Você está liberando espaço na sua vida, e ainda ajuda ao planeta!

A ONG PC VIDA, recebe doações desses materiais e exerce um trabalho muito interessante.

Graças ao convênio firmado entre a ONG PC Vida e a Prefeitura Municipal de Petrópolis, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, já foram criados três centros de Inclusão Digital nas comunidades da Posse, Pedro do Rio e Vila São José. E novos CID estão vindo por ai.


Mais informações: http://www.pcvida.org/
E-mail: pcvida@pcvida.org

São pequenas atitudes que fazem a diferença.


Fonte: Site ONG PC Vida

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

10 Mitos e Verdades para saúde e Beleza de sua Pele

Pele oleosa envelhece menos?

Verdade. A pele oleosa é mais resistente à ação dos raios ultra-violeta do sol e sofre menos os seus efeitos danosos, principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

A luz da tela de computadores e a "luz fria" de escritórios também causam fotoenvelhecimento?

Mito. A quantidade de radiação ultra-violeta emitida pela tela dos computadores e pela luz fria é muito pequena e insuficiente para causar danos à pele.

Acima do FPS 15 todos os filtros solares são iguais?

Mito. O filtro solar com FPS 15 já bloqueia a maior parte dos raios ultra-violeta. Entretanto, quanto maior o fator de proteção, maior será o tempo de ação do filtro solar.

Mesmo filtros solares de fps alto devem ser reaplicados a cada 2 horas?

Verdade. Se a pessoa vai ficar exposta ao sol após um intervalo de tempo superior a 2 horas desde a última aplicação do filtro solar, deve reaplicá-lo para obter uma proteção eficaz e atingir o fps do protetor.

Câmaras de bronzeamento fazem mal à pele?

Verdade. A exposição aos raios ultra violeta provenientes do sol ou das câmaras de bronzeamento são danosos à pele, desencadeando o fotoenvelhecimento e predispondo-a ao câncer de pele.

Os cremes auto-bronzeadores fazem mal à pele?

Mito. A não ser que a pessoa tenha alergia ao produto que está utilizando, os cremes bronzeadores não fazem mal à pele, pois apenas pigmentam a última camada da epiderme, conferindo coloração semelhante ao bronzeado.

Usar hidratantes após o sol evita o envelhecimento da pele?

Mito. A hidratação não vai evitar o envelhecimento da pele, combaterá apenas o seu ressecamento. Outras medidas devem ser tomadas para se evitar o envelhecimento cutâneo..

Proteger a pele do sol no dia a dia pode retardar o surgimento das rugas?

Verdade. A principal causa do envelhecimento da pele é a sua exposição aos raios ultra-violeta do sol (fotoenvelhecimento) e o uso frequente de proteção solar retarda o envelhecimento cutâneo.

O Botox (toxina botulínica) deixa a pessoa sem expressão?

Mito. Quando o procedimento é realizado sem exagero, tratando apenas os grupamentos musculares que produzem mais rugas, a expressão da pessoa não é afetada. Vale a pena lembrar que nem todas as pessoas formam "pés de galinha" ao sorrir, portanto, porque o uso do Botox tiraria a expressão?

Desodorante anti-transpirante provoca câncer de mama?

Mito. Não existe nenhuma relação entre o uso do desodorante anti-transpirante e o surgimento de câncer de mama. Este tipo de desodorante pode provocar um quadro obstrutivo das glândulas sudoríparas das axilas, formando nódulos inflamados e dolorosos na região.



Fonte: Dermatologia.net

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cuide bem de seus cabelos

10 Mitos e verdades sobre o assunto


Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?
Mito. A lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.

Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?
Mito. No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborréica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

Caspa é sinal de sujeira?
Mito. A caspa é um dos sintomas da dermatite seborréica, e não significa que as pessoas tenham maus hábitos de higiene.

Seborréia e caspa não tem cura?
Mito. Não existe uma medicação que elimine definitivamente a caspa ou a seborréia, mas a doença pode ser mantida sob controle, obtendo-se a cura clínica através do uso de certos medicamentos.

Usar boné faz cair os cabelos?
Mito. O uso do boné não faz cair os cabelos mas pode, em algumas pessoas que não tiram o boné da cabeça o dia inteiro, agravar condições como a dermatite seborréica, favorecendo a queda dos cabelos.

