domingo, 28 de agosto de 2011

Proximidade no atendimento são vantagens exclusivas das empresas de pequeno porte

Confiança do cliente nas PMEs


» Regina Jordão

"A grande vantagem das empresas de pequeno porte é a possibilidade de dar atenção exclusiva ao cliente", é o que comenta Regina Jordão, diretora geral do Instituto de Depilação Pello Menos. Para ela, proporcionar um contato mais próximo e personalizado é o destaque que as grandes corporações não oferecem e que agradam aos consumidores, e somente com essa relação é que a empresa conquista o cliente verdadeiramente.

A diretora conta que o Pello Menos implantou um controle de qualidade em que as clientes opinam e a partir dele são identificadas as falhas e logo corrigidas. "Além disso, durante o treinamento de um novo funcionário passamos a nossa filosofia de atendimento. E com isso, construímos a relação de transparência e confiança com as nossas clientes", conta Regina.

Já para Maria Helena Leite, diretora comercial da TePe, líder em produtos de higiene bucal, o consumidor precisa perceber que a marca é confiável, de qualidade e que preza que os valores da empresa se aproximem dos do cliente. "A qualidade é um fator fundamental para que o cliente identifique o produto como melhor do que o oferecido pela concorrência", reforça Maria Helena.

"Deixar o consumidor chegar até a empresa é uma forma de perceber seus desejos e necessidades, as redes sociais, por exemplo, são ferramentas que colaboram muito com isso", aconselha a diretora comercial da TePe. Porém, ela explica que para atingir esse objetivo é também necessário que a PME realize planejamento de marketing, com ações elaboradas em cima de pesquisas e estudos do mercado e dos consumidores, a fim de identificar e atender as tendências do momento.

28/07/2011 12:11 Site: Clientes S/A




Nenhum comentário: