'Meia perna' é hit.
Adriane Galisteu causou polêmica nesta semana ao afirmar, na ocasião do lançamento de seu novo ensaio nu, que não depila a perna inteira. Em seguida, Viviane Araújo declarou também é adepta da depilação de meia perna, deixando apenas os pelos da coxa. No caso de os fios serem escuros ou em grande quantidade, muitas mulheres optam pela descoloração. Mas será que esse método é uma boa opção? E o que será que os homens acham disso?
Segundo Regina Jordão, fundadora do
instituto de depilação Pello Menos, a meia perna é um dos serviços mais procurados pelas clientes. “Podemos atribuir isso à rapidez, praticidade e durabilidade do método”, diz ela. Rosângela Oliveira Martins, depiladora do Le Premier Coiffeur, acredita que a depilação completa da perna, visualmente, é sempre a melhor opção – e dá a dica da depilação a laser como uma boa opção para quem tem alergia, embora o preço seja mais alto.
“Geralmente, a meia perna é pedida por mulheres mais novas ou pessoas que apresentam mais sensibilidade nas coxas”, explica Rosângela. Esse tipo de depilação também remove os pelos dos pés e, geralmente, vai até acima ou no meio do joelho.
Apesar de ser tão popular entre os institutos de depilação, será que a meia perna cai no gosto dos homens? Para o empresário Santiago Bebianno, do “Homens Respondem”, pelos nas pernas não atraem os homens. “Se for o caso de ter, é muito melhor descolorir, mesmo”, opina.
Site: GNT/Globo