Condicionador pode causar a queda dos cabelos?
Mito. Em pessoas sem tendência à queda de cabelo o condicionador não causará a queda dos mesmos. Entretanto, em pessoas com dermatite seborréica e queda de cabelo, deve-se evitar que o condicionador atinja o couro cabeludo, usando-o apenas nos fios pois, nestes casos, o produto pode agravar a dermatite seborréica e favorecer a queda.

O uso frequente de tintura pode estragar os cabelos?
Verdade. O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio causando a perda do brilho e da resistência.

O uso frequente de tintura faz cair os cabelos?
Mito. O uso da tintura afeta apenas a haste do fio, não interferindo com a raiz do pêlo, responsável pelo seu crescimento.

Lavar os cabelos menstruada faz mal à saúde?
Mito. Não há a menor problema entre estar menstruada e lavar os cabelos, não causa absolutamente nenhum mal à saúde.

Cortar o cabelo estando a cliente ou a cabelereira menstruada, deixa o cabelo com fios grossos, queda acentuada ou até muda o tipo de lisos para cacheados e vice-versa?
Mito. Não existe o menor fundamento para tal fato. Cortar o fio do cabelo não interfere em nada com o seu crescimento nem provoca a sua alteração, independente da mulher estar menstruada ou não.



Fonte: Dermatologia.net

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

"Doze dicas para ser feliz"

1- Elogie 3 pessoas por dia;
2- Cumprimente as pessoas que encontrar pelo caminho;
3- Sorria. Não custa nada e não tem preço;
4- Saiba perdoar a si e aos outros;
5- Trate a todos como gostaria de ser tratado;
6- Pratique a caridade;
7- Faça novos amigos;
8- Reconheça seus erros e valirize seus acertos;
9- Dê às pessoas uma segunda chance;
10- Respeite a vida;
11- Dê sempre o melhor de si em todos os momentos;
12- Reze não só para pedir coisas, mas principalmente para agradecer.





Colaboração: Leandro Brito – Encarregado da Unidade BOTAFOGO e HUMAITÁ
Texto retirado de um jornal.

Acabe com os mitos sobre o ronco

A visita ao dentista pode gerar resultados para o distúrbio.

O distúrbio do sono que mais incomoda cônjuges, parceiros, filhos ou até mesmo - nos casos mais graves - vizinhos, é sem dúvida o ronco. Depois de muita reclamação, as pessoas que roncam demais buscam saída em médicos otorrinolaringologistas, quando, na maioria dos casos, a solução está na visita a um dentista. Esse desconhecimento é comum, pois a Odontologia do Sono ainda não é tão disseminada nos pacientes que sofrem de ronco. Mas este cenário já está mudando. Vamos aproveitar este espaço para desmistificar algumas crenças a respeito o ronco, e também para esclarecer algumas verdades sobre este mal.

O ronco é mais freqüente em quem dorme de barriga para cima

Não necessariamente. De barriga para cima, os músculos tendem a obstruir a garganta com maior facilidade aumentando a dificuldade da passagem do ar e as chances do ronco. Mudar de posição pode ajudar a resolver o problema nos casos mais leves. Na maioria das vezes o ronco acontece em qualquer posição. Como o ronco pode gerar consequências graves, a mudança da posição não deve ser considerada com tratamento sem a indicação de um especialista.

Roncar separa casais

Verdade. Os cônjuges sofrem com o barulho e acabam tendo insônia, passando o dia cansados, sonolentos, com todas as consequências de uma noite não dormida. Imagine isso, repetidamente, durante anos. Na maioria dos casos, os casais passam a dormir separados.

Roncar é sinal de sono profundo

Mito. É exatamente o contrário, quem ronca não dorme bem, não atinge sono profundo, não tem sono reparador, não relaxa e não descansa. Pode ainda ter apneia do sono.

Roncar pode causar disfunção erétil

Verdade. O corpo do roncador, por não descansar bem, acaba perdendo energia e causando mais cansaço. Essas condições podem levar a problemas de ereção, desde que tenha apnéia do sono.

O ronco pode causar apneia

Verdade. Roncar não é normal e é sinal de apneia do sono (falta de ar por mais de 10 segundos).

Apneia é perigoso

Verdade. A apneia fragmenta o sono e altera os níveis de oxigênio no sangue gerando conseqüências graves para a saúde e a qualidade de vida como: hipertensão e problemas cardiovasculares, cansaço e sonolência diurna, depressão, irritabilidade, diminuição da concentração e do raciocínio, diminuição da libido e impotência sexual; e ainda aumenta muito a chance de acidentes no trabalho e no trânsito.
O ronco é um distúrbio de saúde e do sono de natureza crônica e pode ser tratado com um aparelho oral.

Ronco não tem solução

Mito. O ronco é um distúrbio de saúde e do sono de natureza crônica e pode ser tratado com um aparelho oral de eficácia comprovada. O aparelho estimula a musculatura da língua, da garganta e do céu da boca, impedindo o estreitamento e fechamento da via aérea quando respiramos. Dessa forma o ronco é controlado e o indivíduo não desenvolve as conseqüências do ronco.
O ronco pode causar problemas cardio-vasculares

Verdade. Hoje sabemos que só o ronco, mesmo sem apneia, pode gerar problemas na artéria carótida por causa da vibração frequente dos músculos do canal de passagem do ar, acontecer muito perto da carótida. A carótida pode ficar calcificada e pode acontecer o acidente vascular cerebral, o derrame.

O dentista do sono é o especialista mais indicado para solucionar o ronco

Verdade. A placa ou aparelho intra-oral é um ótimo tratamento para o ronco quando bem realizado e bem acompanhado pelo especialista. O aparelho mudará o relaxamento dos músculos da garganta e manterá as vias aéreas abertas para a passagem do ar.

Como se dá o tratamento do ronco

Por incrível que possa parecer, próteses ou aparelhos nos dentes feitos especificamente para o paciente com distúrbios do sono, são métodos altamente eficazes para eliminar o problema. Primeiramente, peço um estudo detalhado que pode ser feito em Clínicas de Exame do Sono, cujo responsável é um médico do sono. Com esse diagnóstico, temos condições de saber os níveis de ronco e se existem outros distúrbios do sono presentes, como a própria apneia ou o bruxismo do sono. O aparelho oral é confeccionado de acordo com o tipo de arcada dental de cada indivíduo. Existem vários tipos de aparelhos, escolhidos após uma avaliação das condições orais e faciais que incluem um exame odontológico completo da boca, dos dentes e gengivas, dos músculos da face e da mastigação e articulação da mandíbula - a ATM. Com o aparelho, o ar vai passar por uma garganta ou via aérea mais aberta, livre da resistência provocada pelo relaxamento dos músculos aumentados nos indivíduos com ronco e apneia do sono.


Conteúdo por: Dr Eduardo Rollo Duarte - Dentista

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Terapia do sorvete

Empresa lança produtos com ingredientes e misturas que ajudam a combater anemia, cãibras e até a melhorar o bronzeado

No balcão da sorveteria, desde o mês passado, é possível escutar pedidos do tipo: “Por favor, duas bolas do contra cãibra”. Ou então, “me vê o sorvete bom para o coração?”. Outra proposta possível de preparar com as novidades do cardápio é a “Banana Split ideal para manter o bronzeado”. A explicação para os sabores descritos acima é simples, criativa e foi batizada como sorvete terapêutico.

A invenção é da Taperebá, empresa que já apostava em versões de sorvete feitas com frutas exóticas da Amazônia e agora lançou a cartela focada em prevenção de saúde e melhora do bem-estar. “Não temos a pretensão de transformar as sorveterias e restaurantes clientes em hospitais, este não é o foco”, vai logo avisando o sócio-proprietário da fabricante, Rogério Hamam. “A proposta é agregar ingredientes ao sorvete que contribuam com a melhora da qualidade de vida das pessoas”.

Foram lançadas cinco combinações, todas em massa (não há picolé). Açaí, beterraba e laranja, juntos contra a anemia. Mel e gengibre, combinados para servirem de anti-inflamatório. Cenoura, laranja e gengibre para a manutenção do bronzeado. Para cãibras a indicação é a mistura de graviola, banana e água-de-coco (a mais pedida). A dupla abacate com nozes foi desenvolvida para o coração – preços entre R$ 6 a R$ 10.

Inspiração no exterior

A ideia para criar os sorvetes terapêuticos brasileiros foi inspirada na Nova Zelândia. A diferença é que o produto (ainda em preparo) neozelandês tem proposta bem mais audaciosa do que a novidade do Brasil. Está em curso na Universidade de Auckland o desenvolvimento de um sorvete que consiga aliviar os efeitos da quimioterapia, tratamento muito invasivo aplicado em pacientes com câncer. Ainda não existem resultados conclusivos, mas os testes já começaram em 190 voluntários. Na Espanha, a moda da “sorveterapia” também pegou no ano passado. Lá o foco é diferente e a estética também é alvo. A marca artesanal Llinhares usou ervas e plantas medicinais e criou 12 sabores que prometem amenizar estresse, celulite, gases e insônia.

Cuidados

A linha de sorvetes terapêuticos chega ao mercado em meio ao boom dos alimentos funcionais (leia a notícia). Empresas de vários segmentos – leite, iogurte, margarina - têm focado esforços em lançamentos que misturam sabor, saúde e bem-estar aos produtos da cesta básica. Refrigerantes com sais minerais e até bombons para emagrecer estão entre os últimos lançamentos. Os nutricionistas só pedem cuidado para que o mais novo apelo da indústria não apague do cardápio do brasileiro os legumes e as frutas – já tão negligenciados (80% da população não consome a quantidade ideal desses produtos, informa o Ministério da Saúde). A especialista no assunto Denise Carreiro lembra que a alimentação balanceada, com consumo de alimentos in natura, é a maneira mais eficaz de uma vida saudável, livre de problemas como hipertensão, diabetes e colesterol.


Fonte: Vila Mulher
Texto:Fernanda Aranda, iG São Paulo

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O ônus do bônus

Texto lido pela nossa franqueada Cátia, Unidade Campo Grande, para suas funcionárias.
Interessante para começarmos o mês refletindo.

O ÔNUS DO BÔNUS

Muitas pessoas se sentem infelizes e injustiçadas com o que a vida lhes dá. Sentem-se vítimas da má sorte, das circunstâncias, dos amigos, dos relacionamentos e das empresas em que trabalham.

A vida não nos dá nada. Tudo é uma troca. Trabalhamos em troca de um salário, amamos em troca de amor, o alimento nos troca energia, sofremos conseqüências em troca de ações que tomamos e assim se analisarmos todas as situações porque passamos, é preciso entender que sempre existe um ônus para cada bônus que recebemos.

Enquanto não entendermos que essa é uma verdade absoluta, estaremos direcionando nossas frustrações, nossas inquietudes para as pessoas erradas e estaremos muitas vezes encontrando culpados que são inocentes e buscando as soluções para os problemas nos lugares errados. Nós somos resultado de nossas atitudes e é preciso ter atitudes pautadas em valores corretos, em julgamentos imparciais e na justiça dos fatos.

Não adianta culparmos nossas empresas pelos nossos problemas de dinheiro, por exemplo. Se quero poupar, tenho que aprender , estudar formas de economizar e aplicar algum recurso que sobre. Para isso devo deixar de fazer algumas compras ou gastos com coisas desnecessárias – está aí o ônus para conseguir o bônus que desejo mais adiante- no caso, guardar dinheiro.

Se quero ser promovido, tenho que aprimorar meu trabalho, adquirir mais conhecimentos,

atualizar-me, dedicar parte do meu tempo para isto.Essa é a forma de buscar a melhoria e a promoção.

É muito fácil revoltar-se contra os demais mas é preciso auto analisar-se com consciência para descobrir se o que se faz é o que se espera, ou melhor mais do que se espera; afinal essa é a chave para o sucesso: superar expectativas.

Para cada bônus existe um ônus e ele não pode ser pago de uma só vez. Ele deve ser pago diariamente, em tudo o que fazemos. Se queremos felicidade temos que fazer alguém feliz todos os dias, se queremos reconhecimento temos que superar expectativas todos os dias, se queremos saúde temos que alimentar-nos bem todos os dias. Esse é o preço e isso é fundamental que seja entendido por quem quer mais da vida.Nada vem de graça, nada.

Fazemos escolhas diariamente, que podem modificar nosso presente e nosso futuro. É preciso estar conscientes de que toda decisão, por menor ou mais insignificante que seja, trará conseqüências da mesma forma maiores e menores. Ao almejar uma carreira de vitórias, é preciso ter em mente que o ônus estará presente em tudo e todo momento, através de sacrifícios, tempo gasto, privações, desgaste com colegas e chefes.. e por aí vai, mas são coisas que fazem parte da vida de qualquer pessoa. Da mesma forma que pagando os ônus, os bônus também farão parte e no momento certo.

Se aprendermos bem cedo que assim é a vida e que não se pode fugir disso, mais cedo teremos sucesso em todos os aspectos de nossas vidas.



Fonte: http://www.simonecastillo.com.br/artigos.asp?id=88